Dúvidas na compra de um violão

    Autor Mensagem
    _Kalil_
    Veterano
    # jul/09


    Eu dei uma pesquisada aqui no fórum, mas não encontrei o que eu queria, então criei este tópico com algumas dúvidas, porque estou querendo comprar um violão e não sei o que compro. Eu já toco violão e guitarra a uns cinco meses, minha guitarra é até boa, mas meu violão está impossível, ele já deve ter uns 4 a 6 anos... :-\

    Eu ainda não sei se compro com cordas de nylon ou aço, qual vocês recomendam sendo que é para tocar músicas clássicas, rock e pop rock?

    Eu também não sei se compro acústico ou eletroacústico, queria ele tanto pra estudar quanto pra poder tocar umas músicas, por isso queria um violão bom. Ah, e não sei se será possível, mas algo na faixa de 400 a 500 reais. Como vou ganhar ele, não sei se meus pais iriam comprar um por mais de 500.. :-\

    Vocês poderiam me dar sugestões?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _Kalil_

    Eu dei uma pesquisada aqui no fórum, mas não encontrei o que eu queria ...

    Alguem aqui acredita nisso???

    Edington
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rock e pop rock = aço
    se vc for tocar com PA ele precisa ser eletroacustico, se for pra tocar em casa e com os amigos acustico ja segura a barra

    quanto aos modelos, pesquisa no forum garotão, tem mt coisa

    _Kalil_
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: _Kalil_
    · votar


    Edington

    Obrigada. Minha dúvida era mais em relação a esse lance das cordas mesmo. Estava em dúvida, principalmente porque quero tocar músicas clássicas também e via mais o pessoal falando apenas de pop rock e rock.


    Guita Ibanez


    Sim, é verdade, li até tópicos com casos parecidos com o meu, mas não encontrei o que queria, não sei se é porque ainda não sou muito entendida de violão, afinal, nunca comprei um, o meu primeiro foi de um parente que não usava mais, então posso ter lido o tópico e não ter "visto" a resposta. : )

    Edington
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com um pouco de esforço vc ia achar a resposta para todas estas perguntas, mas vamos la...

    na musica esse lance de obrigatoriedade não existe, vc não TEM que tocar musica classica no violão de nylon, mas, ele é muito usado pra isso devido ao seu timbre suave. mas isso vai muito do gosto da pessoa. respondendo: vc pode sim tocar musica classica no aço (experiencia propria), dependendo da musica pode ficar muito bom, ou não...

    willy_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _Kalil_
    Compra um acustico, que tenha um bom som e seja confortável, não vai precisar ligar ele por enquanto, depois de mais experiencia você escolhe um que realmente se identifique.
    Esse negócio de cada vez ir comprando um violão um pouco melhor faz perder muito dinheiro.

    _Kalil_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ja consegui as informações que queria. Obrigada aos que ajudaram educadamente. Só queria saber qual era melhor mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas na compra de um violão