duvidas na compra Violoes Höfner x Valdez x Ortega e Gianinni C4

    Autor Mensagem
    THe_Melodic
    Veterano
    # dez/09


    Ola membros tudo bem?

    Bom eu estava pesquisando ja a um bom tempo no forum violoes ate 1000 reais ou um pouco mais, vi que o giannini C4 me agradou por alguns comentarios, porem estou na Alemanha e surgiu aqui algumas marcas como Höfner Valdez e Ortega, a duvida é qual levar? Qual o melhor?
    eu gosto de tocar samba, bossa nova, um pouco de flamenco, mpb em geral.

    Eu ainda vou testar os violoes mas pela descricao da pra saber ao menos que esta melhor estruturado quanto a madeira, tipo, etc etc?

    Queria tambem ouvir o som do C4, se alguem tiver alguma gravacao nele seria muito importante!
    Aqui vai a descricao dos violoes
    ===============================================
    Höfner HF15 Classical Guitar, Solid spruce top alemão, a madeira do corpo: mogno do pescoço: madeira de mogno do fingerboard: Rosewood, puxadores mecânicos: Mãe de Pérola) (plástico, Scale (aprox): 65 cm, Nut width: 50 mm, Acabamento: Antique polonês alta do ouro
    Corpo de mogno, acabamento de alto brilho.
    Também disponível na versão mão esquerda (-L) estão disponíveis.
    ===============================================
    Valdez Não. E ESPANHA Classical Guitar Solid Manta mahg. B & Z
    Solid cedar top
    Corpo folheado mogno natural
    Rosewood
    Tecto purfling

    die klasse Spanish, Clear Bass. Elevações Transparente.
    ============================================
    Ortega...
    Ortega massa cedro RCE141BK superior. m. GB
    Mahogany Top: Cedar (sólido), alto brilho, preto & Floor Sides:, pescoço preto: mogno, Truss Rod Fingerboard & Bridge: Sonokelin Tuners: captador dourado: Prener-LC com sintonizador integrado

    ===============================================



    Violão Clássico Astúrias, totalmente maciço e também disponível na versão elétroacústico GWNC4 EL.

    Tampo: Maciço de Red Cedar Importado
    Faixa e fundo: Maciços de Mogno
    Tarraxas: Holandesas Douradas
    Braço: Mogno com reforço interno
    Escala: Ébano
    Trastes: 19 em Alpaca
    Marcação: Bolinhas Brancas
    Peso Líquido: 1,5500 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante
    Garantia: 1 ano
    Características da versão/parte eletroacústica:
    Captador(es): Rastilho
    Equalizador: Pré-amplificador ativo B-Band
    Controles: 4 bandas (Volume, graves, médios, agudos e agudos-finos (Presence))

    A maioria pesa 3kg o Giannini 1,5kg...

    aqui a fonte! http://www.george-music-shop.de/webshopneu/index1.html?lang=de&lmd=387 73.070671
    por favor me ajudem
    abracos!

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Qual seu objetivo? Tocar plugado ou desplugado? Em que tipo de ambiente? Pretende realizar gravações microfonando o violão?

    Isso pesa muito pra saber se você precisa de um violão com acústica melhor ou captação melhor. Antes disso eu não me atrevo a dar sugestões.

    THe_Melodic
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rapaz isso é tao dificil de dizer, eu penso sim tocar ele plugado caso eu queira tocar num local publico, infelizmente onde moro acho que ele plugado é melhor, mas , a maior parte do tempo eu vou tocar ele desplugado. Portanto a acustica vai ter que ser melhor!
    abracos.

    THe_Melodic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ninguem?
    Podem falar se a decisao for plugado ou desplugado.
    Entao podem citar essas duas alternativas!
    abracos

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/10
    · votar


    THe_Melodic

    ja que vc ta na alemanha é possivel vc fazer uma viagem para espanha e la encontrar o jose ramires um dos melhores do mundo!

    pode ser o almansa tb deve ter ai na alemanha

    THe_Melodic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hahaha
    seria uma boa se tivesse mais dinheiro, se eu for pra Espanha vou ter gasto e adeus violao.
    procurei tanto um como outro aqui na cidade onde estou, nao tem infelizmente.
    e os precos sao caros pesquisando pela internet.
    abraco.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/10
    · votar


    THe_Melodic

    analisando somente pelas especificacoes que vc postou o que mais me agradou foi o ortega por ter o corpo em mogno macico
    e tb o gianinni

    mas o gianinni costuma ter as cordas um pouco altas que pode ser resolvido facilmente num luthier já esse ortega eu nao conheco! mas é feito com pecas e madeiras de qualidade!

    THe_Melodic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito Obrigado pela sua opniao!
    Eu vou na loja vou testar todos que eu desejar e entao eu posto aqui, talvez eu tire algumas fotos!
    abracos!

    THe_Melodic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Recussitando o topico!
    Sim testei os violoes

    A höfner com certeza tem um melhor acabamento um som muito claro.
    Valdez e Ortega nao tem o acabamento e um som limpo como a höfner.
    Eu comprei na verdade Höfner Hz 27, uma longa discussao! por que sou canhoto e optei por comprar um violao canhoto ao invés de inverter as cordas, foi pelo thomann a compra e foi perfeito, muito rapido.
    o violao é lindo o som pra mim na faixa desse preco está perfeito!
    No Brasil ta dificil achar um violao desses, acho que nao se acha...
    Ja ouvi o som do A foto esta aqui pra quem quiser conferir e opniar!giannini c5 na internet e nao me agradou.
    http://www.hofner.com/gab/de/phpshop/43/page,shop.product_details/flyp age,shop.hoefner_spec/product_id,5/category_id,13/

    THe_Melodic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ressucitando... quis dizer argh..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas na compra Violoes Höfner x Valdez x Ortega e Gianinni C4