Set up - Barzinho

    Autor Mensagem
    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # dez/04


    Então , to querendo enfrentar o bares e naum sei como montar um set-up ...?

    - seria voz e violão
    - tenho um violão classico da Eagle ... nao sei o tipo ...
    - que caixa eu uso ( melhor custo-beneficio )
    - que microfone eu uso ( melhor custo-beneficio )
    - tem que por algum efeito do tipo, reverb (naum sei o que é isso? ) no violão ou na voz?

    Desde ja agradeço a atenção

    Falow ... e viva a boa musica.

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Eu também estou montando um Set Up para voz e violão! Algo assim bem "enxuto" e prático pra tocar em Bares, Restaurantes, Cerimônias, etc.

    Por enquanto eu tô tocando com um Giannini GWNFLE, mas não gosto da escala dele, to cutway e o fato dele ser flat! Por isso tô querendo vender ele pra comprar um Captador Fishman Natural Matrix pra colocar em um Yamaha CG120A que adquiri recentemente usado. Vai ficar muito bom! O violão não tem um som muito bom se comparado a um Giannini C3, mas ele é bonito, bem acabado e é bom de tocar nele, ergonômico! Com o fishman vou ter uma boa resposta da pressão das cordas e quase nada da acústica mesmo!

    Quanto ao amplificador é a questão mais importante depois do captador do violão! Eu comprei um Fender Acoustasonic Junior DSP que é uma maravilha em termos de fidelidade ao som do violão e ainda possuí uma bateria de efeitos de Reverb, Chorus, Delay, Vibrato, .... Além disso esse combo tem dois canais totalmente independentes. Um para a voz e outro para violão. O problema é que ele é bem carinho! Novo deve estar em torno de 3000 reais! Mas existe uma opção que é o Meteoro V70 que não é a mesma coisa, mas seria a melhor opção por 1300 reais novo! Existe o Fender Acoustasonic Junior sem o DSP que é bem mais barato e da pra encontrar no mercado de usados por 1600 reais.

    Além desse combo eu adquiri uma Caixa Amplificada Antera de 175Watts com dois canais independentes onde ligo o Combo Fender e um segundo Microfone. É legal ter no caso de você precisar de mais de um microfone ou futuramente querer ligar mais intrumentos ou mesmo uma mesa! Além disso é o que manda potência no set.

    Eu não uso nenhum efeito fora o que já vem no combo Fender.

    Uso dois microfones Sennheiser E835 que são um dos melhores na faixa dos 370 reais novos.

    Bom então resumidamente o meu set é algo assim:

    - Giannini GWNFLE que vou trocar por um >> Yamaha CG120A com Fishman Natural Matrix;
    - Fender Acoustasonic Junior DSP 80Watts 2X8";
    - Caixa Ampificada Antera 175Watts 1X15", 1X6" e 1 tweeter;
    - 2 Microfones Sennheiser E835;

    Agora o investimento foi meio pesado! Fui adquirindo as coisas aos poucos!

    - Giannini GWNFLE > R$700,00 novo - To vendendo por R$500,00
    - Yamaha CG120A > R$430,00 usado
    - Fishman Natural Matrix instalado > R$600,00 novo
    - Fender Acoustasonic Junior DSP > R$3000,00 novo
    - Caixa Amplificada Antera 175W > R$1000,00 novo
    - Microfone Sennheiser E835 > R$370,00 novo
    - Fora periféricos! Cabos, Estantes, Pedestais, ....

    Rato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vida de músico é foda

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rato

    Nem me fale! O pior é que você tem que guardar grana sem ter um destino certo pra ela! Eu guardei 4000 reais só pra comprar um valvulado pra guitarra, pois quando comecei a guardar a grana eu tocava blues com um pessoal, mas hoje a coisa é outra! MPB, Bossa nova! Hehehehehe... dae fui investino nessas coisas ae!

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DodgeThis MaLek
    · votar


    Johnny

    Johnny, o amp Fender Acoustasonic sem DSP (modelo antigo) encontrei por 2100,00. Tá caro, ne? Ele é bem pior q o com DSP?

    O microfone vc não prefere o Shure SM-58 para voz?

    Tenho um Shure SM-58 e um Ovation Classic 92 corda de aço, bem legal e estou pesando em pegar um amp acustico bom.

    Abraços.

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    porra... minha tia tem um ovation.... é mto som, cara....

    e o shure sm-58 acho q é o mesmo nível do senheiser, mas a shure tem mais nome.... eu to querendo invetir num senheiser pq pra quem canta com o mic na mão a pegada é melhor.

    e pra barrzinho eu num acho q é uma boa pegar combo não, ou é?

    -po, se eu pegar uma mesinha, um amplificador e duas caixinhas com pedestal tá limpo...
    -ou tb tava pesquisando um esqueminha q é tipo uma caixinha q é um amplificador, mesa e efeito, daí ligaria as caixinhas nele, e o mic em um canal e o violão em outro.
    -ou seria melhor pegar caixas amplificadas e ligar numa mesinha?

    qual o set q compensa mais?

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    ah, vc tem q definir q linha musical vai seguir pra desenhar seu set up. se for mpb, é nylon. pop rock é aço. amplificador e mic é default. provavelmente vc vai ter q comprar outro violão, um q seja amplificado (eletro-acustico).

    falowz!!!

    Rodrigo Zats
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rodrigo Zats
    · votar


    Bom Galera, eu toco em barzinhos já há algum tempo, e hj estou satisfeito com um setup bem simples e compacto, q é o ideal pra gente q toca em bares, claro q sem deixar de lado a qualidade sonora.
    Meu Setup é:

    *Violão Crafter EG 110 ecq, Aço
    *Violão Di Giorgio talent I, nylon (esse tá quebrando um galhão, mas quero comprar um melhor)
    *Mesa Behringer eurorack UB 1832 fx-pro (essa eu indico, é ela q faz toda a diferença, já vem com 99 presets de efeitos (24bits) e equalizador de 9 bandas e masi um montão de outros recursos
    *duas caixas ativas (200 w rms) da marca Unic com pedestais
    *para o retorno uso fone de ouvido
    *Microfone Le Som SM-58
    *Um bom banquinho
    Falow...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set up - Barzinho