Dúvidas com a compra de um violão da Giannini !

    Autor Mensagem
    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11


    Bom, eu estou querendo comprar um violão, no entanto, ao passo que eu ia fazendo minhas pesquisas, várias dúvidas foram surgindo, então resolvi vir aqui, onde sei que é um ambiente que só tem fera no assunto...
    É o seguinte, não tenho experiência alguma com violão (sei nem pegar direito), mas estou muito animado pra aprender a tocar, e boa parte desse animo encontrei aqui, no Fórum do CifraClub... mas enfim, Queria saber qual modelo de violão da Giannini é melhor pra mim, dentre os de Nylon??? Tava dando uma olhada no site (http://www.giannini.com.br/novo/produto-lista.asp?cod_instrumento=2&n avegacao=Viol%F5es%20N%E1ilon) e as duvidas aumentaram mais ainda, pq tem muitos modelos, só que percebi que o GCX 15 é o mais em conta (financeiramente falando), queria saber se esse violão é de boa qualidade, e se eu não irei me arrepender de adquiri-lo?!
    - Quem possui ele, ou possuiu, quais os pontos negativos desse instrumento??
    - Qual o melhor modelo, na opinião de vcs, pra mim que sou iniciante??? E que eu não vá me arrepender.!

    É isso ai galeraa..
    desde jah Valleu ...

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá,

    Violão você tem que testar pessoalmente. Ver se o timbre dele te agrada, se ele tem um acabamento bonito, se é macio de tocar, etc.

    Para quem tá começando e não quer gastar só com o violão, eu recomendaria um bem em conta, desde que seja bom. Há muitos violões caro que podem vir com sérios problemas de acústica e reverberação, e muitas vezes um violão barato faz o serviço.

    Quando eu voltei a estudar guitarra, em 2004, eu nem guitarra tinha. Comprei um Kashima usado, e com aquele violãozinho lá, retomei todos os meus estudos de guitarra, mesmo tocando com cordas de nylon e ainda montei um pequeno repertório de MPB, só para mim, só para tocar e cantar as minhas canções preferidas.

    Bom, já dei meus pitacos. Vamos esperar mais pessoas darem suas opiniões.

    Abçs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com a compra de um violão da Giannini !