D Bm Em A7 pode essa sequencia ?

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # jun/09


    Tem como usar essa sequência de acordes em uma música ??
    Pq criei uma música assim ontem... qual seria o tom dela assim ?
    E quais escalas devo usar com essa sequencia ??
    HUUUFFFAAA ashsuahau quanta coisa ..
    Abraço e Obrigado .

    AFSVilela
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pode. É uma sequência em D maior.
    Aliás, creio que a mais comum em D maior.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Ué se você gostou porque não poderia oO??
    é cada uma...

    Maurício M
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ué se você gostou porque não poderia oO??
    é cada uma...

    Não sabia que era tão fácil uausahuuhauha

    Alguem sabe como eu adiciono uma escala tipo quero faze um improvisso em cima disso ... a musica fico legal queria só saber se tem alguma regra agora para add alguma um "solo" digamos ...
    Obrigado ;)

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Maurício M
    Não sabia que era tão fácil uausahuuhauha

    tem mais ou menos dois tipos de raciocinio.

    o tonal, onde voce tem que respeitar a harmonia, a escala e tudo mais. nesse caso respeita, provavelmente voce seguiu sequencias que conheceu em outras musicas.
    pra isso, estude harmonia, escalas, campo harmonico.

    mas tem tambem o modal, onde vai no seu feeling. voce faz como quiser, desde que soe agradavel, ou de o efeito que voce quer (pode ser inclusive um efeito desagradavel).

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu tava conversando com um colega q vem aqui em casa e perguntei a ele se com seis messes ele já acompanhava alguém cantando , ele disse que com seis ele já acampanhava ñ era aquela coisa perfeita mas saia.
    bom no tempo que ele aprendeu aqui na região o ensino sobre violão foi estremamente escaso por esse lado aqui!
    isso foi a uns 45 anos atrá hoje ele tá com 60, e ele disse que naquele tempo quem sabia ñ gostava de ensinar .
    diz que pediu pra um primo dele ensinar o primo disse assim; afinei o violão agora vc sivira ! o violão ta ai.

    qnd ele me falou q em seis messes já acompanhava as musica de ouvido hoje veio na ideia de um louvor e ai começei a brinca. Vi q tava legal , ai levei a serio e passei deste a tarde até agora harmonizando o louvor.


    tirei ela na escala de ``D´´ foi mais o menos no estilo modal ingual o kiki falou.
    eu ñ majo campo harmonico ainda,
    tirei ela na ecala até q ficou shou!!!!



    valeu té +

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki

    será q entendi errado? a musica q harmonizei talves ñ foi no modal? porque eu usei a ajuda da escala!!

    q seria modal? seria fazer uma salada mista de acorde deste q soem bem com pronunciação da musica?
    eu vou expeimente esse trosso ai quem sabe consigo!!


    valeu té+

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    dom de Deus

    Com seis meses dá para tocar parabéns pra voce.........e mais umas 200 músicas. Depende do aprendiz.
    Digite seus "posts" um pouco mais devagar. Voce está matando nossa lingua.rsrrsrsrs E não coloque a culpa no teclado!!

    Um abraço

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    vou aconselha os novato que antes deles estudar o violão tem que estuda a lingua portuguessa rsrsrs

    verdade mesmo, tem pessoa que em pouco meses faz muita coisa tem gente q tem mais facilidade.
    eu sou um pouco lento pra pegar as coisas, mas graças a Deus tenho pegado algumas coisas.

    uma coisa é certa ñ estou bom ainda , mas hoje estou melhor doque quando começei!!


    obrigado pela força até mais

    Maurício M
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nossa !!
    Traduduz !

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    agora é o mause q tá ruim rsrsrs

    pior que é verdade o meu levou uma queda hoje e já era..., ai coloquei um velho que eu tinha de reserva é tão antigo q nem tem a bolinha de rolar do meio

    té+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D Bm Em A7 pode essa sequencia ?