Autor |
Mensagem |
Sika Veterano |
# mai/09
bem galera nun venham me dizer q isso eh uma/um riff q isso eu ja sei... qro intender com q faz sair som com esse negocio ai q entendendo mto pouko, na verdade td o q eu sei eh q isso dai representa o braço do violao, dai pra frente nun sei mais nd... alguem me ajuda.... como eh possivel sair um acorde disso dai eh uma bagunça isso ai
se vcs conhecem essa dai eh uma riff da musica diferente dos anjos banda fruto sagrado
me deem uma ajudinha ai
vlw
B9 E B9 E e|------------------------------------------------- B|------------------------------------------------- G|----------4----------4---------4---------4------- D|--------4----4-----4---4-----4---4-----4---4----- A|------2--------------------2--------------------- E|-----------------0------------------0------------
|
AFSVilela Veterano |
# mai/09
· votar
Sika
Isto aí se chama tablatura. Agora, de posse desta informação, vamos poupar energias: use a busca. Um simples "como ler tablatura" resolverá. [/ensine a pescar]
Close topic.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Sika
B9 E B9 E e|------------------------------------------------- B|------------------------------------------------- G|----------4----------4---------4---------4------- D|--------4----4-----4---4-----4---4-----4---4----- A|------2--------------------2--------------------- E|-----------------0------------------0------------
Alinhe as notas:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------4-------4--------------------------------------- D------4-------4--------------------------------------- A------2----------------------------------------------- E--------------0---------------------------------------
Os acordes estão descritos na parte superior da tablatura, só que de forma errada.
Não é B9 e E, mas sim um B5 e um Esus2 - ou chame de E9
Não vá por este caminho da tablatura, pelo menos por enquanto. Se tiver a opção, vá pelas cifras que é bem melhor.
A cifra é muitas vezes escrita de forma errada, mas a tablatura bate o record da incompetência.
Acorde pros acordes ;)
|
AFSVilela Veterano |
# mai/09
· votar
LeandroPanucci Pelo que eu entendi, isso é tipo um dedilhado, cara. Nunca ouvi a música, mas ela falou que é um riff. Ficaria meio estranho se fossem só os acordes cheios. Então, eu acho que as notas não deveriam ficar alinhadas.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar
AFSVilela
Disse pra alinhas as notas pra ela poder armar o acorde. Senão o som sai todo picotado. Desta forma ela saberá (espero) a armação e fará o dedilhado conforme a tablatura.
A tablatura assusta quando você vê um acorde dedilhado, porque a impressão que ela passa é de se trata de um solo ou alguma coisa parecida.
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
aiaiai...
vlw gnt, mas de qlqr forma eu desisto... ta muito dificil isso aki...
vou voltar a pegar uams outras aki, eu gosto muito dessa musica e gostaria de apreder a tocar agora, mas deixa mais pra frent pq agora nun ta dando... sei q muita gnt vai me falar q se eu nun treinar nunca vou conseguir ou q a pratica leva a perfeitção, mas pra qm ta aprendendo agora a tocar nun eh tao facil assim...
mas de qlqr forma agraceço a vcs q me explicaram, e eu ate entendi como funciona esse trem ai, mas msm assim nun deixa de ser complikduuU...
brigadao!!!!
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
Sika Vamos lá
as linhas tracejadas são as cordas o "E" é a mizona e o "e" a mizinha
Você lê da esquerda para a direita. Os números são as casas que serão pressionadas, tipo: A primeira nota desse riff é um 2 na corda A, certo? Então aperte a casa dois na corda A e toque.
Para ficar mais fácil, posicione seus dedos como o LeandroPanucci mostrou em cima e apenas toque na ordem, uma corda por vez
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
nussa galera voltei a refetir e to condeguindo tocar vlw pelas dicas... e se puderem me deem mais explicações
abraços
|
Deco_ufrj Veterano |
# mai/09
· votar
Sika isso aih, o imortante é nao desistir.. no inicio eh dificil mesmo... o dedo doi, tudo parece dificil, o som nao sai como se espera, mas isso eh normal!
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
-----------------3----|------------3/---5----|--3----------------|| --3-------------------|--3---------3----5---|--3----------------|| -------0--------------|-------0--------------|-------------------|| ------------0---------|-----------------------|-------------------|| --3-------------------|------------3----5----|--3----------------|| ----------------------|------------------------|-------------------||
e ai galera o q vcs podem me dizer sobre isso ai... pra q q tem a barra no meio da linaha... os traços no final...
me fala pq a de cima eu ja to mandando bem
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
bem essa tab aki ela é a continuação dessa daki
Riff 2
Abm F# Ebm E e|------------------------------------------------- B|------------------------------------------------- G|----------4----------4---------4---------4------- D|--------4---4------4---4-----4---4-----4---4----- A|---------------------------6--------------------- E|------4----------2------------------0------------
ela é a continuação dessa daki
Riff 1
q é da musica diferente dos anjos-frito sagrado.... se akgume ai conhecer a musica e tiver alguma dica me falem pq a Riff 2 nun ta dando mto certo naun, pra falar a verdade ta dando td errado....
essa Riff aki faz parte da introdução da banda rosa de saron e o nome da musica é estar com voce... na verdade eu só qro intender um pouko mais nun da pra tocar ela ainda naun pq ta meio dificil pra mim... td essa explikção eh da riff na msg acima
-----------------3----|------------3/---5----|--3----------------|| --3-------------------|--3---------3----5---|--3----------------|| -------0--------------|-------0--------------|-------------------|| ------------0---------|-----------------------|-------------------|| --3-------------------|------------3----5----|--3----------------|| ----------------------|------------------------|-------------------||
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
só dorrigindo o nome da banda é Fruto Sagrado e não frito sagrado... foi só um errinho de digitação... se alguem conhecer a musica mandem dicas pra mim...
vlw
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
Sika Se não me engano, esse risco vertical é para separar os compassos. Quando as notas estão alinhadas verticalmente, como no caso dos três 5 e dos três 3, você toca todas juntas.
|
Sika Veterano |
# mai/09 · Editado por: Sika
· votar
ata... agora tenta fazer isso ai q vc explicou... se vc conseguir parabens pq eu nun consegui... como q se aperta a msm corda em casas diferentes .... só se eu colocar as duas maos no braço do violao... rsrs
mas de qlqr forma vlw
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
Sika Mas não é na mesma corda.
Gravei um exemplo pra você ouvir Desculpa a qualidade, mas foi no gravador de som mesmo. Ficou meia boca, mas acho que da pra entender
http://www.4shared.com/file/105117622/22f82644/diferentedosanjos.html
|
Sika Veterano |
# mai/09 · Editado por: Sika
· votar
ow !
mto bom cara... eh isso msm... eu ainda vou conseguir... qnt a gravação nun se preocupe naun pq deu td certinho... e parabens pela voz tbm...
vc canta??? mas parece q vc fez algum acorde q ta fora da tab??? no final parecia q mudava a nota... mas nun tem erro naun...
e muitissimo obrigada pela atenção!!
até a proxima.
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
Sika canto, mas mal XD
quanto ao som diferente, é porque eu comecei o Riff 1 e depois fui pro Riff 2
Mas se deu pra entender beleza Treina que você consegue!
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
a riff 2 eu nun consigo nem posicionar os dedos no braço...aff... mas a riff 1 sai belezinha... e tbm pude perceber q o meu violão ta um pouko desafinado rsrsr....
vlw
|
Koisa Veterano |
# jun/09
· votar
Sika
Cara, que cifra você ta usando pra tocar essa musica?? Ela é muito complicada, ensina aí os truques xD
|
Sika Veterano |
# jun/09
· votar
Koisa hum... de ql musica vc ta perguntando, pq tem tab de um monte musica ai...
|