Autor |
Mensagem |
CabeçaChataRocker Veterano |
# jul/09
Aew galera , tenho um violao de aço e as cordas enferrujaram, mandei o irmao no centro comprar cordas e ele comprou de um calibre inferior (penso eu,pois nao sei o calibre original) às que estavam no violao.
O violao eh um eagle folk : http://loja.tray.com.br/adm/editor/up/108541/bigeg680folk.jpg
A pergunta eh:
Pra trocar d calibre de cordas no violao, deve-se levar num luthier assim como na guitarra??
ps:pergunta bonus XD:
eh normal sentir certa dificuldade com o violao de aço no inicio?? sentir as cordas meio duras?? Eu ja tocava de nylon e guitarra.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
CabeçaChataRocker Sim para todas as perguntas.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/09
· votar
CabeçaChataRocker Sim para todas as perguntas. (2)
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# jul/09
· votar
Ronaldo.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Caneta Espiã ò.ó ?
|
MMJr Veterano |
# jul/09 · Editado por: MMJr
· votar
ele comprou de um calibre inferior (penso eu,pois nao sei o calibre original) às que estavam no violao.
CabeçaChataRocker
Uma situacao assim EU faria o seguinte:
*Tiraria todas as cordas... *Faria uma limpeza geral na escala, no cavalete e ao redor da boca do violao.... *Colocaria as cordas novas.... *Esperaria uns 3 dias pra ver o que acontece e.. se necessario...faria o ajuste adequado....
E uma maneira de conhecer o seu violao tambem e saber como ele reage a esses tipos de mudancas....
Valeu...
Valeu...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Caneta Espiã ò.ó Tinha que te 14 anos para falar uma merda dessa e achar engraçado nisso. Puta coisa sem graça e já é velha. Edita para não ficar feio.
|
lindoso Veterano |
# jul/09
· votar
CabeçaChataRocker 18 anos, Fortaleza / CE
ha!!!!sabia que era do ceara!!!
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
lindoso bom ai explicou o apelido caiu a ficha agora
valeu té+
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/09
· votar
CabeçaChataRocker
Eu faria o que o MMJr falou, mas ficaria de olho no braço do violão, e se não souber regular leve logo num luthier.
|
CabeçaChataRocker Veterano |
# jul/09 · Editado por: CabeçaChataRocker
· votar
Van_Lorien japaubatuba MMJr
Vlw negada, pelas dicas, eu poderia ir ate o centro e trocar as cordas, mas da uma preguiça da porra eaueaueaeuah
Enfim, agora q to bem informado posso decidir o q irei fazer. Brigadao!
|