Autor |
Mensagem |
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
Ola a todos vcs do cifraclub... sou novo aqui (essa é a minha primeira postagem)... bom, gostaria da ajuda de vcs q são mais experientes que eu... tenho um violão Condor CT1000... estou querendo montar um setup de pedal para ele. Gostaria de deixar o som dela "macio", suave... Quais pedais ou uma pedaleira que vcs me indicariam? me desculpe se houver um topico ja sobre isso.... obrigado
|
AFSVilela Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, tenho uma Zoom A2. Comprei no ML por R$ 330. Muito boa! Tem umas modulações que deixam o som muito natural, além de uns efeitozinhos para uso esporádico (afinal, violão que é violão deveria soar como acústico, a menos em situações especiais). Tipo, ela vem com 40 presets, e você pode ainda gravar mais 40 patches personalizados. Alguns módulos e efeitos interessantes: - Simulações de microfones; - Simulações de timbres de violões famosos; - Equalizador de 6 bandas ou paramétrico; - Air; - Delays e reverbs; - Chorus, flager, phaser, detune (para simular 12 cordas).
Claro, como qualquer pedaleira requer alguns ajustes antes de sair tocando, para se adequar ao timbre do seu violão.
Tem ainda a A2.1, que já vem com pedal de expressão e saída USB.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
Acho que efeito pra violão só Chorus, Reverb e um simulador de 12 cordas, e já é muita coisa.
afinal, violão que é violão "deve" soar como acústico.
|
TioAle Veterano |
# abr/09
· votar
sobre pedais... acho interessante se for montar um set pedais ter em mente o que vc quer.. efeitos ou melhora na qualidade de som?
como assim? vamos lá, eu uso uma ADI que serve para uma equalização, pré-amplificação, aterramento e direct box, portanto não vai tirar o acústico do violão e sim vai trabalhar nesse som acústico característico do próprio instrumento. dentro dessas características entram pedais de Direct Boxes, Equalizadores, Pré-amplificadores, compressores, e outros..
de uma olhada nesse link aqui do forum mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
uma aula de pedais.
nesse tópico tbm vc lerá sobre os pedais de efeitos que geram alteração no sinal do instrumentos, leia o tópico acima! é grande a leitura mas é muito válida.!
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
valew gente... a e TioAle, minha intenção é melhorar o som do violão...
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
eu tenho um pequeno cubo( Behringer ACX 450), o som dele até que é bom... só o problema dele que ele é pequeno.... tava tbm na intenção de trocar o cubo.. qual cubo vcs me indicariam? Pensei em um Marshall AS 50 D...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
HEREGES!!
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil ??? me desculpla... mas não entendi...
|
fabioche Veterano |
# abr/09
· votar
estou pra fazer o teste, mas acho q se usar um pedal equalizador pro violão, deve fazer a vez de um pré...
|
TioAle Veterano |
# abr/09
· votar
fabioche tem os pedais exatamente pra isso... pré e equalizador.. e tbm um d.i., exemplo de bom preço disso é o ADI21 da behringer que é uma cópia do ADI21 da Sansamp
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
Gabriel Dino Se for pra montar um set de pedais, estas são minhas sugestões: - Behringer AD1-21 (já explicaram o que é, certo?) - equalizador - reverb - chorus - afinador (caso não tenha no violão)
Analise o que você precisa de fato, pode ser que o chorus não seja muito útil, por exemplo. Dependendo da grana, vale a pena também a Zoom A2 ou A2.1u, já tive as duas e curtia muito as possibilidades que ela oferece.
OBS.: Se a suavidade que você quer no som inplica em tirar o som de pato do captador piezo, esquece. Os pedais vão amenizar um pouquinho, e só. Timbrão de violão só microfonando, o que muitas vezes não é possível devido ao músico necessitar tocar de pé e etc.
|
JowR Veterano |
# abr/09
· votar
Pode usar a pedaleira Zoom A2(.1u) ou comprar os efeitos separados em pedais, como Reverb, a qualidade dos pedais é superior a da pedaleira, mas a pedaleira é de longe mais barata, pois se voce comprar dois pedais separados(ou só um, dependendo da marca) já dá o preço de uma pedaleira.
Ou então compra uma pedaleira Zoom 504, e voce verá que o pato-piezo será o menor dos seus problemas. =)
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
não achei os topicos de captadores... qual a diferença entre eles?
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
a e tipo, o captadador do meu violão é um Fishman Prefix Pro... sera q adiantaria mudar ele?
|
# abr/09
· votar
Gabriel Dino Se é Fishmann, há boa probabilidade de ser muito bom. Deixa como está, você está bem servido.
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
hehehehehe
|
do-bandolim Veterano |
# abr/09
· votar
Gabriel Dino,
A pedaleira AD-3 da BOSS é uma boa opção tbem. Possui chorus, reverb e outros recursos. Apesar de não ter todos os recursos da AD-8, que é o modelo top da BOSS, dá uma "saúde tremenda" no violão, fica com um som bem cristalino sem tirar o "lado" acústico do mesmo, e é bem mais barato do que a AD-8. Penso eu que deve estar na faixa de uns R$550,00 mais ou menos.
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
gente, to meio na duvida... o custo da uma pedaleira é mais barata que vc montar um setup de pedal... não sei se a pergunta vai ser meio idiota, mas .... sera que valew a pena investir em pedais??? ou em uma pedaleira??? valew
|
JowR Veterano |
# abr/09
· votar
Gabriel Dino sera que valew a pena investir em pedais??? ou em uma pedaleira???
Uma pergunta simples: voce quer preço ou qualidade?
|
# abr/09
· votar
Gabriel Dino Olha, eu costumo aconselhar pedais para quem não fica pirando em regulagens diferentes para cada música e para quem tem um bom amplificador (no caso de guitarristas, valvulado).
No caso de violão, acho menos provável que você queira pirar nas regulagens, e menos ainda que você tenha um puta amplificador, pois geralmente se toca ligado em linha na mesa.
No seu lugar, eu compraria os pedais aos poucos. Começa com o ADI-21 e com o equalizador, já vai dar uma bela melhorada no som e você gastará uns R$300 no máximo. Depois você pega o reverb. Se você curtir um chorus, deixa por último.
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
JowR to afim de qualidade... quero investir em qualidade e tbm não quero ficar muito nessa de efeitos mirabolantes,... quero um violão realmente com som de Violão... quero tirar dele tudo que ele tem.... :D valew genti
|
# abr/09
· votar
Gabriel Dino Ah, então o negócio são os seguintes pedais: - Behringer ADI-21 - Behringer BEQ700 (equalizador) - Behringer DR 100 (reverb)
Algumas observações sobre minhas dicas: 1) Sugeri Behringer mesmo pois são mais baratos. Já que você não vai ficar sapateando em cima dos pedais, então não deverá ter problemas de durabilidade. 2) Sugeri um equalizador que é usado para baixo, pois ele tem regulagem de uma faixa de frequências mais ampla (de 50 a 10000 Hz), enquanto o de guitarra só tem regulagem de 100 a 6700 Hz.
|
JowR Veterano |
# abr/09
· votar
Gabriel Dino Entao faz o erico.ascencao falou. =) Eu particularmente gostos dos Behringers, tem uma otima relacao custo-beneficio. Lógico que nao tem comparaçao com Boss. Mas é isso mesmo, qualidade é PEDAL.
|
Gabriel Dino Veterano |
# abr/09
· votar
valew gente.... obrigado... me ajudou muito falow
|
Koisa Veterano |
# abr/09
· votar
Gabriel Dino
Sei la fera, eu tenho uma A2.1u, e a vontade de trocar por pedais "anais" é demais, sai mais caro, mas é a melhor opção..
|