Pedais para Violão

    Autor Mensagem
    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09


    Ola a todos vcs do cifraclub... sou novo aqui (essa é a minha primeira postagem)...
    bom, gostaria da ajuda de vcs q são mais experientes que eu...
    tenho um violão Condor CT1000... estou querendo montar um setup de pedal para ele. Gostaria de deixar o som dela "macio", suave... Quais pedais ou uma pedaleira que vcs me indicariam?
    me desculpe se houver um topico ja sobre isso....
    obrigado

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, tenho uma Zoom A2. Comprei no ML por R$ 330. Muito boa! Tem umas modulações que deixam o som muito natural, além de uns efeitozinhos para uso esporádico (afinal, violão que é violão deveria soar como acústico, a menos em situações especiais).
    Tipo, ela vem com 40 presets, e você pode ainda gravar mais 40 patches personalizados.
    Alguns módulos e efeitos interessantes:
    - Simulações de microfones;
    - Simulações de timbres de violões famosos;
    - Equalizador de 6 bandas ou paramétrico;
    - Air;
    - Delays e reverbs;
    - Chorus, flager, phaser, detune (para simular 12 cordas).

    Claro, como qualquer pedaleira requer alguns ajustes antes de sair tocando, para se adequar ao timbre do seu violão.

    Tem ainda a A2.1, que já vem com pedal de expressão e saída USB.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que efeito pra violão só Chorus, Reverb e um simulador de 12 cordas, e já é muita coisa.

    afinal, violão que é violão "deve" soar como acústico.

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sobre pedais... acho interessante se for montar um set pedais ter em mente o que vc quer.. efeitos ou melhora na qualidade de som?

    como assim?
    vamos lá, eu uso uma ADI que serve para uma equalização, pré-amplificação, aterramento e direct box, portanto não vai tirar o acústico do violão e sim vai trabalhar nesse som acústico característico do próprio instrumento. dentro dessas características entram pedais de Direct Boxes, Equalizadores, Pré-amplificadores, compressores, e outros..

    de uma olhada nesse link aqui do forum mesmo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    uma aula de pedais.

    nesse tópico tbm vc lerá sobre os pedais de efeitos que geram alteração no sinal do instrumentos, leia o tópico acima! é grande a leitura mas é muito válida.!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valew gente... a e TioAle, minha intenção é melhorar o som do violão...

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu tenho um pequeno cubo( Behringer ACX 450), o som dele até que é bom... só o problema dele que ele é pequeno.... tava tbm na intenção de trocar o cubo..
    qual cubo vcs me indicariam?
    Pensei em um Marshall AS 50 D...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HEREGES!!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    ???
    me desculpla... mas não entendi...

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    estou pra fazer o teste, mas acho q se usar um pedal equalizador pro violão, deve fazer a vez de um pré...

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    tem os pedais exatamente pra isso... pré e equalizador.. e tbm um d.i., exemplo de bom preço disso é o ADI21 da behringer que é uma cópia do ADI21 da Sansamp

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    Se for pra montar um set de pedais, estas são minhas sugestões:
    - Behringer AD1-21 (já explicaram o que é, certo?)
    - equalizador
    - reverb
    - chorus
    - afinador (caso não tenha no violão)

    Analise o que você precisa de fato, pode ser que o chorus não seja muito útil, por exemplo. Dependendo da grana, vale a pena também a Zoom A2 ou A2.1u, já tive as duas e curtia muito as possibilidades que ela oferece.

    OBS.: Se a suavidade que você quer no som inplica em tirar o som de pato do captador piezo, esquece. Os pedais vão amenizar um pouquinho, e só. Timbrão de violão só microfonando, o que muitas vezes não é possível devido ao músico necessitar tocar de pé e etc.

    JowR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pode usar a pedaleira Zoom A2(.1u) ou comprar os efeitos separados em pedais, como Reverb, a qualidade dos pedais é superior a da pedaleira, mas a pedaleira é de longe mais barata, pois se voce comprar dois pedais separados(ou só um, dependendo da marca) já dá o preço de uma pedaleira.


    Ou então compra uma pedaleira Zoom 504, e voce verá que o pato-piezo será o menor dos seus problemas. =)

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não achei os topicos de captadores...
    qual a diferença entre eles?

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    a e tipo, o captadador do meu violão é um Fishman Prefix Pro... sera q adiantaria mudar ele?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    Se é Fishmann, há boa probabilidade de ser muito bom. Deixa como está, você está bem servido.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hehehehehe

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino,

    A pedaleira AD-3 da BOSS é uma boa opção tbem. Possui chorus, reverb e outros recursos. Apesar de não ter todos os recursos da AD-8, que é o modelo top da BOSS, dá uma "saúde tremenda" no violão, fica com um som bem cristalino sem tirar o "lado" acústico do mesmo, e é bem mais barato do que a AD-8. Penso eu que deve estar na faixa de uns R$550,00 mais ou menos.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gente, to meio na duvida... o custo da uma pedaleira é mais barata que vc montar um setup de pedal...
    não sei se a pergunta vai ser meio idiota, mas ....
    sera que valew a pena investir em pedais??? ou em uma pedaleira???
    valew

    JowR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    sera que valew a pena investir em pedais??? ou em uma pedaleira???

    Uma pergunta simples: voce quer preço ou qualidade?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    Olha, eu costumo aconselhar pedais para quem não fica pirando em regulagens diferentes para cada música e para quem tem um bom amplificador (no caso de guitarristas, valvulado).

    No caso de violão, acho menos provável que você queira pirar nas regulagens, e menos ainda que você tenha um puta amplificador, pois geralmente se toca ligado em linha na mesa.

    No seu lugar, eu compraria os pedais aos poucos. Começa com o ADI-21 e com o equalizador, já vai dar uma bela melhorada no som e você gastará uns R$300 no máximo. Depois você pega o reverb. Se você curtir um chorus, deixa por último.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    JowR
    to afim de qualidade... quero investir em qualidade e tbm não quero ficar muito nessa de efeitos mirabolantes,... quero um violão realmente com som de Violão... quero tirar dele tudo que ele tem....
    :D
    valew genti

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    Ah, então o negócio são os seguintes pedais:
    - Behringer ADI-21
    - Behringer BEQ700 (equalizador)
    - Behringer DR 100 (reverb)

    Algumas observações sobre minhas dicas:
    1) Sugeri Behringer mesmo pois são mais baratos. Já que você não vai ficar sapateando em cima dos pedais, então não deverá ter problemas de durabilidade.
    2) Sugeri um equalizador que é usado para baixo, pois ele tem regulagem de uma faixa de frequências mais ampla (de 50 a 10000 Hz), enquanto o de guitarra só tem regulagem de 100 a 6700 Hz.

    JowR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino
    Entao faz o erico.ascencao falou. =)
    Eu particularmente gostos dos Behringers, tem uma otima relacao custo-beneficio. Lógico que nao tem comparaçao com Boss. Mas é isso mesmo, qualidade é PEDAL.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valew gente.... obrigado... me ajudou muito
    falow

    Koisa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gabriel Dino


    Sei la fera, eu tenho uma A2.1u, e a vontade de trocar por pedais "anais" é demais, sai mais caro, mas é a melhor opção..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para Violão