Autor |
Mensagem |
Sika Veterano |
# abr/09
o q seria leque do violão???
pra q q tem umas bolinhas brancas no braço do violão???
vlw...
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
pra q q tem umas bolinhas brancas no braço do violão???
O_O
|
Juneba Veterano |
# abr/09
· votar
as bolinhas brancas , são as marcações, se eu não me engano tem uma na quinta casa, e as outras não lembro. serve pra você não precisar sair contando as casas, toda hora que você muda o lugar que você ta tocando no violão.
|
juninho2204 Veterano |
# abr/09
· votar
Bolinhas Brancas 3-5-7-9-12-15-17-19-21
Alguns violões nao tem na 3 casa...
|
Sika Veterano |
# abr/09
· votar
hum... ta mas eu ja vi varias vezes a expressão leque do violão oq vem a ser isso???
|
MMJr Veterano |
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar
Sika:
Pra que voce quer saber sobre o leque do violao??? So curiosidade???
O leque e um conjunto de travessas localizado na parte de dentro do tampo do violao. A formacao do leque varia de acordo com o tipo do violao...(jumbo, folk, classico, etc)
Veja a foto de um exemplo so pra te dar uma ideia....
http://community.middlebury.edu/~sax/guitar_building/guitar_making/cla ssic_top.jpg
Valeu....
|
Fuinhosila Veterano |
# abr/09
· votar
Bolinhas Brancas 3-5-7-9-12-15-17-19-21 o meu só tem na 5ª casa na lateral do braço a escala é lisinhaa. =]
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
MMJr O leque e um conjunto de travessas localizado na parte de dentro do tampo do violao.
É isso. Não é um termo usado por violonistas. A não ser aqueles que se interessam pela construção do instrumento, ou gosta de saber que tipo de madeira foi usado, estas coisas. Todo luthier sabe o que é. Lógico, né?
Um abraço
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
bem... na verdade eu ja vi essa expressao varias vezes aki no forum msm em diversas situações... ai fikei pensando o q seria isso... na verdade eu poderia jogar no google e descobri, mas to achando tao bacana esse novo meio de trok de informações q resolvi pernguntar pra vc's!!
MMJr
Pra que voce quer saber sobre o leque do violao??? So curiosidade???
sim... só curiosidade msm.
|
Sika Veterano |
# mai/09
· votar
Fuinhosila o meu tem na lateral do braço =]
|