Passar de guitarra pra violão

    Autor Mensagem
    Oicomovaivc
    Veterano
    # mai/09


    fala povo :D

    entao, eu comecei a aprender guitarra, mas logo vi q não é bem a minha...


    mas, vale apena?

    eu tenho uma 'classica' tagima mg32, quanto vale ela +/-?
    tem algum violão indicado pra iniciante, por uns 400 reais?
    eu 'tocarei' mais do tipo egenheiros, legião...

    ah, é obrigatorio levar o violão num luthier?


    []'s

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oicomovaivc
    , mas logo vi q não é bem a minha...

    Por que?

    mas, vale apena?

    Depende. Se vc escuta e pretende tocar as músicas de algumas bandas e artistas ou se pensa em tocar em uma banda de Rock, por exemplo, aí vale, caso contrário...

    eu tenho uma 'classica' tagima mg32, quanto vale ela +/-?

    Não tenho noção, mas existem várias pesquisas de preço na net.

    tem algum violão indicado pra iniciante, por uns 400 reais?

    Existem vários, elétricos e acústicos, de cordas de aço e nylon;

    ah, é obrigatorio levar o violão num luthier?

    Eu levaria!

    Oicomovaivc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ricolb
    Por que?
    bom, primeiro q eu só quero aprender por hobbie, e 5 anos de curso pra hobbie é meio complicado, rs

    mas eu ainda to com muitas duvidas... mas o que eu queria de verdade era baixo, ma$...


    Eu levaria!

    por que? rs
    é que eu não conheco nenhum onde eu moro, a não ser q o cara da loja onde eu pretendo comprar o violão/baixo seja, hehe



    []'s

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oicomovaivc
    Eu levaria!
    por que? rs
    é que eu não conheco nenhum onde eu moro, a não ser q o cara da loja onde eu pretendo comprar o violão/baixo seja, hehe


    Eu levaria porque, ele pode detectar e ajustar o violão pra vc de acordo com o seu gosto, sua pegada e até detectar defeitos e imperfeiçôes que muitos de nós não detectamos e te orientar até a trocá-lo na loja, se for o caso.

    Pro iniciante é importante procurar um amigo(violonista/guitarrista/luthier) experiente pra acompanhá-lo a loja no momento da escolha e compra do instrumento, isto pode evitar muitas lamentações posteriores.

    Meu sobrinho queria aprender a tocar contrabaixo, foi na loja com o pai dele, o vendedor fez barba, cabelo e bigode e empurrou em cima do "mané" uma porcaria de um "arco de 4 cordas", só faltou a flecha. se tivesse ido comigo...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oicomovaivc
    ah, é obrigatorio levar o violão num luthier?


    Luthier é igual mecanico de carro, pedreiro, eletricista e etc... Voce leva instrumento em luthier quando este estiver com defeito. Esse papo de luthier já virou brincadeira. Até parece que se encontra 01 em cada esquina. Não tem necessidade.

    ajustar o violão pra vc de acordo com o seu gosto, sua pegada
    ?????????????????????????????

    ricolb
    se tivesse ido comigo...

    Qual a necessidade do luthier?

    Um abraço

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oicomovaivc

    ... eu ainda to com muitas duvidas... mas o que eu queria de verdade era baixo, ma$...

    Pô, brother, se vc curte mais baixo, melhor segurar um pouco a onda e investir em um baixo mesmo, nem que isso demore mais.

    Veja uns a bom preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95561505-contrabaixo-condor-bx- 12-comeca-a-1-real-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95365669-condor-xb-14a-captaco- ativa-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95669078-baixo-condor-bx-12-bag -_JM

    E tem o modelo acústico também

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95734566-baixolo-condor-4-corda s-eletro-acustico-5-bandas-_JM.


    Luthier: eu sempre levo. Peço, via de regra, para baixar a ação das cordas, trocar as pestanas de plástico por osso e uma regulagenzinha básica. Mas vai de cada um.


    Abraços!

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara eu indico o giannini GF2 ele custa entre 350 a 400 e vale a pena tem um sonzão o melhor dessa faixa de preço

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e vc leve nun luthier regule o tençor , coloque cordas boas vai pelo seu gosto mais não coloque 0.09 so utilize nun folk 0.10 no minimo ou 0.11 eu uso 010 mais to achando que vou mudar para 011 ,

    mande trocar o rastrilho ; e pestana nut por feitos de osso e conpre uma boa caspa bag acochoada tanbem sai por 50 ou 80 conto vale a pena

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    segundo melo
    e eu te indico a olhar a data do ultimo post!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passar de guitarra pra violão