Ajuda com Musica pls!

    Autor Mensagem
    Alexandreeee
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal preciso de ajuda em uma musica que quero muito aprender que se chama: ''Refrão de Bolero'' do Engenheiros do Hawai. No entanto essa música não usa batida no violão....até onde eu sei pra tocar no violão usa um dedilhado....o problema é esse, como eu aprendo esse dedilhado?
    No site do Cifraclub só aparece os acordes que tem q tocar na musica....mas como vou saber como dedilha os acordes?
    Se alguem souber me explicar isso ou souber tocar essa musica por favor me ajude. Desde já, muito obrigado.
    flws!

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alexandreeee
    Use o ouvido.
    Se guie pelo acorde.

    thiagobice
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: thiagobice
    · votar


    Nunca tinha escutado essa musica, mas pelo que escutei agora no You Tube, ela é bem simples se for seguir pelo piano é só usar o PIMA - PIMA ou se for seguir o violão de fundo é P-I-M-A-M-I. Ou se não quiser dedilhas dá para usar a palheta.

    P= POLEGAR
    I=INDICADOR
    M=MÉDIO
    A=ANELAR

    Não sei se deu pra entender, mas é o dedilhado mais simples, perfeito para aprender a dedilhar.

    Alexandreeee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pois é, eu tenho uma ideia de mais ou menos como é, mas ja vi uns videos no youtube de uns kras tocando ai eles não usam um sequência só...tipow vai mudando os dedos e as cordas que eles usam...só lendo o acorde tem como saber como q vai dedilhar? ou o unico jeito é tirando de ouvido mesmo?
    Desde ja vlws ai pessoal.
    flws!

    thiagobice
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vou tentar explicar de um mode que você entenda.
    o Polegar toca o baixo do acorde(a primeira corda do acorde) e ima tocam as 3 ultimas cordas do acorde, veja que na construção do acorde na propria pagina de cifras veja que na frente de cada acorde tem umas bolinhas e uns x as bolinhas são as notas do acorde que você deve tocar nas batidas, mas no dedilhado toque a primeira e as 3 ultimas.
    ex.:
    Acorde A

    BATIDA NORMAL
    | | | | | |
    | | 123 |
    | | | | | |
    | | | | | |
    xooooo

    DEDILHANDO PIMA OU P-I-M-A-M-A
    | | | | | |
    | | 123 |
    | | | | | |
    | | | | | |
    xPx IMA

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alexandreeee

    O jeito mais facil é tirar de ouvido!
    Vai ser um puta exercico pra vc! Nao é bom ter que ficar contando com cifras pra tirar musicas nao cara!

    Eu nao demorei muito pra tirar ela, mas é interessante o dedilhado!
    Treina seu ouvido ai! Tira ela se guiando pelos acordes!!
    Abraços!

    Alexandreeee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    blz, ja deu pra eu ter uma ideia do que eu vou ter que fazer...vou usar as dicas que vcs me deram. Vou tentar tirar de ouvido....mas nunca tentei um dedilhado antes...primeira musica q to tentando aprender em dedilhado xD espero que eu consiga.
    vlws ai pela ajuda pessoal.
    qualquer outra dica ou ajuda é sempre bem vinda ^^
    flws!

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Alexandreeee
    o melhor jeito é ir de ouvido mesmo
    cifra só passa o acorde, não passa o tempo, o ritmo, a batida ou o dedilhado.

    eu fiz uns videos tentando explicar o básicão de batida e dedilhado, veja se ajuda.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    Alexandreeee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é....eu ja olhei seu video xD
    tpw eu intendo como funfa mais ou menos o dedilhado só tenhu dificuldade de saber qual é a corda que tenhu q tocar, tem vezes q é só uma ou 2 ou 3....qual tocar primeiro...ja tentei aprender por uns videos no youtube....mas tpw ta só o kra tocando ele n ta ensinando ai o violão ta longe e fica dificil ver direito qual corda q ele ta tocando e tals T_T
    mas é issu ai....algum dia c deus quiser eu aprendo essa musica ^^
    ....mas qualquer coisa....se alguem souber a tablatura dela eu tbm aceito :D
    vlws!
    flws!

    Slashalflen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara,tente tirar de ouvido,como alguns ja falaram,
    mas se tu quiser testar tua criatividade tente uma versão diferente,faça vc mesmo,depois se ficar legal beleza,se não ficar,pelo menos tentou uma improvisaçao.

    thiagobice
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pelo que eu entendi o cara é iniciante, o corrento é aprender como se faz direito pra depois improvisar e colocar o estilo dele.
    Se começar improvisando nunca vai saber tocar direito, vai tocar do jeito dele e vai achar que está bom, não pule os passos para aprender a tocar seu instrumento direito e ter o dominio do mesmo.

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Alexandreeee
    tpw eu intendo como funfa mais ou menos o dedilhado só tenhu dificuldade de saber qual é a corda que tenhu q tocar, tem vezes q é só uma ou 2 ou 3....qual tocar primeiro...ja tentei aprender por uns videos no youtube....mas tpw ta só o kra tocando ele n ta ensinando ai o violão ta longe e fica dificil ver direito qual corda q ele ta tocando e tals T_T

    acho que voce não leu os textos que acompanham os videos, ne?
    eu sempre repito isso (por isso criei aquele tópico), olha só:

    "Não é necessário fazer exatamente a batida que se faz na musica, na musica popular a batida permite improvisações. Contanto que se mantenham as mudanças dos acordes, é possível alterar o ritmo e a velocidade da musica livremente.
    Inclusive é muito conveniente alterar a batida e a velocidade com finalidades didáticas.
    Além disso, cada um pode fazer sua própria versão da música, criar seu arranjo."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/#5030895

    Alexandreeee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ae pessoal vlws pela ajuda. To olhando um video de um kra tocando aki no youtube e tou ouvindo bastante a musica, ja to começando a tocar ja ^^
    vlws!
    flws!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Musica pls!