Hofma YE 206 by Eagle: Decepção

Autor Mensagem
Moa Assunção
Veterano
# mai/09


Gente, estou triste.
Levei meu Hofma YE 206 (que eu achava ótimo de tocar) num luthier.
Era só pra regular.
Mas na hora que o cara viu o violão, disse que o braço estava
"empenando pra dentro", ou seja, ficando curvo pra direção das cordas.
Ele disse que isso é pq o corpo foi feito da mesma madeira que o braço, que o corpo e o braço devem ser feitos de madeiras diferentes. Isso existe mesmo?

Nefelibata
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Ele disse que isso é pq o corpo foi feito da mesma madeira que o braço, que o corpo e o braço devem ser feitos de madeiras diferentes.

Besteira! o que existe eh construção ruim... isso sim! pq, por exemplo, gibson les pauls tem no braço a mesma madeira que no corpo... o q seu "luthier" disse não tem o menor cabimento!

Abraço

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


Nefelibata
Não cara, me fala um trem desse não...
Será que ele me passou pra trás?

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção
Levei meu Hofma YE 206 (que eu achava ótimo de tocar) num luthier.

Eu já disse várias vezes que este violão é "refugo" da Eagle. Uns preferem dizer que é a segunda linha.

Nefelibata
Besteira! o que existe eh construção ruim... isso sim! pq, por exemplo, gibson les pauls tem no braço a mesma madeira que no corpo... o q seu "luthier" disse não tem o menor cabimento!

Eu tenho um deste modelo aqui na escola, foi deixado por um aluno para ser consertado, e problema é o mesmo. O violão é ruim mesmo. Muitos deles voce não consegue afinar com afinador eletronico, se afina, quando se faz um acorde está tudo fora. Não tem nada de besteira, e tem cabimento sim, o que o luthier disse.

Um abraço

Moa Assunção
Veterano
# mai/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Nossa, que droga.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


Tudo bem que o violão possa ser ruim, mas nada tem a ver a construção de madeiras iguais corpo/braço, a não ser que foi usada uma madeira "mole" no corpo e consequentemente no braço.

Moa Assunção
Cara procura não se entristecer, existe solução pra quase tudo.
Boa sorte.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


O interessante é que com os YE 220, não acontece isso. É possivel fazer o ajuste pelo tensor tranquilamente.

Moa Assunção
Veterano
# mai/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Mas agora...
Foi meu pai que levou o violão lá (em outra cidade, looonge)
e o cara disse que talvez ia até fazer outro braço pro violão.
E meu medo é que ele faça uma cagada.
E mais: meu pai levou com o case cheio das minhas coisas:
cabo, correia... Tava tudo lá dentro!!
E se eles sumirem com minhas coisas??
Ái gente, foi mal, mas eu tô quase em depressão já...
Eu achava que meu instrumento ia virar patrimônio pros meu netos,
e agora me vejo nessa situação.

Moa Assunção
Veterano
# mai/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Foi mal gente.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Não esquenta com isso, basta pedir ao seu pai para que tome todas as medidas cabíveis quanto aos seus pertences.
Boa sorte.

Spike good
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Fazer outro braço????

Meeeu pae do céu!!!!!

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


Spike good
Porque?!?
Me fala!!

Spike good
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Foi só uma expressão, beleza.
Isso porque eu discordo de um luthier que fala que precisa fazer um braço novo para um violão de baixo custo.

Mas, por acaso você vai mandar fazer um braço novo para o seu violão?
Eu não faria, mas vc é quem sabe o dinheiro é seu....
Se fosse para fazer um braço, mandaria fazer logo um violão todo, aí sim é posso dizer que tenho um violão para o resto da vida!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção
Fazer um braço pra instrumento colado é mais ou menos como trocar todo o motor de um carro: não vale a pena. Porra, este violão deve ter custado uns R$250. Pra fazer o braço, pode ser que fique mais caro que isso.

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao

Spike good
Não gente.
Eu não mandei fazer braço novo coisa nenhuma.
O que aconteceu é que eu mandei meu pai levar ele lá só pra
regular. É como se vc levasse seu filho com gripe no médico, e ele
voltasse pra casa com o pulmão transplantado, entendem?

Porra, este violão deve ter custado uns R$250. Pra fazer o braço, pode ser que fique mais caro que isso.

Não.
Eu comprei por R$ 800, e o "Luthier" quer me cobrar 80 contos.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção
Eu comprei por R$ 800, e o "Luthier" quer me cobrar 80 contos.
Caralho! Temos dois problemas nesta afirmação:
- O preço do violão não pode ser este. Com muito pessimismo, o Hofma YE 220, que é o sucessor do YE 206, não passa de R$500. Ou também você está enganado com relação ao modelo do seu violão.
- R$80 pra fazer este concerto no braço é pouco, mais muito pouco mesmo. Uma regulagem completa numa guitarra nao sair por menos que isso, imagine fazer um braço e implantá-lo no violão. Pode ser que este luthier seja miguezeiro.

PS.: Só agora vi que você é dos confins do Tocantins (perdão pelo trocadilho). Mas isso também não justifica este abuso no preço do violão.

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Entao...vamos tentar aliviar as coisas...

Sera que o tal Luthier nao falou que teria que "refazer o braco" como apenas uma expressao querendo dizer que ele vai verificar e corrigir "tudo" que esta errado com braco do violao...Ou seja: curvatura, trastes e dar uma conferida nas tarraxas????

O luthier nao tem telefone???
Liga la pro cara brother...

Valeu..

Valeu...

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr
Meu pai não pegou nenhum contato dele não.
Ái que raiva.
Ah! E eu não me enganei não, eu comprei ele por R$ 800 reais mesmo!!
Sera que o tal Luthier nao falou que teria que "refazer o braco" como apenas uma expressao querendo dizer que ele vai verificar e corrigir "tudo" que esta errado com braco do violao...Ou seja: curvatura, trastes e dar uma conferida nas tarraxas????
Poxa, eu espero que tenha sido isso mesmo!!
Valeu gente, beijos.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Spike good
Fazer outro braço????

Meeeu pae do céu!!!!!


Trocar o braço de um violão não é coisa do outro mundo. Voce encontra braço de violão em loja de instrumento músical. Aqui em BH é fácil encontrar. E quando o braço está muito empenado e não da para ajustar no tensor, ou quando este não tem tensor, ou quando o violão quebra o braço devido a quedas e etc..O que se faz é trocar o braço, Nada de mais.

Um abraço

Moa Assunção
Veterano
# mai/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas... O que exatamente é tensor?

Spike good
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Tem certeza que é o Ye 206?, o preço de 800,00 é para um Hofma de tampo maciço....o Ye 206 não tem tampo maciço.

Prof. Rosélio Araujo

Sim é verdade, vc encontra não só braço, como várias partes para violão em algumas lojas, mas que na minha opiniao, muitas das vezes de qualidade duvidosa.

Mas a questão não é essa, entenda não me referi à dificuldade de achar um braço, mas na besteira de ter que trocar de braço, como já havia dito anteriormente...me desculpa qualque coisa, mas eu chamo isso de "gambiarra"
Eu tenho um violão que eu gosto muito, mas se acontecer de ele quebrar ou empenar a ponto de não ter jeito, desmonto ele todinho ou faço uma fogueira com ele...heheehe.

Abraços

thiagobice
Veterano
# mai/09 · Editado por: thiagobice
· votar


Nossaaaa, R$ 800,00 em um Hofma.
Poxa, acho que você já começou errado pagando essa grana em um violão de baixíssimo custo. pois a Hofma é a 2° linha da Eagle que já são baratos comparados com as grandes marcas.

Comprei essa semana um Cort MR710 com tampo maciço por R$ 740,00.

Acho que você entrou no fórum um pouco atrasado.

thiagobice
Veterano
# mai/09 · Editado por: thiagobice
· votar


Spike good

Um Eagle com tampo maciço está por R$ 800,00 acho que um Hofma com tampo maciço está por R$ 600,00

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


Gente, vcs não estão acreditando em mim não é?!

thiagobice
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção
Não estamos duvidando, pelo menos eu não, estou só falando que você pagou um preço muito acima do real valor desse violão. Pois na Teodoro Sampaio encontro o YE 231 por R$ 350,00

Pedro_Borges
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção

Conheço sua cidade, Paraíso do Tocantins, outrora Paraíso do Norte de Goiás. Posso até lhe falar os sobrenomes de muitas famílias daí. Agora goroto, acho que você está de bricadeira. É muito drama para pouco sofrimento e muitos números que não batem.

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


Pedro_Borges

Agora goroto, acho que você está de bricadeira. É muito drama para pouco sofrimento e muitos números que não batem.
tá parecendo fala de filme rsrsrs

Pedro_Borges
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


dom de Deus

Não é para te assustar não, mas também conheço Andradina, sua cidade. Próxima ao Rio Paraná, Pereira Barreto, divisa com Matogrosso do Sul, etc. Terra do Rei do Gado... Muita mulher bonita e homem feio. rsrsrsr!

Quanto à fala, não repara não. Antes de tocar violão eu dublava filmes.. hehehe!

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


Pedro_Borges
Ôxe...
Drama é? É pq não é vc q está no meu lugar.
Vc já morou aqui é?

muitos números que não batem.

thiagobice
YE 231 por R$ 350,00

Nossa, então me assaltaram!! kkkk

Ah!! Eu sou uma garota viu gente.

dom de Deus
Veterano
# mai/09 · Editado por: dom de Deus
· votar


Pedro_Borges
esse é o nosso mano da geografia!

Moa Assunção


você é moça? moa a foto do perfil todo mundo que olha vai pensa que vc é homem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hofma YE 206 by Eagle: Decepção