Acustico ou eletrico para aprender?

    Autor Mensagem
    Victoria.
    Veterano
    # abr/09


    Eu não sei tocar violão, irei comprar um para começar a aprender queria saber qual o melhor para começar Acústico ou Eléctrico?


    Eu estou querendo comprar um eléctrico porque não vou poder comprar outro depois será que é possível eu aprender a tocar com um violão eléctrico?
    Vai me prejudicar? ou eu não posso aprender com o eléctrico? Há alguma diferença?

    Obrigada

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    normalmente todos compram acústico, porque não ah necessidade de elétrico pelo menos nos 4 primeiros meses, se você for compra um ampi. ai e bom um elétrico,
    mas e bom vc dar uma olhada no custo beneficio da acústico para o eletrico, talvez vale a pena vc ter um eletrico...

    sobre a questão do aprendizado, o eletrico não ira influenciar no seu desempenho, ou prejudicar, eu aprendi tocar no violão tonante braço rachado e não dava (e não dá) afinação nem a pau, e consegui aprender ....

    Victoria.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mais uma pergunta é se eu comprar um eléctrico eu vou precisar comprar amplificador ou ele funciona sem amplificador? Desculpa eu não conheço nada de violão estou tendo aprender

    Fuinhosila
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Fuinhosila
    · votar


    Victoria.
    Existem os eletricos e os eletro-acusticos. Os eletricos seriam naquele estilo quase igual uma guitarra, bem fininhos mesmo, esses nao podem ser usados desplugados. E os eletro acusticos (acho que é esse modelo que vc se refere) sao violoes normais, com caixa de ressonancia (leia-se corpo) de um tamanho normal, esses podem ser usados tanto plugados como desplugados, e existem varios modelos, tanto de aço como de nylon.

    Edit: plugado = conectado a um amplificador.

    Victoria.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fuinhosila

    Muito obrigada agora eu intendi tava meia perdida brigada mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acustico ou eletrico para aprender?