Autor |
Mensagem |
Diego_Serafim Veterano |
# mar/09
Tem um amigo que está vendendo um Eagle de aço para canhoto com Cutway. Ele tá vendendo Baratinho, to pensando em comprar para inverter as cordas porque ele é de canhoto.Será que vale a pena e tem algum problema em inverter as cordas?
|
MMJr Veterano |
# mar/09 · Editado por: MMJr
· votar
Acredito que voce vai ter problemas com o rastilho...e com a pestana (nut)... O rastilho tem que ser invertido principalmente se for um rastilho com compensacao......e no nut os espacos onde as cordas passam tambem tem que ser invertido.... Sacou????
Alem do Cutway ficar pra cima....vai ficar meio exquisito...
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
MMJr
Eu tbm sou canhoto, mas se surgir a oportunidade de pegar um bom violão, mesmo que seja destro, eu peço para um luthier inverter rastilho / nut.
Obs: Inverter um violão com "Cutway" fica embaçado para tocar...
|
Diego_Serafim Veterano |
# mar/09
· votar
Embaçado de que maneira?
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Diego_Serafim
Embaçado de que maneira?
O acesso após a 12ª/14ª casa.
|
Diego_Serafim Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter Isso ae pra mim nem é problema, pois não usarei depois da 12ª.
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Diego_Serafim Isso ae pra mim nem é problema, pois não usarei depois da 12ª.
Olá, pode até não ser um problema hoje, mas com o tempo você vai querer criar asas e sair voando (querer acesso além do 12º traste)
Abraços!
|
MMJr Veterano |
# mar/09
· votar
Diego_Serafim
Cara,,, Se estiver tao barato assim...Voce ja pensou na hipotese de pegar o violao e fazer um "jogo" em uma loja ou coisa assim com um violao para destros????
Valeu...
|
Diego_Serafim Veterano |
# mar/09
· votar
MMJr Sim, pensei nisso. Tava pensando na Pro-Music aqui no rio, mas eles pegam por um valo MUITO baixo ae nem vale a pena, so conseguiria pegar um violão com qualidade abaixo. Mas vo estudar essa ipótese.
Drifter Faz 4 anos que toco violão e guitarra. Só uso mesmo depois da 12ª na guitar.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
Diego_Serafim
Eu tenho 1 sete cordas que é invertido. Mudei a posição do rastilho etc e tal... Só o equalizador que ficou na parte debaixo. Aí quando estou tocando, eu viro o violão para poder regular. Aí fica todo mundo olhando, e eu tiro onda. Obs: Comprei de um cara que é canhoto (Claro né?)
Um abraço
|
Luiz Loki Veterano |
# abr/09
· votar
Meu violão é para destro e eu sou canhoto, mudei as cordas tambem... só que tive que pagar para mudar o negócio aonde passa as cordas! Pelo menos pra mim valeu a pena! ;)
|