Qual comprar, Crafter Lite te/cd, Condor serie CS ou alguma sugestão melhor?

    Autor Mensagem
    karazu
    Veterano
    # set/06


    Vou comprar um violão essa semana pq meu Giannini quebrou, e vi esse Crafter e achei muito lindo.. gosto muito do estilo dos violoes crafter e inclusive eu vi que esse guanhou ate premio, eu achei ele por 800 mas acho que ainda vou achar mais barato. Tambem ouvi falar muito bem dos violoes Condor da serie CS, e tambem achei bem bonitos... To querendo saber qual é melhor, se compensa esse crafter pelo seu preço ou se o condor mesmo sendo mais barato é melhor. Pelo visual o eu prefiro muito mais o crafter.. mas naum quero comprar so pelo visual, pois quero um violão muito versatil pois toco de tudo... então englobando todos os pontos, Qual é melhor e pq?

    Ahh!!! se tiver outro na mesma base de preço podem falar.. sempre ajuda!! valeu galera.. abraço a todos

    karazu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vamo la galera.. da uma opinião aeeee!!!

    karazu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    falem tambem a respeito do CRAFTER SERIE PRÓ - GA6/N - AÇO.. ele ta com uma preço muito bom em relação aos outros da serie pro!!!!!

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, nunca toquei num condor, mas sei q o Crafter é muito bom, mas qndo comprei o meu, optei pelo yamaha da série APX, eu achei o braço bem mais macio e o som da yamaha é muito bom tanto espetado na caixa de som ou no acústico, mas c preferir o Crafter vai nessa, ele é muito bom tb. O yamaha APX3 (q eu tenho) está em torno de R$1200,00.

    karazu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poo cara.. valeu a dica.. se eu tivesse essa grana com certeza compraria um yamaha.. pq sei que é muito bom.. mas num to podendo passar de R$800!!!, tem alguma dica dentro desse preço?

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    karazu
    Bom, não sei o preço do APX1 ou 2, deve ser inferior, esses dias toquei num condor de nylon, infelizmente não me lembro do modelo, mas eu gostei, tem um som bom e no amplificador tb.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    karazu

    Experimente testar os da Moulder (www.moulder.com.br) e os da Walden (www.waldenguitars.com) também. Ambos só muito feras e estão com preços próximos dos Crafters.

    Abraços!

    karazu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    opinem mais aee galera....

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    karazu
    Teste também ums Washburn. Existem modelos muito massa tb.

    samuca craft
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, os da Crafter são exelentes!!! O GA6/n é muito bom, claro que tem outros melhores da crafter como o gae648sp/n ou o tb bubinga, só que tá fora da sua faixa de preço. Dentro dos 800,00 só tem o ga6/n de bom na linha pró. todos da linha pró são muito bons. o ga6/n tem qualidade comparável à dos outros que citei, a diferença fica mais no acabamento, no captador que é cr-pro e na ausência de um afinador, por isso o preço cai mais, só que a madeira é a mesma usada nos outros e a qualidade é similar. espero poder ter ajudado, é uma boa escolha.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    samuca craft
    O GA6/n é muito bom

    Este é o violão Crafter que tem o melhor som acustico. Bate até ns Bobinga, o que acontece pela ausência do cutway. E está exatamente 840 reais aqui no RJ.

    Abraços!

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu estava querendo comprar esse GA6. É bom mesmo?? Ele tem a caixa bem grande? E os graves dele? São bem altos???

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leonardo Amoyr

    Leonardo, o tópico é bem antigo, veja a data da criação e da última resposta dada antes da sua. Com o tempo você verá que acompanhar respostas a tópicos antigos é muito ruim e frustrante.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Os violões da crafter são bem construidos... porém não contam com pre-amp fishman.
    Os walden tem ótimo acabamento e contam com pre-amp fishman.
    E pela faixa de preço que vc está falando.. eu sugiro o walden d550.

    A condor anda fazendo boas guitarras... e contrabaixos... porém os violões ainda deixam a desejar na construção.

    Minha opinião - Walden D550

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leonardo, o tópico é bem antigo, veja a data da criação e da última resposta dada antes da sua. Com o tempo você verá que acompanhar respostas a tópicos antigos é muito ruim e frustrante.

    Se o cara cria um tópico novo mandam ele procurar na busca. Se ele procura na busca e utiliza o mesmo tópico mandam ele prestar atenção(?). É cada um viu..

    Leonardo Amoyr

    Cara, esse violão é muito bom sim, tem os graves bem definidos (testei apenas desplugado). Tenho visto que o preço dele está muito bom, então pode ir sem medo.

    Mas teste plugado antes.

    Abs.

    coroa legal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tenho um crafter lite TE/CD comprei por 860 reais.....ótimo violão.

    Makotton
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depois de testar até Crafter, Epiphone e Yamaha, fiquei inclinado a comprar um Walden ou um Moulder. Na faixa entre 700 e 1300 reais, foram os melhores violões que eu testei nas lojas.

    O Moulder TG74CE ficou por 900 reais (o preço original era 1150, mas o bicho tava surrado por estar no mostruário da loja há meses).

    Apesar de eu não ter gostado muito do preço, achei o mesmo modelo na internet (loja graves e agudos) por 1105 reais.

    Toquei com ele e não me arrependi. Fala muito mais alto do que qualquer Crafter aí, tem um acabamento bonito, além do captador ser fiel ao som desplugado. O som desplugado tem uma harmonia muito boa entre os graves e os agudos, apesar de, com corda 0.12, o grave ser absurdamente pronunciado.

    O problema é essa marca não ser conhecida, então a revenda não será fácil (ainda quero ter um Taylor...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar, Crafter Lite te/cd, Condor serie CS ou alguma sugestão melhor?