Minha corda sól; estourando

    Autor Mensagem
    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09


    Eu aqui de novo pessoal; blz ? espero que tudo bem com vocês (;

    è o seguinte...
    Acontece que eu comprei um jogo de cordas aço da gianini; consegui afindar todas as cordas do primeiro jogo.. porém depois de uns dias a minha sól estourou; então eu fui na loja e comprei uma solta

    perceb que ao afinar nao estava pegando direito a afinação, então BÃÃÃÃM ! a cortinha maldita estouro; ta tudo bem
    até pensei que fosse o afinador que eu tava usando, aquele de PC mesmo o "D'ACCORD" pensei que ele poederia estar puxando demais as cordas..

    mais aí, fui afinar de ouvido... puxar menos as cordas; deixar a afinação + - pra enganar e tal, se é que voces entendem
    mais aí DE NOVO a cordinha maldita... caraca, bate uma tristesa, sinto que to rasgando uma nota de 2$ toda a vez que faço isso ;/

    Então hoje que fui a ultima corda comprada até o momento, fui afinar com afinador, mais dessa vez com o "AP TUNER"
    foi que foi, deixei ela acostumar um pouco pra puxar até o tom certo dps, então notei que ja tava puxando de mais e ainda faltava 1TOM pra pegar a afinação.
    parei e comecei a tocar.. ~BÃÃÃÃÃÃÃMMMMM !! a maldita de novo

    PS: na maioria das vezes elas estouram la na parte de cima onde a corda enrrola; hoje ocasionalmemte, foi no rastilho;
    mais o problema eu não sei ainda, meu restilho está perfeito
    ;/

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Tem certeza q vc tá afinando certo cara?
    Não tem nad ade errado com o afinador ou com o tom q vc está afinando?

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    usei o AP TUNER porque segundo o pessoal parece ser o mais preciso... mais não deu

    eu to prestes a levar meu violão em uma loja de música e pedir um finador que afina por "vibração" emprestado.. depois de comprar mais uma corda sól aço da gianini solta..
    ajisoiajsjiasjiaijsijas


    alguem sabe o que pode ser ? a primeira sól eu puxei no tom certo e ela durou mais que as outras... as outras que são da mesma marca não aguentam como a primeira
    ;/

    makumbator
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ri Martins

    Também acho que o mais provável é vc estar afinando errado...

    Esses afinadores em software que vc está usando mostram a oitava também da nota(por exemplo E2, D3, etc...)?

    O afinador está pegando a nota que sai do violão através de cabo(violão elétrico), microfone do PC ou você está afinando de ouvido um tom gerado pelo afinador?

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soulface
    não sei, pode ser que sim.. eu to usando o ap tuner; você saber usar ? nem que eu tenha que deixar meio tom abaixo
    se puder dar uma ajuda, me adiciona no msn ?
    ri.martins@hotmail.com
    abraço !

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    makumbator
    sim, estão mostrando a oitava da nota; o ap tuner é bem completo e a afinação é por meio do microfone

    talvez esteja desrregulado, pode acha que pode ser ?
    eu não sei configura-lo se pá

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Vc tem Guitar Pro aí?
    Se tiver, abre ele e coloque pra tocar as notas das cordas soltas.
    Aí vc ouve e compara com o seu violão.
    Eu acho q vc tá afinando uma oitava acima.
    A não ser q vc queira tirar som de cavaco! hehehehehe

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins

    E qual o número da oitava mostrada em cada corda? Escreva aí para a gente conferir se está certo.

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    huasuhahsuauhs vo tentar então; a versão do guitar pro que eu to usando é a demo ;/
    e baixei esses dias.. nem sei mecher ainda; será que róla uma ajuda ?
    asjiaijsoi

    to puto com esse afinador aqui.. jioasjioas
    mais o pessoal usa e da certo po
    ;/

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E4
    B3
    G3
    D3
    A2
    E2

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins

    Estão certas as oitavas...

    será que não é problema de colocação da corda ou micro rebarba cortante no rastilho ou nut? Pois várias cordas estarem com defeito é bem improvável...

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o restilho ta perfeito; parece que ta tudo perfeito.. mesmo assim vo dar uma olhada agora mesmo
    a parte não ruim é que na corda que eu comprei hoje, ela quebrou no rastilho.. então perdeu só a bolinha, ja coloquei de novo, falta puxaaaaaaar
    jasijasjioaiojs
    ;(

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    makumbator
    Pensei nisos tb, mas as cordas arrebentam em locais diferentes.
    E eu me recuso a imaginar q ele esteja usando um baixo acústico de 6 cordas (existe isso). hauehuaheuhauhehuaeuhaea

    Agora, mesmo esses números aí estando certos, existem aqueles afinadores q indicam apenas o símbolo # q aumenta o tom da afinação, sem alterar a letra q indica a nota.
    Não sei se é o caso. Nunca usei esses afinadores pelo PC.

    Ri Martins
    Abrindo o Guitar Pro, vai ter o desenho do braço de uma guitarra em cima das tabs.
    Basta clicar na posição do nut q ele vai emitir o som da corda solta.
    O ideal é prolongar a duração da nota. Coloca em mínima lá e vai ouvindo.

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ri Martins
    · votar


    bom, tirei a corda de novo; a pestana não é porque nunca quebrou ali; a unica vez diferente foi no rastilho que foi hoje..
    mais ele esta perfeito

    afino de novo pelo ap tuner, ou tem alguma outra forma ?
    se n~çao der certo, amanha to indo na loja comprar uma corda e levar o meu violão pra afinar la
    ;/

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soulface
    makumbator
    vlw ae !!! mesmo; o jeito vai ser eu pegar no ouvido mesmo, é o melhor a fazer
    (;

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    de novo, todas cordas afinadinhas menos a sol que ta quase estorando ;/

    da até medo de puxar um pouco mais
    ;/

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Você não tá comprando a corda errada não?? Não tá comprando a Sí em vez da Sol?

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Soulface

    E eu me recuso a imaginar q ele esteja usando um baixo acústico de 6 cordas (existe isso). hauehuaheuhauhehuaeuhaea

    Hhehe! O Steve Bailey usa baixolão de 6 cordas, é bem legal, mas nunca vi um de linha de produção(o dele é de luthier)

    Agora, mesmo esses números aí estando certos, existem aqueles afinadores q indicam apenas o símbolo # q aumenta o tom da afinação, sem alterar a letra q indica a nota.
    Não sei se é o caso. Nunca usei esses afinadores pelo PC.


    Pois é, também nunca usei esses afinadores de PC...

    wppereira
    Você não tá comprando a corda errada não?? Não tá comprando a Sí em vez da Sol?

    Mas se fosse a corda si, ela não poderia arrebentar ao se afinar em sol, afinal foi feita para uma afinação ainda mais aguda que o sol que ele está tentando chegar. Seria o caso se fosse uma corda ré colocada no lugar da sol, mas a ré é encapada, e por isso acho difícil que ele esteja confundindo as duas!

    Ri Martins

    Tenta no esquema que o Soulface passou(afinar de ouvido através do som gerado pelo guitar Pro). Caso mesmo assim a corda arrebente, acho que vc vai ter que levar em um luthier para avaliar o que está acontecendo! E depois conta pra gente o resultado desse mistério!

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom, eu afinei aqui usando o ap tuner de novo; só que dessa vez reduzi alguma coisa na configuração dele com o nome de "middle A frequency"

    então ele ta afinado agora, só que com as cordas mais soltas.. ta dando pra tocar legal

    vlw ae pessoal..
    (;

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    makumbator
    wppereira
    Soulface
    Soulface

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha corda sól; estourando