Como tira o solo de uma musica so de ouvido, por onde começa a tentar acha as notas ?

    Autor Mensagem
    Gust4vo
    Veterano
    # mai/09


    Galera tou aki hj, pedindo a ajuda de vcs, pq assim eu toco violão a 9 meses, ja to bem avançado , consigo tirar musicas so de ouvido, tals , eu queria saber como tira um solo so de ouvido, por onde devo começa, se a musica é em C eu tento o solo em cima da nota C , e C pestanado , Ajudem Plz

    MiguiM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não! Você tem que ouvir a música primeiro!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gust4vo
    Eu não costumo muito tirar músicas (principalmente solos) de ouvido. Porém, aí vai algumas dicas interessantes:

    1) Descubra primeiro qual a sequência de acordes da parte referente ao solo. Isso pode ajudar a te dar uma referência.

    2) Tente "cantar" o solo, com a boca mesmo, e imitar com o violão. O primeiro desafio é afinar sua voz cmo a do solo (mesmo que sua voz seja horrível, mesmo que você cante em falsete ou que nem tenor), e o segundo é caçar a nota no braço do violão.

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Gust4vo
    estude bastante escala.
    por exemplo, nao use as notas do acorde C, use as notas da escala de do maior.

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Descubra o tom da música
    Depois procure cada nota na escala maior primeiro, depois tente outras
    No começo enrola um pouco, mas quando tiver ja no fim do solo sai rapidinho!

    willy_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gust4vo
    Olhe as notas do campo harmônico.
    Provavelmente o solo vai estar dentro dele, se você já tiver os acordes, obersa se não tem nenhum esmprestimo modal (notas que não pertencem ao compo harmônico mais estão na musica), se tiver um empréstimo modal é possivel que o solo também fuja do campo.
    Como essa musica que você está querendo é em dó maior, tente as notas do campo C D E F G A B.
    É bom ter o solo na cabeça, você descobre a primeira nota, depois vai ficando mais fáci, se a primeira nota após o solo for dó, eu arriscaria dizer que o solo termina em dó uo em sol, no caso de uma introdução
    No caso de um solo bem nítido, sem nehum outro instrumento embaralhando, acho que é só isso, não tem nenhuma dificuldade.
    Espero ter ajudado!
    Passei muito trabalho no começo para tocar algumas musicas!

    juninho2204
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ja to bem avançado , consigo tirar musicas so de ouvido
    Tenho 2 anos e nem sei por onde começa a tirar de ouvido...

    De tempo ao tempo e com esforço vc consegui, acho que o pessoal já falo tudo, do mais nem tem truque (euacho)

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Gust4vo
    juninho2204
    mas tem outra coisa tambem? tem gente que nasce com um puta ouvido bom, tem gente que nao.

    eu levei mais de dois anos pra aprender a tirar musica de ouvido. aprendi a tocar ate bem nesse tempo, com cifra, tablatura, partitura, mas nao sabia tirar de ouvido.
    mas ja vi gente que com poucos meses tirava. mesmo que nao tocasse tao bem tecnicamente falando.

    nao tem truque ou segredo. tem treino. e tem umas tecnicas, umas manhas.
    fique tentando tirar, enquanto estuda outras coisas, como teoria.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Gust4vo

    É dificil dizer qual nota você deve começar, porque cada um começa com a nota que quiser. Dependendo da música, as notas da escala de Dó são as mais prováveis. Mas há inúmeras escalas de Dó, então as possibilidades são imensas.

    Comece estudando bastante teoria. Só de teoria elementar você terá alguns meses (ou anos) pela frente. Depois entra no campo da harmonia, que também lhe custará um bom tempo.

    Mas não desanime porque neste longo período você poderá tirar muitos solos, e de ouvido mesmo. Tenha paciência e persistência, tudo ao seu tempo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Gust4vo
    eu toco violão a 9 meses, ja to bem avançado

    Voce vai ser um genio do violão. Porque com nove meses já se considerar avançado. Eu estudei 12 anos, dou aulas à vinte e acho que tenho muito que aprender. Vai devagar....

    Boa sorte

    Um abraço

    willy_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gust4vo
    Eu toco samba!
    Nessa minha área quando esuto um solo, meio que já sei como ele ta sendo executado, as técinicas, a escala, depois pego o violão descubro o tom e tiro o solo.
    Vão fazer 13 anos que toco.
    Não lembro com quanto tempo comecei a conseguir isso!
    Mais não eram 9 meses, nem 1 ano e nem 2!
    Continua tocando.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    willy_gingaê
    Continua tocando.

    E coloca continua nisso!!!

    Um abraço

    zimmermann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ust4vo

    É dificil dizer qual nota você deve começar, porque cada um começa com a nota que quiser. Dependendo da música, as notas da escala de Dó são as mais prováveis. Mas há inúmeras escalas de Dó, então as possibilidades são imensas.

    Comece estudando bastante teoria. Só de teoria elementar você terá alguns meses (ou anos) pela frente. Depois entra no campo da harmonia, que também lhe custará um bom tempo.

    Mas não desanime porque neste longo período você poderá tirar muitos solos, e de ouvido mesmo. Tenha paciência e persistência, tudo ao seu tempo.

    Ótimo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tira o solo de uma musica so de ouvido, por onde começa a tentar acha as notas ?