não consigo fazer pestana nas primeiras casas!

    Autor Mensagem
    ana_3325
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: ana_3325


    Opa,eu to com um problema muito chato aqui... eu aplico praticamente toda minha força pra fazer uma pestana nas primeiras casas mas o som sempre sai abafado ou trastejando (mas é um trastejado bem fraco). Bem,digamos q eu "saiba" fazer pestana pois eu fiquei uns 2 anos sem tocar e agora que voltei de vez,parece q algo mudou e nao é mais como antes. E tbm acho q nao seja normal aplicar tanta força pra fazer uma mera pestana.... Se alguem puder me ajudar eu agradeço :)
    Obs: apartir da 2a casa,eu consigo fazer melhor a pestana

    Jube
    Veterano
    # set/16
    · votar


    ana_3325

    Esse violão alguma vez já foi regulado?
    Digo isso porque você pode até estar acostumada a fazer pestana, mas se as cordas estiverem muito altas, você vai ter que fazer muita força e vai cansar rápido.
    Leve no luthier e faça uma regulagem, vai ficar tão leve quanto uma guitarra.

    ana_3325
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    bah cara... ele não tem tensor não e eu moro no fim do mundo entao minhas chances de achar um luthier são praticamente 0!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ana_3325

    "eu aplico praticamente toda minha força..."

    Aqui, de cara, um erro.......não é força, acredite.

    É um "jeito" um macete (na verdade é uma técnica, mas esquece isso agora), faça ela correta como aprendeu e não se preocupe que de repente ela acontece...


    Mas, sem dúvida, precisa olhar se não há nenhum problema na escala/braço do instrumento, altura das cordas e etc...

    ana_3325
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    eu to desconfiada que é isso... eu sei trocar os acordes rapido com pestanas,mas acho q "esqueci" como faze-los corretamente :/

    Jube
    Veterano
    # set/16
    · votar


    ana_3325
    bah cara... ele não tem tensor não e eu moro no fim do mundo entao minhas chances de achar um luthier são praticamente 0!

    Uma pena, a diferença entre um violão regulado de um desregulado é gigante.
    Se você não pode regular, então o jeito é tentar se acostumar.

    ana_3325
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: ana_3325
    · votar


    Nem me fala isso... Meu sonho é ter um violao leve e facil de tocar kkkkkk pelo jeito vou ficar na vontade ou comprar um calibre menor de cordas pro violao... Mas vlw cara

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    ana_3325
    Acredite, pestana nada tem à ver com força, mas sim a maneira correta de aplicação.
    Agora, se seu violão está desregulado ao ponto de impossibilitar tal aplicação, não tem outro jeito senão regular em um luthier.

    Amago
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Cordas altas atrapalham muito,as cordas primas costumam ficar abafadas,muito chato e irritante

    pedronh
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    ana_3325
    eu aplico praticamente toda minha força pra fazer uma pestana nas primeiras casas
    apartir da 2a casa,eu consigo fazer melhor a pestana
    Como já dito, não é força, é jeito.
    Entretanto, por não ocorrer nas demais casas, pode ser que as cordas estejam altas.
    ele não tem tensor não e eu moro no fim do mundo entao minhas chances de achar um luthier são praticamente 0!
    Como não tem tensor, o encordoamento deve ser de nylon. Caso tenha colocado aço, o braço deve estar empenando.
    Na minha opinião, é bem provável que o problema esteja ocorrendo por má regulagem do nut e do rastilho, deixando as cordas altas...
    Nesse caso, infelizmente, é trabalho para luthier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a não consigo fazer pestana nas primeiras casas!