Violões eletroacústicos de aço até 700 dólares (1000 - 2500 reais)

    Autor Mensagem
    scott97
    Veterano
    # set/11 · Editado por: scott97


    Vou para os EUA e to procurando um violão bom que fique nessa faixa de preço... Por enquanto, to entre: takamine eg540dlx, que é cutaway, feito com tampo sólido e sepele (não sei como é em portugues) na coreia, que ta 700 dolares, o yamaha AC1M e AC1R, feitos com tampo solido e um tem os lados e atrás de mogno e o outro de jacarandá na china, por 600 (o de mogno) e 700 (o de jacaranda) e o Takamine EG523SC, que é um jumbo que tem o tampo sólido e os lados e atrás de maple (esse é o nome em ingles, segundo a wikipedia é bordo em portugues, mas acho que não) e fabricado na coreia por 700 dolares.
    O que vcs acham desses modelos? qual é o melhor e tem alguma outra sugestao?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    scott97

    Se Eu fosse escolher pra Mim com certeza Eu compraria o Takamine EG523SC por ser jumbo e é muito bonito agora o gosto e a escolha é sua mas Eu prefiro esse ainda mais por ser coreano

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    scott97

    É tdo violão do mesmo Naipe, tem uma qualidade muito boa, mas nao se comparam aos modelos tops de suas respectivas marcar marcas.

    Recomendo se possivel que vc teste esses modelos que lhe interessaram e compre o que mais lhe agradou.

    Abraços.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tb voto no Takamine EG523SC cara... baita jumbo!

    Vai de Taka...



    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    scott97


    Vai de Takamine EG523... Esse violão detona!!! eu tmbeim to correndo atrás de um desses...hahahaha...abraço!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pode ir de Takamine jumbo q vc vai bem kra

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se eu pudesse melhor alguma coisa num Takamine seria o braço, é macio, faria mais macio ainda.

    scott97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    entao, acho q por ser jumbo e eu ser pequeno, pode ser mt desconfortavel de tocar nesse violao. tava bem interessado no da yamaha (AC1M e AC1R, os links tao no meu primeiro post), q é uma serie nova e segundo eles "inovadora". alguém já ouviu falar e sabe se é bom? vi vários videos sobre ele, mas a maioria sao feitos pela empresa entao nao da p confiar mt. o takamine eg540dlx nao achei mts reviews, entao se vcs ja tocaram ou ja ouviram falar e pudessem dar uma opiniao ia ser otimo! e tem mais alguma sugestao de violao nesse preço?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    scott97

    Mano,o violão jumbo só vai te incomodar se vc for um Anãozinhooo... O violão não é tão gigant assim mano!!! Creio que não vai te incomodar não!!! E o som dele vai ser bem melhor q dos otros!!! pod crer!!!

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    scott97
    Cara, para mim, que toco 90% do tempo plugado, consideraria seriamente levar um dos Yamahas, pois estes já vêm com o novo sistema de captação (SRT) que promete ser realmente um sistema top no mercado (algo como o que faz o Fishman Aura, mas já incluso no corpo do violão, adaptado para simular o timbre real daquele instrumento); não sei se é o seu caso. A lateral e o fundo em Rosewood deve dar uma balanceada legal no som.

    De qualquer forma, a dica que sempre fica, já que você vai aos EUA, é sentar e testar com paciência tudo o que der. O forum só vai servir pra te direcionar ao que você deve procurar, e pra não cair em papo de vendedor.

    scott97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vo viaja daqui a uma semana e ainda não me decidi.. alguem tem mais alguma sugestao de violao nessa faixa de preco ou comentario sobre os violoes q eu escolhi (takamine eg532sc e eg540dlx e yamaha ac1m)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões eletroacústicos de aço até 700 dólares (1000 - 2500 reais)