Dedos esbarrando nas cordas

    Autor Mensagem
    Chá de Uva
    Veterano
    # abr/09


    comprei um violão novo, soh q o braço eh bem menor q o meu antigo...
    e como minha mão eh grande meus dedos tão esbarrando nas cordas atrapalhando a realização de alguns acordes...
    qria saber se isso ñ tem jeito, ou eh do jeito q eu pego no violão ou se tenho q acostuma com ele ainda...

    help me <o>

    Chá de Uva
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PS: eu peskisei em otros tópicos mas ñ achei necessariamente oq eu qria...

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tem q acustumar, isso eh normal!
    Mais cara pra comprar o violão vc tem
    que testar ne! Se viu q isso ia acontecer
    pq comprou?
    uehsauesah
    Flw

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Chá de Uva
    braço eh bem menor q o meu antigo...
    minha mão eh grande meus dedos tão esbarrando nas cordas
    qria saber se isso ñ tem jeito

    Não tem jeito. Se o braço do violão é estreito, e sua mão é grande, voce tem que trocar o instrumento. Eu tenho vários alunos com o mesmo prblema e não adianta treinar. É questão de fisica. Seu dedo não cabe na escala do violão. Simples assim.


    juninho2204
    Tem q acustumar, isso eh normal!

    Não é normal. A pessoa não acostuma nunca. A grosso modo: É como voce querer colocar uma lata de 2 litros em uma de 1 litro.
    Mais cara pra comprar o violão vc tem
    que testar ne! Se viu q isso ia acontecer
    pq comprou?


    Aí sim. Devería ter testado antes, ou ir à loja e pedir para trocar. Porque passar o dedo na "plaina" não tem jeito. Muitas vezes as pessoas olham o violão e compram, mas esquecem que violão não toca sozinho, é voce que tem que toca-lo. Se os dedos não cabem na escala, como ele irá tocar? Sem lógica.

    Um abraço

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    concordo com o professor.
    se não dá não dá.
    se não cabe não cabe.
    porém!
    muita gente que reclama disso é posição errada mesmo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule
    porém!
    muita gente que reclama disso é posição errada mesmo.


    Não. Na maioria das vezes (ou quase todas) é o instrumento errado. O acontece é que os violões "bonitos" Takamini, Crafter e mais um montão, tem a escala estreita, quase como a de uma guitarra, e com o pensamento que todo violão é igual, ou mais ou menos parecido, as pessoas se confundem(ou se estrepam) aí. O problema é na escala do violão. Quanto a posição dos dedos é raro acontecer isso, (mas acontece.) Violão não é como teclado, que pode ser um diferente do outro, mas se o cara treinar, vai tocar tanto em um de 3 oitavas como no de 5, 6 ; independente da marca, cor e por aí...

    Um abraço

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    O acontece é que os violões "bonitos" Takamini, Crafter e mais um montão, tem a escala estreita, quase como a de uma guitarra,...

    Então pessoas com mãos grandes não podem tocar guitarra!?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    wppereira
    Então pessoas com mãos grandes não podem tocar guitarra!?


    Muitos não podem. A não ser que encontre ou mande fazer uma guitarra com a escala um pouco mais larga. Com o braço da guitarra normal é complicado. Eu já mudei uns 20 alunos de guitarra para violão.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    nunca vi o buckethead ter problemas com isso, e a mao dele eh grande pra kct

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu ja vi gente que nao tinha uma mao tocar violao...

    Eh uma questao de adaptacao....

    Ate o Shaquille O'neall toca violao sem problemas....

    Um violao Jumbo Gibson...Parecia um cavaquinho na mao do cara....

    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ThiagoGasb
    e a mao dele eh grande pra kct

    Deu "pra" ver a largura do braço da guitarra? Repare bem e voce vai ver.
    Valeu!!!


    MMJr
    Eh uma questao de adaptacao....


    Tudo bem. Vamos dizer que sim.
    Um abraço

    TioAle
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: TioAle
    · votar


    usem uma analogia com o cavaquinho, pessoas com mãos "normais" nem grandes nem pequenas, tocam cavaquinho sem problemas, e duvido que por maior que seja a mão da pessoa a coisa fique pior do que no cavaquinho. Eu toquei cavaquinho num passado da minha história musical, tive problemas de adaptação sim, nada de grave e que não foi resolvido achando um cavaquinho que atendesse ao meu gosto, tivesse uma escala agradável para mim e muito treino!
    acredito sim que é uma questão de adaptação, e concordo que um instrumento mal escolhido prejudica nessa adaptação. Reitero, na minha humilde opinião, é questão de adaptação sim, porém tem que se levar em conta uma escala que mais se enquadre no seu modo e gosto de tocar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TioAle
    pessoas com mãos "normais" nem grandes nem pequenas

    Exatamente isso.(mãos normais) Se as mãos forem grandes não dá. Alias só a mão esquerda é que tem que ser pequena. Mas como não tem jeito...


    porém tem que se levar em conta uma escala

    Isso é regra. Não é opção.

    Um abraço

    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom, no meu caso minha mão tem tamanho normal, comecei semana passada mas to com bastante dificuldade em colocar a ponta dos dedos nas cordas (fica akele som meio abafado, pq o dedo esbarra nas cordas)
    Alguem tem alguma dica referente a isso? Valews

    lukaskeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    (fica akele som meio abafado, pq o dedo esbarra nas cordas)
    Alguem tem alguma dica referente a isso?


    guitarbeginner2

    Trabalho em uma loja de instrumentos musicais e o recomendamos para pessoas que vão começar a aprender a trocar as cordas se for de nylon uma tensão leve, e no ultimo caso abaixar um pouco as cordas.
    Espero ter ajudado guitarbeginner2 vlw JCES

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    guitarbeginner2
    Alguem tem alguma dica referente a isso? Valews
    treino, muito treino.

    faça bastante escala cromatica (aquele 1 2 3 4) bem lentamente e priorizando sair um som limpo e sem fazer muita força.

    treine bastante fazer os acordes de maneira que saia o som de todas as cordas.

    em alguns meses, se treinar todos os dias, vai estar bem mais limpo.

    lukaskeyboard
    desculpa, mas eu nao recomendaria isso nao.
    eu sei que assim fica mais macio, machuca menos no começo. mas acho que o cara tem que comprar o instrumento pro estilo que ele quer. pode ate doer mais no começo, mas em alguns meses ele acostuma.

    lukaskeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki concordo com você , só tentei da uma resposta um pouco técnica mais nada que muito treino também não ajude kkkkk vlw galera boa sorte guitarbeginner2 ............JCES

    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opa! Obrigado pelas respostas amigos, vou procurar treinar bastante, é que tenho medo mesmo de aprender errado e depois não conseguir fazer com que saia um bom som das cordas, no caso, meu violão é um Austim (acredito que não seja dos melhores, foi presente kkkk) com corda de aço, minha intenção é mesmo pra tocar guitarra. Obrigado novamente pelas dicas, e se tiverem mais, podem mandar xD. Abraços.

    Jm7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    guitarbeginner2 se sua intenção de tocar guitarra não há nada melhor do que procurar uma boa escola ou professor de guitarra, pois não é preciso começar pelo violão, a dinâmica da guitarra é bem diferente, pode ser até que você se adapte melhor a ela.beleza? falô.

    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valew Jm7, na verdade desde que comecei a treinar no violão ( 2 semanas) fui umas 3 vezes na casa de um colega que tem uma guitarra (ele também não sabe tocar, entaum nem dá pa pedir umas dicas pra ele), achei um pouco mais fácil pelo fato do braço ser um pouco mais fino, mas quanto ao lance de esbarrar o dedo em outras cordas (abafar o som) ficou meio igual sakou? + Valews pelas dicas.

    Marcellusf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se tamanho de mao e dedos longos fosse problema o que seria de Jimi Hendrix!!!!!!

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É prática, os instrumentos não são construídos pra cada tipo de mão, qualquer um pode tocar qualquer instrumento, no caso o violão, é só treinar que daqui a pouco já ta tirando um som limpinho..

    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12 · Editado por: guitarbeginner2
    · votar


    Valews as dicas ai pessoal, vo treina bastante aki pra pega o jeito!
    Abraços.

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só para terem uma idéia, o Bryan May (Queen) é enorme, suas mãos são enormes com dedos comprudos, e um dos motivos dele ter construído sua Red Special junto com o pai não foi falta de grana, mas, conforme podemos ver em entrevista à Guitar Player americana em janeiro de 2009 e outubro de 2010, a escala.

    Ele não encontrava guitarra com escala larga e braço gordo como um violão (nem das Gibson Les Paul). Resultado: sua Red Special tem uma escala bem larga, nada menos de 6,8cm, e o braço dela é tão largo que alguns músicos dizem que é um taco de baseball.

    Os modelos de Red Special vendidos no mercado, diferente da original, tendo escala um pouco mais curta...

    RenatoPage
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu professor de violão tem mãos grandes e dedos grossos também(que é o que realmente importa), e toca violão/guitarra com extrema facilidade.

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Gostei muito deste forum. Estou ensinado violão a uma menina e passei para ela meu violão de infancia. Dito e feito, o braço do violão é mt pequeno e os dedos dela sao grandes e esbarram nas cordas. Qual tamanho de violão vcs me indicam para que ela toque sem problemas e com mais conforto. Ela ja tava quase entortando o braço pra tirar um sonzinho +/- kkkkkkkkk

    Abraços

    alerf05
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O violão que eu comecei era pra criança então braço era fininho, eu não sentia dificuldade nenhuma.

    Depois eu passei pra um DiGiorgio, que tem um braço bem largo. No início eu estranhava muito, mas consegui acostumar. Agora quando eu pego no do braço fino eu até estranho, às vezes esbarra. Mas se eu fico uns dois dias tocando só nele, já pego o jeito de novo.

    Agora, você é que tem que avaliar se você consegue se adaptar ao teu ou se vai ter que ir pra outro mesmo.

    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Qual tamanho de violão vcs me indicam para que ela toque sem problemas e com mais conforto.

    Aconselho vc a levá-la numa loja e fazê-la experimentar vários modelos, com vários tamanhos de braço e ver qual ela se sai melhor..

    É difícil falar o tamanho, sem ver as mãos dela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos esbarrando nas cordas