Tensão das Cordas no Crafter Lite DE/CD

    Autor Mensagem
    Leo_AF
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal,

    Adquiri recentemente meu primeiro violão folk, um Crafter DE/CD.

    Não sei se por não estar acostumado com violões de aço, estou achando as cordas bastante "duras". Do timbre, não tenho do que reclamar.

    Pelas que encontrei na busca, fico imaginando que o problema pode ser a tensão das cordas, sua altura, ou ambos.

    Porém, não sei qual a tensão das cordas que já vieram no violão.

    Tem como descobrir? Alguém sabe quais são?

    Desde já, muito obrigado.

    Abraços,
    Leo

    MMJr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Leo_AF

    A melhor coisa seria voce dirigir a pergunta para a Crafter Instrumentos....

    http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876413 0404NDVIP0K

    http://www.crafterguitars.com.br/faleconosco.asp

    Para este tipo de violao cordas com tensao 0.011 - 0.052 seria uma boa pedida.....A marca vai de acordo com a sua disponibilidade de grana....

    Valeu....

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMJr

    Valeu pela sugestão!
    Já enviei o email para a Crafter e estou aguardando resposta.

    Sobre o tipo de tensão, a questão é justamente essa.

    Estou achando o timbre muito bom, porém a "tocabilidade" um pouco cansativa. A ação meio alta, e as cordas "duras".

    Estou pensando em escolher algum outro tipo de tensão de cordas e pedir para regular, mas tentando manter o timbre próximo do atual.

    Valeu!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Leo_AF

    Leo, cordas de calibre maiores tendem a ser mais "duras" na tocabilidade mesmo...tem que acostumar!!
    Tome cuidado na hora de abaixar o cavalete. Se abaixar demais, vai trastejar...ai tem que fazer outro!!

    Lembrando que, quanto menor o calibre das cordas, mais "magro" vai ficar o timbre.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão das Cordas no Crafter Lite DE/CD