Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Preciso de dicas p montar som p barzinho

      Autor Mensagem
      cleber teixeira
      Veterano
      # jun/09


      Faço voz e violão em barzinho e quero montar um som básico mas sou bem leigo. Queria começar com 2 caixas (passivas?) e 1 mesa 4 canais c efeito. Dá pra conseguir um resultado razoável com esse esquema? O que me recomendam? Grande abraço

      BaNdAiD
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      cleber teixeira

      NÃO!! compre caixas ativas logo. Caixas passivas exigem uma potencia, que vai ser mais peso e mais coisa pra carregar!!

      Compra um par de caixas ativas e uma mesinha de 4 canais com efeitos, tipo aquelas behringer! Já dá pra fazer um som com isso!!

      Abraços!

      cleber teixeira
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      valeu BaNdAiD

      Schafe
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      a behringer tbem tem aquelas mesas amplificadas com efeito e equalização que dai tu pode colocar em caixas passivas sem ter que levar um amplificador separado

      kiki
      Moderador
      # jun/09
      · votar


      e se usar um cubo (caixa amplificada) de baixo, com uma mesa (sem aplificador)?
      eu sei que funciona, mas fica muito tosco?

      Prof. Grosélio
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      BaNdAiD
      Compra um par de caixas ativas e uma mesinha de 4 canais com efeitos, tipo aquelas behringer! Já dá pra fazer um som com isso!!

      2

      cleber teixeira
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      q acham desta caixa em relação a custo benefício?
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94765014-caixa-ativa-150-watts- boxer-12-polegadas-c-saida-p-passiva-_JM

      Gabimm
      Veterano
      # mar/12 · Editado por: Gabimm
      · votar


      bom, ninguém mais respondeu, mas gostaria de aproveitar o tópico pq tb tenho esse interesse de montar um trio pra tocar em barzinhos.
      No meu caso comprei um cubo pra violão (da Crate de 60W) + um violão Cort L100 elétrico. Tinha um orçamento de R$ 3000 pra tudo isso mais acessórios (bag, cabo, correia, suporte pra violão e estante pra partitura); faltaram algumas coisas (como microfones, mesa de som, p. ex.), mas comprei o que queria na época (6 meses atrás).
      Hoje ensaio com uma amiga que faz violão/acordeon/voz e pretendemos tocar com um rapaz que é baterista/percussionista, que tocará com a gente em barzinhos. A dúvida é:
      o ideal seria investir num PA ativo simples (direita e esquerda) + mesa e esquecer o cubo, deixá-lo só pra ensaios ou apresentações solo? Ou melhorar os equipos que tenho (adquirir uma mesa pra ligar o acordeon e ligar tudo ao cubo?) Lembrando que o cubo tem apenas 60W, 2 canais, sendo que em um ligo a mesa e em outro ligo meu violão. Me referi a mesa pq estou usando uma Ciclotron MXS 8 II emprestada e ela é estéreo, mas o meu cubo é mono, por isso uso uma master out right ou left. Sei que som de acordeon em cubo pra violão fica ruim, pq são de impedâncias diferentes, o som não fica bom msm (já testei). A mesa terá 1 acordeon, 2 microfones e 1 violão, e ela será ligada ao cubo.
      Alguma dica, ressalva?

      WebTiago
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      o ideal seria investir num PA ativo simples (direita e esquerda) + mesa e esquecer o cubo,
      Acho que esse Direita e Esquerda, você se refere a Caixa ativa e passiva. Se quiser montar um esquema de PA simples, compre 2 caixas ativas + mesa. Pois caixas ativas já tem uma potência imbutida nela. Já a passiva prescisa de uma potência, o que será mais um peso para vocês carregarem. Se o baterista fosse uma pessoa tocando "normal" acho que 60w daria para cobrir, só que você disse que o Acordeon fica ruim no cubo... Então nem pense nessa possibilidade.

      Gabimm
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      Se quiser montar um esquema de PA simples, compre 2 caixas ativas + mesa

      isso WebTiago, isso que quis dizer qt a direita e esquerda na vdd serem duas ativas + a mesa. Sábado provavelmente tocarei com o baterista e verei o que ele vai levar (alguns pratos, meia lua, carrilhão, cajón, tipo esqueminha de percussão integradas a alguns módulos de bateria) aí verei como o som irá se comportar. Mas acho que 60W realmente não é mt, visto que o acordeon ligará no cubo por hora; qd tiver grana investirei nos PA's. Mas vlw pelas dicas. ;)

      Jonas F. L.
      Veterano
      # abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
      · votar


      Se você quiser uma qualidade boa eu recomendo pegar uma mesa que tenha entradas XLR (Canon) pros microfones. Vai fazer muita falta um pré-amp, seja o microfone que for, e as mesas que vem com entradas XLR geralmente vem com pré-amps pra microfone embutido.

      Te recomendo um sistema assim:
      Mesa de Som com pelo menos 4 canais XLR (3 ou 4 microfones né?)
      2 Caixas Ativas pra ligar na mesa em estéreo, uma no direct out R e outra no L.
      Microfones no mínimo razoáveis para microfonar os intrumentos e para as vozes.

      Para não gastar muito existem marcas como a Behringer (para a mesa, e talvez os microfones) e a Leacs ou CSR (para as caixas).
      Dessas marcas citadas, eu ja usei caixas da Leacs, microfones e mesa da Behringer, e dá pra tirar um som legal sabendo equalizar.

      Pode se preparar para gastar pelo menos de uns 2500~3000 reais (considerando uns 400~500 reais na mesa, uns 500~600 para os microfones e mais uns 1500~2000 nas caixas ativas), mas o preço varia conforme a loja, e até do desconto que você conseguir.

      Gabimm
      Veterano
      # abr/12 · Editado por: Gabimm
      · votar


      Obrigada Jonas F. L., mas na vdd eu n queria microfonar os instrumentos ainda, estamos com cabos excelentes da Tecniforte e queria gastar um pouco mais em mesa e PA's. Tb to vendo que entradas XLR pra mic é melhor que P10, por mim usava assim. Pelo menos usando uma mesa da Ciclotron com mic da GPA plugado num cubo Crate é uma droga, odiei o som. Já experimentei, então valeu a experiência.

      Falando nisso, vi na Playtech um sistema com caixas da Selenium da nova leva da JBL de 200W e USB com 5 eq. gráficos, mesa de 12 canais da Yamaha + cabos XLR/XLR da Stagg (3 no total, sendo 2 de 3m e 1 de 10m) + 2 suportes Saty pras caixas + 1 mic de mão da Beyerdinamyc Opus 29S. Td fica 3.400 à vista e 3.700 em promoção (deve ser no cartão). Achei bem interessante, mas ainda estou escolhendo as caixas e a mesa, verificando os preços, comparando os produtos. Investirei num equipamento assim, logo que achar um com bom custo benefício.

      Mas obrigada msm assim, todo mundo opinando é sempre mt bom. :)

      WagnerBombeiro
      Veterano
      # jan/15
      · votar


      Bom dia povo, gostaria da ajuda de vocês para me indicar um kit de som para tocar em barzinho, já toco a um tempo, mas com equipamento pesado com caixas passivas. Basicamente utilizamos dois violões, duas vozes e percussão. Eu procuro um som de qualidade com caixas que suportem um cajon por exemplo sem ruidar, alguém poderia me indicar uma marca, ou um kit completo enfim, vocês são muito mais experientes e não quero jogar dinheiro fora, tenho um orçamento de uns 3000 R$. Abraço

      carlcarl
      Veterano
      # jan/15 · Editado por: carlcarl
      · votar


      WagnerBombeiro
      eu tenho um sistema para amplificar bateria eletrônica que é pequeno e robusto no qual plugo 1 microfone,guitarra e um Ipod para os playbacks.
      o unico inconveniente é que eu tive que fazer uma bolsa de lona para transportar a caixa de graves(freqüências).
      o sistema é composto de 2 caixinhas (satélites) ,a caixa de graves ,eu comprei 2 pedestais de microfones (retos) para servir como suporte para as caixinhas.
      eu uso uma mesa de mixagem behringer somente por que ela tem um reverber (coisa que o sistema não tem) produtos muito mais caros como o "bose" de base tambem não tem reverber.
      estou muito satisfeito com este kit,cabe dentro da mala de um carro pequeno ,abrange do sub-bass aos agudos com uma excelente qualidade e é leve.
      a marca e modelo : Roland CM-220
      abç

      feneme180
      Membro Novato
      # 13/mar/18 08:29
      · votar


      Galera me ajudem ai, estou começando agora e não saco nada de som, repertorio ja está ensaiado 100%. Quantos watts eu preciso pra tocar em barzinho pequeno de 50/60 pessoas? Vou fazer voz e violão com VS de fundo, vocês acham que um cubo acustico Meteoro V70 da conta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas p montar som p barzinho

      306.125 tópicos 7.902.970 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital