Duvida de iniciante (dedo esbarrando nas cordas)

    Autor Mensagem
    BueTyler
    Veterano
    # nov/12


    Nunca vi uma cifra dessas numa música, mas o que ocorre é o seguinte:

    Nas últimas casas, quando pressiono uma corda (a mizona, por exemplo) lá pra 10° ou 14° casa, e quero tocar a corda debaixo solta, essa corda solta esbarra no dedo que está pressionando a corda de cima. Nas primeiras cordas isso não acontece.

    Será que o fato do meu violão estar afinando vários tons abaixo, deixando as cordas bem, bem altas, tem alguma influência? Porque no final do braço as cordas estão super altas, quase 1cm.

    Quero saber se isso tem a ver com a largura do braço do violão. Tenho um Austin Clássico e vou para um Takamine Folk, cujo o braço é bem menor, por isso a dúvida.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    BueTyler
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vi um outro tópico com esse tema, mas minha duvida é bem específica e não é respondida nesse tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida de iniciante (dedo esbarrando nas cordas)