Autor |
Mensagem |
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
Ultimamente me interessei muuuito por tocar samba, bossa e mpb. Ainda sou iniciante nesses estilos, mas sei que o melhor violao para toca-los eh o de nylon. O cutaway é uma preferência minha pra tocar ainda outros estilos.
Entao, que violões vcs me recomendam?? nao tenho muito conhecimento em violoes nylon..
estava dando uma olhada e me interessei pelos Condor C21 e CN 530 e o di giorgio talent 1.
Ah, importante ne...meu orçamento eh de +- 400 no max 500 reais.
me ajudemm, agradeço desde ja.
|
fkk Veterano |
# abr/09
· votar
Bom, essa faixa de preço é complicada porque não passa muito desses modelos. Tem tb o Eagle CH800 que é uma boa relação custo/benefício.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo Procura aí um review meu sobre o Di Giorgio Talent I. Pra tocar samba e MPB, eu recomendaria um destes com cordas tensão pesada ou extra pesada.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
o talent I eh flat.. tai uma coisa q eu nao qria.. muda muito o som?
sobre os outros violoes vc tem alguma informação? na verdade eu vou comprar pela net, ja dei uma procurada aki na minha cidade e nao vi esses condor's, entao preciso ainda mais a ajuda de vcs!!
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo O flat tem um som mais magro e estalado, por isso que eu acho que combina com MPB e samba. Prefiro um flat do que um daqueles "silent" ou MIDI, pois o flat tem um som mais natural.
Uma vantagem do Talent I é que tem tampo maciço, o que dá maior qualidade sonora para o violão.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
o flat nao tem um som baixo desplugado??? qro um violao pra tocar mais desplugado, mas nao soh assim.
e sobre outros violoes??
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/09
· votar
di giorgio talent I
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo
Qualquer di giorgio ou Giannini. Boa sorte.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
japaubatuba
ele tem o som mt baixo desplugado? vc ja tocou nesses nylons da condor??
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo Não é tão mais baixo que um violão clássico. Na minha opinião, violões flat com cordas de nylon têm no mínimo 90% do volume de um violão clássico. A maior diferença é nos graves - nos flats o timbre é mais puxado pro médio, não tem quele grave aveludado os violões clássicos.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
up
|
_JCM_ Veterano |
# abr/09
· votar
Indicaria o Tagima New Ventura.
Bom violão com bom preço.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
_JCM_
esse tagima é akele com braço fino??
|
_JCM_ Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo
Este mesmo.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
humm.. esse eu nao gostei justamente pelo braço fino..
eu andei vendo uns modelos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90759682-violo-eletrico-nylon-i banez-ga3ece-am-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92131581-violao-shelter-segovia -624-sseg6241-nylon-acustico-_JM
eu nao qria um flat... qria poder testar o talent 1 pra ver o volume do som..
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo ele tem o som mt baixo desplugado?
nao
vc ja tocou nesses nylons da condor??
nao tb!
|
Theus.. Veterano |
# abr/09
· votar
Eu ganhei um Crafter modelo ashland, gostei muito tirando a qualidade das cordas e tarrachas (algumas meio frouchas), então eu troquei as cordas e fico show. R$150 :D
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
japaubatuba
existe alguma diferença entre o di giorgio talent I e o di giorgio talent SL I???
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo
sl=slim = mais fino
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo Acho que eles são a mesma coisa, talvez o anúncio inventou este SL. Dá uma olhada no site da Di Giorgio: http://www.digiorgio.com.br/new/1280.html
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
erico.ascencao
vi em outro topico que vc tem um talent I!! por favor, vc poderia fazer um review completo dele??
estou ha uma semana de compralo (vai ser sabado) e qro ter ctza que vale a pena. o preço ta 550.
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo
vc nao vai achar importado melhor que o talent i nessa faixa de preco
|
# abr/09
· votar
ToNoTrampo http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/176774/
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei um Tagima Vegas exatamente para tocar o que vc falou aí, e por esse preço q vc citou.
Estou satisfeito, mas o som dele ligado não é muito bom não
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
erico.ascencao
pows kra, malz ae. Ja tinha lido esse review umas 10 mil vezes kkkk nem me toquei que era feito por vc!
vlw do msm jeito!
to 90% decidido!
|