Autor |
Mensagem |
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
Ultimamente me interessei muuuito por tocar samba, bossa e mpb. Ainda sou iniciante nesses estilos, mas sei que o melhor violao para toca-los eh o de nylon. O cutaway é uma preferência minha pra tocar ainda outros estilos.
Entao, que violões vcs me recomendam?? nao tenho muito conhecimento em violoes nylon..
estava dando uma olhada e me interessei pelos Condor C21 e CN 530 e o di giorgio talent 1.
Ah, importante ne...meu orçamento eh de +- 400 no max 500 reais.
me ajudemm, agradeço desde ja.
|
fkk Veterano |
# abr/09
· votar
Bom, essa faixa de preço é complicada porque não passa muito desses modelos. Tem tb o Eagle CH800 que é uma boa relação custo/benefício.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo Procura aí um review meu sobre o Di Giorgio Talent I. Pra tocar samba e MPB, eu recomendaria um destes com cordas tensão pesada ou extra pesada.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
o talent I eh flat.. tai uma coisa q eu nao qria.. muda muito o som?
sobre os outros violoes vc tem alguma informação? na verdade eu vou comprar pela net, ja dei uma procurada aki na minha cidade e nao vi esses condor's, entao preciso ainda mais a ajuda de vcs!!
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo O flat tem um som mais magro e estalado, por isso que eu acho que combina com MPB e samba. Prefiro um flat do que um daqueles "silent" ou MIDI, pois o flat tem um som mais natural.
Uma vantagem do Talent I é que tem tampo maciço, o que dá maior qualidade sonora para o violão.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
o flat nao tem um som baixo desplugado??? qro um violao pra tocar mais desplugado, mas nao soh assim.
e sobre outros violoes??
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/09
· votar
di giorgio talent I
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo
Qualquer di giorgio ou Giannini. Boa sorte.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
japaubatuba