Tons, sequência de acordes, campo harmônico

    Autor Mensagem
    YuriAthayde
    Veterano
    # mar/10


    Olá :)

    Sou novo aqui, então me desculpe se criei o tópico na seção errada ou se já existe algum com conteúdo semelhante. Sou bem nubzinho no que diz respeito à música, embora eu já toque violão há 4 anos. Sei muito pouco de teoria musical, quase nada.

    Agora vamos ao que interessa... Eis que estava eu tocando em um bar (Sim, pagode) quando me vem um infeliz pedindo uma música e eu falei que não sabia tocá-la. Ele então falou que a música era em ré menor. E eu fiquei tipo "Hãm, e aí?". É sobre isso que eu queria falar com vocês. Esse ré menor que ele falou era o tom da música, certo? Tem como improvisar uma música na hora apenas sabendo o tom dela? Pra que serve o tom? E como eu vou saber quais acordes se encaixam em determinado tom?

    Aguardo respostas. Por favor, tentem usar uma linguagem bem simples pois eu andei usando o search do fórum mas o pessoal fala umas paradas que eu nunca vi na vida. E se der, tem como me passar algum site para que eu possa estudar esses assuntos?

    Obrigado!

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    yuri a parada é a seguinte:

    vc está cert sobre ser o tom ré menor é o tom... este tom é relativo ao fá maior, quero dizer que as mesmas notas usadas em fa maior podem aparecer em uma música no tom de re menor...

    coloca seu e-mail aki q te envio as escalas e correspondentes

    falou

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    YuriAthayde
    Cara, existe muito material aqui mesmo. Basta vc usar a ferramenta de BUSCA no Fórum de Guitarra.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tons, sequência de acordes, campo harmônico