Violão Erudito, música clássica em Geral, música pra músicos?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11


    Então galera, os anos se passaram. Hoje a vida de um músico esta difícil, e a concorrência é contra Dj's, aparelhos eletrônicos e etc. To meio preocupado com o seguinte, toco violão erudito e popular, daqui 3 ou 4 anos me formo profissional, mas aula de violão mesmo, só violão erudito na escola. Fico pensando, se todo meu sacrifício será bem recompensado R$. Tenho um baixo em casa, e às vezes passo perto dele, pra pegar o violão pra estudar, e fico naquela, eu tenho uma certa recaída por bass, só não toco muito por causa da unha, deu trabalho pra crescer e ficar no tamanho certo, se eu tocar, acaba com todas. E então, o que você acha, como esta a situação de música clássica em seu ponto de vista? Música para músicos?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Cara primeiramente parabens pelo seu topico de tirar musicas de ouvido, então cara música é uma carreira muito concorida, mais não vale a pena fazer uma coisa que você não goste só pq vai ganhar mais, então eu aconcelho se tu gosta de violão classico continua nele mesmo que no futuro venha a ter dificuldades tu vai tar fazendo algo que gosta.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Obrigado! Fico feliz que tenha gostado.

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se dependesse de mim só, os musicos eruditos em geral ganhariam muito. Pena que nao depende né. =/

    Eu nao vivo muito nessa area, nem sei muito de como esta a situação da musica classica hoje em dia. Mas achei legal saber que voce toca violao erudito. Acho lindo. Nao tem nenhuma gravação sua de video tocando nao? =]

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que sempre vai ter público pra isso, talvez no Brasil seja mais difícil, mas pelo mundo afora com certeza vai ter.

    Em tempos de restart e bieber, apesar do cenário ser assustador, ainda tem músicas boas e de raíz e vai continuar tendo!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ana Clara
    http://www.youtube.com/user/lucianomelquiades95

    Pois é Ana, e tbm toco popular, mando um sertanejo com a galera, e dou conta do recado. Gosto de vários estilos musicais, mas acho que tocar por que gosta e passar fome, não compensa. O Amor pela música e o dinheiro tem andar junto R$, ai eu fico meio com medo de ralar muito, como já ralo, e não dar em nada la na frente, pelo menos com música erudita.

    Sapopemba
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Sapopemba
    · votar


    Para viver de violão erudito, creio que a atividade mais provável seja a área acadêmica, essas coisas de dar aulas e afins. Eu procuraria me informar em fóruns de violão erudito, já que a escolha da profissão é uma das mais importantes da vida.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Infelizmente se vc for da banda do Luan Santana vai ganhar muuuuuito mais dinheiro do que música erudita hahaha

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000

    é triste isso, né? Ainda mais violão erudito. Parece que é a ultima coisa. Se eu pudesse eu vivia de musica, mas nao vejo essa possibilidade. =/

    Favoritei vc pra ouvir aqui depois =]

    xavy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000

    grava mais de perto... em casa mesmo, e depois posta o link pra gente uma canção completa, o video que vi deu pra perceber que vc toca demais kra! Posta uma canção do tipo Mozart, Bach e afins pra gente te ouvir. Se for dificil vc postar o video com a demonstração, grava somente o som e posto no 4shared ou qualquer outro armazenador de arquivos on-line.

    Parabéns.

    Boa sorte na sua carreira...

    Abrass

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xavy
    Beleza, vou tentar aqui! Obrigado, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Erudito, música clássica em Geral, música pra músicos?