o que vocês acham disso ? comparamos aqui

    Autor Mensagem
    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09


    BOM; foi a uma loja de música grande aqui perto; eu fico viajando nos instrumentos; mesmo !!!
    ainda vou comprar um eagle com afinador e equalizador embutido que eu vi.. a acustica dele é perfeita
    mais gostei muito de um violão da marca "hoffman" pelo som e modelo também, e o preço parece ser mais acessível; cerca de 300$, enquanto o eagle 500$
    o que você acham dessa marca (hofman) ? parece que é comum por aqui onde eu móro (lorena), mais em sampa nunca vejo esses violões

    E também quando uso um certo modelo da marca hoffman, o som é bem bom mesmo; adorei o violão, muito !
    lógo depois pego outro da mesma marca com a caixa maior e o som é estranho, não sei explicar..

    tenho medo de comprar e depois de uns meses, mudar; como violão barato que na hora o som é legalzinho e depois fode tudo !!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Olha eu aqui de novo...


    Sai de casa decidido a comprar um Tagima Dallas (sou guitarrista), cheguei nas lojas e fui vendo, meu amigo baixista me falou desse Hofma... fiquei com o pé atrás, marca estranha....

    Testei e levei.... pqp muito bom! O som que eu queria, bem alto e definido, a única coisa q eu não gostei foram as cordas que são pesadas pra caramba, mais violão de aço é assim mesmo, num tem jeito...

    Infelizmente ainda não gravei com ele!
    Só tenho essa foto..
    http://i7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Equipments/EQP01.jpg?t =1237780465

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    parece que é segunda linha da eagle segundo o cara da loja de instrumentos que eu vou... confere ?

    po, é bem parecido com esse o que eu quero.. o seu tem equalizador e afinador embutido ? na moral, ta lindo.. e se o som for igual ao que eu usei na loja, é perfeito; me diz, a quanto tempo você o tem ?

    quanto as cordas pesadas, ja acostumei no meu gianini aqui, no começo era ruim demais, agora nem percebo mais (;

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Estes Hofma são bem legais sim. Quanto às cordas pesadas, é questão de regulagem.

    viiih007
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aff o som eh estranho pq sao modelos diferentes. eh q nem fandangos e cheetos. sao da elma chips mas sao gostos diferentes.

    MOKOCHOKK
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BEM OS MODELOS DE HOFMA QUE PEQUEI PARA TOCAR SOM DE BOM SONORIDADE MAS SOM DE VERDADE É CRAFTER GOLD SERIES OU YAMAHA APX 700 SÃO OS QUE EU USO NAS GRAVAÇÕES E SHOWS ABERTOS SÃO MARAVILHOSOS NA ACUSTICA SEM AMPLIFICADOR QUALQER DUVIDA SOBRE ME LIGA 021 8630-9417

    MOKOCHOKK
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E LEMBRAR QUE HOFMA É DA EAGLE

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MOKOCHOKK
    SOM DE VERDADE É CRAFTER GOLD SERIES OU YAMAHA APX 700


    Tipo, tente ater-se à faixa de preços que atenda ao cara que fez a pergunta. No caso, ele citou violões que vão até R$ 500,00. Não conheço o Crafter que vc citou, mas um Yamaha APX 700 facilmente custa 3x mais do que o valor do violão que ele estava cotando. É melhor lançar como sugestão um modelo que esteja na faixa de preço pretendida, ou não muito acima dela, senão o post começa a ficar muito confuso.
    Afinal, se fosse pra extrapolar, por que não sugerir o APX ou CPX 900, então, que possuem controles individuais de volume pros graves e agudos, independentemente da equalização? Ou Taylors e Martins?

    MOKOCHOKK
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MOKOCHOKK
    · votar


    bom, isso foi um exemplo de violão boms que eu trabalho o crafter gold series foi um serie limitada da crafter no brasil tivemos 40 exemplares. Fundamentalizando a resposta o eagle é a melhor pedida, pois o hofma a madeira é evelhecida no fogo e o eagle na água

    MOKOCHOKK
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    AFSVilela meu amigo eu estou aqui para ajudar me perdoa por favor

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sou de Taubaté Vale do paraíba também, as lojas aqui do vale compram marcas como Hofma Eagle porque as importadoras de instrumentos de qualidade como Fender, Takamine, Yamaha exigem para que essas lojas sejam clientes deles tenham que comprar pelo menos Us$ 1.000,00 por mês em equipamentos e aqui no vale não tem mercado para isso. E as lojas de São Paulo já conseguem, por isso você não vê essas marcas em São Paulo. Se você quiser um violão de qualidade vá pra São Paulo na Teodoro Sampaio lá sim você vai fazer um bom negócio. Não aconselho você comprar violão Eagle muito menos Hofma.

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MOKOCHOKK
    AFSVilela meu amigo eu estou aqui para ajudar me perdoa por favor

    Q isso, quem sou eu pra condenar ou perdoar alguém? Heheh
    Sou um mero Membro Novato.
    De qualquer forma, a intenção foi apenas dar uma dica. Tá de boa.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Por 300 reais é o melhor que vai achar! Os Eagles são mais caros, os Crafter então nem se fala!

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom, com 300$ hofman é a melhor escolha então ?
    só por comentar, vi um phoenix hoje.. fiquei tocando ele, gostei bastante !!!
    tava na faixa do 500$

    os hofman estavam lacrados no plastico, nao pude toca-los ainda...
    uma questão então; HOFMAN OU PHOENIX ?

    vlw pela opinião de todos até agora !abraços

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e outra coisa, qual modelo de acustica(caixa) de violão vocês preferem ? folk.. etc; ?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins

    não compre hoffma!

    juninho2204
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Primeiro: Não é Hoffma, Hofman, e muito menos Hoffman!
    E sim, Hofma, Beleza?
    Segundo que se ele pode comprar até uns 500, não aconselho
    comprar Eagle não, compre o Hofma msm, pois os modelos
    de 450 reias da Hofma como o YE 223 equivalem com os de
    aproximadamente 750 da Eagle, seria o CH70f, certo?
    Eu te aconselharia como já disse, o modelo YE 223 da Hofma,
    Eh um violão Jumbo, Eletroacustico, Aço, som desplugado bom
    e plugado melhor ainda, bate os outros da Hofma como YE 220, 239.
    Isso na minha opnião, se estiver errado me corrijam, nao posso te
    dizer mais pois estou qse na msma que vc, quero comprar um
    violão na mesma faixa de preço e ate agora pelo que pesquisei
    estou dando preferencia ao Hofma YE223, que como vc qr, vem
    com afinador imbutido!
    Então como nao comprei ainda, isso foi resultado de uma procura
    em tudo aqui do forum, se estiver errado ou se alguem souber
    um violão melhor que esse nesses requisitos, podem falar, eu
    e o dono do topico agradecemos!
    Ok?
    Espero ter ajudado, Falo!

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    japaubatuba algum motivo para não comprar ?
    diga agora eu cale-se para sempre.. asiojaijosjia
    xD

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    juninho2204 vou procurar esse modelo que você disse ter gostado; vou me informar mais sobre dai posto alguma coisa aqui.. xD

    se tratanto de hofma, jha toquei vários e gostei mesmo (;
    muito bom o som desplugado.. plugado tanto quanto e ainda tem equalizador.. viciei; passo la loja de música e paro pra tocar um pouco
    legal é que o cara da loja nem liga e se pá juntam algumas pessoas na porta da loja pra ficar vendo
    eu rio, hahaha
    vicio
    =X

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vocês acham disso ? comparamos aqui