J-250 Monarch Gibson

    Autor Mensagem
    jgpm
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: jgpm


    Um dia desses eu estava procurando algum site de loja de instrumentos musicais, quando axei o site da Gang Music, loja formada por produtos importados.

    Quando fui ver o preço de alguns violões levei um susto ao ver esse aki:
    J-250 MONARCH

    tanto sua beleza quanto seu absurdo preço de 68.000 reais me assustaram.
    Depois de recuperado, comecei a ler a sua descrição e me acalmei, ele eh nobre q um instrumento pode ser.

    Comentem.

    Gang Music

    jgpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    postem plz

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lá fora ele custa 20 mil doletas!!

    Nunca pagaria isso em um violão. É simplesmente um artigo para colecionadores...transpôs a barreira de instrumento musical!

    jgpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    verdade
    mas ñ deixa de ser lindo

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jgpm

    não deixa de ser lindo

    Cara, essa beleza não vale 20 mil dólares. Mesmo que eu tivesse muito dinheiro, ainda assim daria o devido valor às coisas. O violão, de fato, não vale isso, nem mesmo em função do material que é fabricado.

    Se tivesse muito dinheiro, um Martin estaria de excelente tamanho para mim.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Leo-RJ
    ainda assim daria o devido valor às coisas

    ENtão há de saber dar valor ao trabalho artesanal desse violão, porque realmente as encrustrações de abalone desse violão são as mais trabalhadas que eu já pude ver e fazer isso com essa perfeição dá um trabalho disgranhento.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Sim, claro. Reconheço o trabalho e custo que isso acarreta. Nem discuto isso. Mas ainda assim (e isso é apenas uma opinião pessoal) não acho que vale os 20 mil dólares.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Existem Luthiers aqui no Brasil que cobram quase isso por um violão 100x menos trabalhado, de cordas de nylon (construção mais simples), e eles vendem tanto que se tu quiser um tem que ficar anos na fila de espera.

    O som vale a pena?
    Os poucos que pude testar, achei que vale, realmente a qualidade é coisa de outro mundo. Por isso acho que no fim, esse Gibson deva valer cada centavo do preço. Agora se eu compraria um... bem vai depender de quanto isso não me faria falta no fim do mês. Porque o unico instrumento desses ultra caros que eu pagaria o absurdo que pedem é uma Les Paul 1959 ou 1960 Cherry Sumburst totalmente original, se preferencia bem no tipo Closet Classic, aí vale até os 400.000 dolares que pedem nelas.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Leo-RJ
    · votar


    nichendrix

    Cara.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Cara, ainda bem que temos opinões distintas sobre isso. Os grandes músicos nos quais me inspiro usam violões de luthieres bem mais baratos do que 20 mil dólares ou Martin.

    Existem Luthiers aqui no Brasil que cobram quase isso por um violão 100x menos trabalhado, de cordas de nylon (construção mais simples), e eles vendem tanto que se tu quiser um tem que ficar anos na fila de espera.

    Cite um luthier aqui do Brasil que cobre, comprovadamente, quase 20 mil dólares por um violão.

    O Sérgio Batista, Rogério Santos, Mário Bezerra, Gustavo Arias, Tessarin, Raimundo Saraiva, o Jó Nunes e mesmo o Suguyama e o Antônio da Pádua não cobram "quase isso", não. Os violões deles, dos mais caros, ficam bem abaixo disso. E isso com madeiras de primeiríssima qualidade, selecionadas, materiais de excelente qualidade, tarraxas Schaller, rosetas com mosaicos feitos à mão dentre outras coisas que justificariam o preço.

    E a média no prazo de entrega desses luthieres citados é de seis meses a um ano, mais pela demora de fabricação mesmo do que pela fila de interessados clientes. São violões trabalhados, para manter o termos que você usou.

    Não me leve a mal, por favor, mas continuo achando que não vale.

    Da mesma forma: Porque o unico instrumento desses ultra caros que eu pagaria o absurdo que pedem é uma Les Paul 1959 ou 1960 Cherry Sumburst totalmente original, se preferencia bem no tipo Closet Classic, aí vale até os 400.000 dolares que pedem nelas.


    Não vale 400.000 (!!!) dólares! Não tem justificativa para valer quase meio milhão de dólares (muito embora eu não tenha achado essas guitarras por este preço em sites nos EUA, Japão e Inglaterra), não vale.

    Reafirmo, trata-se apenas de minha opinião. E opinião é como bunda, cada um tem a sua.

    Abraços!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Leo-RJ
    Cara, ainda bem que temos opinões distintas sobre isso. Os grandes músicos nos quais me inspiro usam violões de luthieres bem mais baratos do que 20 mil dólares ou Martin.


    Pois é, os que eu me inspiro usam muitos Martins tb, mas aqueles Martins do Keith Richards, do Mark Knopler, do George Harrison e do Clapton, se for atrás, valem mais de 100 mil dolares, já que são vintage, e mesmo novos estão na casa dos 7-10mil dolares

    o Suguyama e o Antônio da Pádua não cobram "quase isso"

    Cara tem gente pedindo até 15mil doletass por um Suguyama dos mais antigos. Aliás essa é uma constante em instrumentos um pouco mais antigos.

    O preço de um Suguyama de Seculo-65 de 6 cordas e sem nenhum toque especial, em 2005 (a ultima vez que consultei o preço), ficava na casa dos 21mil reais, pelo cambio da época isso era mais ou menos de 10 mil dolares (a cotação era pouca coisa menor que hoje na época). Se eu quisesse um modelo feito sob especificações diferentes, o preço subia, e não tive nem coragem de perguntar, mas não duvido que um modelo 8 cordas ou mesmo um de 6 cordas totalmente customizado chegaria a 20 mil dolares.

    E se duvidas é só procurar entrar em contato com ele e pedir a cotação dos modelos oferecidos pelo velho Suguyama. E valelembrar que ele cobrava uns 2000 reais por um case, na época que consultei.

    Não me leve a mal, por favor, mas continuo achando que não vale.

    E ver fábrica cobrar isso em um novo não é nenhum absurdo já que a Collins que hoje é considerada a Rolls Royce dos violões de aço cobra mais de 10mil dolares pelos modelos top de linha dela, a própria Matin tem violões de série na casa dos 10mil dolares, como o D-45 V Dreadnaught que tem o preço de tabela de 10.899 dólares. A própria Martin, uns anos atrás lançou o D-100 Deluxe, feito, uma série limitada assinada pelo C.F.Martin IV, atual dono e luthier chefe da empresa, que custava mais de 80 mil dolares. Então comparado com o máximo que uma série limitada da Martin ou da Collins esses 20mil dolares nem é grandes coisas.

    Se vale isso, sinceramente eu não sei, nunca peguei em um violão desses, os violões mais caros que eu já toquei foram os dois Suguyama de um amigo meu que é professor da Federal daqui e que foi meu professor de violão e guitarra, mas ele comprou os dele há mais de 25 anos, e tem um de 6 e um de 7 cordas que não vende por nada, mas disse que já ofereceram trocar uma pick-up pelos dois.


    Não vale 400.000 (!!!) dólares! Não tem justificativa para valer quase meio milhão de dólares (muito embora eu não tenha achado essas guitarras por este preço em sites nos EUA, Japão e Inglaterra), não vale.

    Bom, se elas valem ou não também não sei, já toquei numa Les Paul 1959 VOS da custom shop da Gibson, pesada pra burro, mas achei que o som estava condizente com os 25mil reais que cobram por uma nova no Brasil. Mas enfim está muito além da minha capacidade de compra.

    A informação do valor de 400.000 doláres vem desse documetário aqui:



    Eu consegui baixar ele e eles fazem uma análise detalhada de como uma guitarra que 25 anos atrás não valia nem 6 mil dolares chegou nesse valor todo e é bem interessante ver que nem é por causa da qualidade de construção em sí, masda lenda que se criou em torno dela. Lenda esta que começou com um tal de Eric Patrick Clapton.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Tem certos produtos que sao feitos visando milionarios exentricos...
    Galera,,,tem gente que tem dinheiro nesse mundo que a gente nao faz ideia.....30 mil dolares o cara gasta em um jantar pra dois...facil facil...

    O LEO RJ disse:
    Se tivesse muito dinheiro, um Martin estaria de excelente tamanho para mim.

    Que tal este Martin entao....

    Bem simples....

    http://images.guitarcenter.com/products/optionlarge/Martin/513360.010_ sn-1190328_close_angle.jpg

    Olha o preco agora... com 20% de desconto ( clique duas vezes para abrir a pagina)

    http://www.guitarcenter.com/Martin-D-28-Authentic-Dreadnought-Acoustic -Guitar-513360-i1175484.gc


    Valeu...

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esses preços são mesmo ridículos!! Como o MMJr disse, são artigos de luxo e não instrumentos musicais no sentido simples da palavra.

    Esse Gibson ou o Martin de 40,000 dólares não podem ser justificados pelo som que têm, mas puro e simplesmente pelo acabamento, em minha opinião, cheio das viadagens... heheheh

    Tenho a mesma opinião do Leo-RJ, me contentaria com um Taylor, Martin ou Gibson de no máximo 3000 dólares. Na minha opinião, acima disso o preço já não se justifica pelo som...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira


    Esses preços são mesmo ridículos!! Como o MMJr disse, são artigos de luxo e não instrumentos musicais no sentido simples da palavra.

    Isso é verdade, eles não são feitos só para soar muito bem, uma parte considerável desse preço vem do público alvo para quem eles são direcionados, que no caso desse Gibson, ou do D-100 Deluxe, são colecionadores e não musicos profissionais propriamente ditos, até porque seria uma temeridade sair com um desses na estrada.

    Esse Gibson ou o Martin de 40,000 dólares não podem ser justificados pelo som que têm, mas puro e simplesmente pelo acabamento, em minha opinião, cheio das viadagens... heheheh

    Essa é a justificativa dos preços, eles usam madeiras mais caras e de melhor qualidade, evelhecidas naturalmente por muito mais tempo, usam componentes top de linha, encrustrações e detalhes feitos a mão um a um de forma artesanal, em geral não se usa mecanização em nenhuma parte do processo, é tudo feito a mão... isso é que faz eles serem tão caros, não necessáriamente o som que eles produzem.

    Mas uma vez que são feitos para pessoas ultra-exigentes, em geral colecionadores, eles também não negligenciam o som dos intrumentos não, mas que dá pra conseguir o mesmo som, por menos isso dá.

    Outro fator que encarece é a marca, ou o know how do luthier, um Suguyama era vendido 20 anos atrás por 800 dolares, hoje o modelo mais barato custa 10x mais que isso, os mais caros chegam a mais de 15x. Só que 20 anos atrás o velho Suguyama era conhecido por fazer os violões do Toquinho e do Turibio Santos, raramente vendia pra fora do país, hoje em dia até prémio da Acoustic Guitar americana e de outras das principais revistas de violão e guitarra do mundo ele já ganhou, então o preço subiu e muito e nem precisa dizer que teve inflação já que na média o dolar subiu muito mais que a inflação no mesmo periodo.

    Agora imagine empresas como a Collins e a Gibson que tem mais de 100 anos de know how? Oua Martin que tem mais de 220 anos fazendo os violões dela? Claro que eles cobram por isso também, não é só o acabamento e o trabalho. Quem compra um bixo desses não está levando um violão, está levando um objeto de desejo, bem como uma Ferrari.

    Eu não vou entrar no mérito do "vale a pena?" porque esses bichos são tão caros, mas tão caros que eu nem consigo imaginar como é ter um deles, me limito a achar eles lindos.

    Tenho a mesma opinião do Leo-RJ, me contentaria com um Taylor, Martin ou Gibson de no máximo 3000 dólares. Na minha opinião, acima disso o preço já não se justifica pelo som...

    O grande problema é justamente o fato de que das 3 marcas que você citou, a Gibson e a Martin praticamente não fabricam violões na faixa de preço que você citou, 3000 dolares em geral é o preço dos modelos mais simples (no caso da Martim ela tem a linha DM que fica abaixo disso, mas tb é só ela), se você for pros modelos clássicos dessas marcas, o preço sobe rapidinho pra casa dos 8 a 10 mil dolares.

    Então se eu quero o som acústico do Eric Clapton, eu vou ter que comprar um D-28 da Martin, de preferência das reedições, e como o MMJr postou acima, está na casa dos 30 mil dolares com desconto e mesmo a versão "moderna" custa acima de 3000 dolares (e nem eletrico é), a outra alternativa, o D-45 V, custa 10 mil dolares, e mesmo o OOO-28EC que é o modelo signature dele, custa na casa dos 4-5 mil dolares. Um Gibson J-200 de série custa 3999 com 20% de desconto.

    E olha que nõ estamos falando de violões Custom, feitos sob encomenda, apenas de violões de série. Querendo ou não, as coisas ficaram muito mais caras nos ultimos 20 anos.

    Nesse video do documentário da Les Paul, eles falam justamente isso, em 1959, uma Les Paul Sunburst era 275 dolares, em 1985 era 6000 dolares, em 2006 era 400 mil dolares. E a qualidade do instrumento tem pouco a ver com esses preços.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom...tem aquela coisa tambem.. nao podemos esquecer....
    Reliquias sao reliquias...e estas coisas realmente nao tem preco...

    Outra coisa eh ...Por exemplo...
    Voce pega um Tonante de R$ 29,90 e da pro Eric Clapton tocar...
    Depois que ele tocar e gravar um clipe com o Tonante,,,O preco ja vai subir para 5.000 dolares.... :-)

    Valeu....

    wppereira
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: wppereira
    · votar


    nichendrix
    Gibson e a Martin praticamente não fabricam violões na faixa de preço que você citou

    O melhor violão que já toquei foi um Gibson J-45 como esse e sinceramente não consigo imaginar um violão que tivesse o som melhor que este. O violão era simplesmente perfeito no som e no acabamento.

    Existem também bons Martins abaixo de 3,000 dólares tb, como o HD-35 ou o D-21, todos de madeiras sólidas e som fantástico.

    Então se eu quero o som acústico do Eric Clapton, eu vou ter que comprar um D-28 da Martin

    Isso é outra coisa que não concordo muito. Na minha opinião, o único violão que tem o timbre do D-28 do Clapton é o D-28 do Clapton. Isso não funciona muito com guitaras sólidas, mas em instrumentos acústicos as mudanças timbrísticas são enormes de instrumento para instrumento mesmo que sejam o mesmo modelo, desde a data da construção até como ele foi guardado, onde foi guardado, como foi tocado e ajustado durante anos e anos...

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira

    Apoiado...


    Cara... uma vez eu fui na Guitar Center e peguei um Martin D35...($2.300) Demais.. nao queria mais largar o violao... fiquei andando de um lado para o outro na loja carregando o violao....esperando o G.A.S. passar....Os caras acharam que eu era louco....
    http://images.guitarcenter.com/products/optionlarge/Martin/442491jpg.j pg

    Uma outra vez foi com um Gibson J-45
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-J-45-True-Vintage-Acoustic-Guitar-5 13688-i1174833.gc

    e outra vez com o Taylor 810
    http://www.guitarcenter.com/Taylor-810-Dreadnought-Acoustic-Guitar-517 615-i1175336.gc


    Dai,,,, finalmente isso aconteceu com um Yamaha FG730S...
    http://www.guitarcenter.com/Yamaha-FG730S-Solid-Top-Acoustic-Guitar-51 9049-i1150361.gc

    No dia este Yamaha estava com um bom desconto e saiu por 248,00 dolares....Ele esta la em casa... :-)

    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/yamaha/fg730s/4216_1.jpg

    Valeu....

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Belo Yamaha!! Já tinha ouvido falar desse violão! Dizem ser um dos melhores violões na faixa de $300...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira
    O melhor violão que já toquei foi um Gibson J-45 como esse e sinceramente não consigo imaginar um violão que tivesse o som melhor que este. O violão era simplesmente perfeito no som e no acabamento.

    Eu conheço o J-45 mas mesmo ele é na casa dos 3000 dolares, meu sonho é o SJ-200 infelizmente um custa 7000 dolares lá, aqui sai pelo dobro disso.

    Existem também bons Martins abaixo de 3,000 dólares tb, como o HD-35 ou o D-21, todos de madeiras sólidas e som fantástico.

    Eles são muito bons, mas como diz um amigo meu que tem um D-21 e um HD-28 da série Vintage, a verdade é que eles tem o som bom, mas comparando com os "Martin de verdade" você vê que eles só são Martin no nome. Se quiser tudo que espera de um Martin ou um Gibson, vai ter que pagar o preço dos violões um pouco mais caros.

    Eu tenho um Martin DX-1 e comparando ele com modelos mais acima, eu vejo que ele só é Martin no nome e é feito de madeira sólidas tambem.

    Isso é outra coisa que não concordo muito. Na minha opinião, o único violão que tem o timbre do D-28 do Clapton é o D-28 do Clapton.

    Acho que nem isso, muito do som dele é os dedos, mas não dá pra negar que a construção dele tem uma influência enorme no som também.

    Isso não funciona muito com guitaras sólidas, mas em instrumentos acústicos as mudanças timbrísticas são enormes de instrumento para instrumento mesmo que sejam o mesmo modelo, desde a data da construção até como ele foi guardado, onde foi guardado, como foi tocado e ajustado durante anos e anos...

    Rapaz, isso é assim pra qualquer instrumento, mas existem muitas similaridades entre instrumentos feitos com as mesmas madeiras, as mesmas construções, enfim as mesmas especificaçõees, é isso que diferencia o som de um J-200 pra um SJ-200, de um D-21, prum HD-28 ou prum D-45. Então por mais que eu e você saibamos e conseguimos distinguir que cada violão ou guitarra é unico, não dá pra negar tb que dois exemplares do mesmo modelo tem som um bocado similar, tão similar que confunde o ouvido da maioria.

    Mas no fim nem sei porque estamos discutindo sobre violões que eu não vou ter como comprar em pelo menos 10 anos.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Agora... esse aqui eu vou juntar uma grana....
    E quando um dia eu decidir voltar para o nosso querido Brasil...eu levo ele comigo....

    Guild D55

    http://www.guildguitars.com/instruments/prod_images/acoustics/38005008 37_xl.jpg

    Valeu...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr

    Cara, o antigo guitarrista da minha banda, ele tem um Guild desses cor cereja que ele comprou em 1973 quando morou na inglaterra, comprou no Andy's a mesma loja que o Eric Clapton comprou os bagulhos dele... muito som o Guild dele, da mesma leva é a Tele Custom '63 e a 335 '61 que ele tem, todas duas compradas bem baratinho porque naquela época eram só guitarras usadas.


    E quando um dia eu decidir voltar para o nosso querido Brasil...eu levo ele comigo....

    Sorte sua poder comprar com uma faixa de preço justa, no Brasil um SJ-200 novo está custando mais caro que um carro.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Eu conheço o J-45 mas mesmo ele é na casa dos 3000 dolares

    Dá pra achar mais barato, no link que enviei ele tá saindo US$1,600 e o preço de tabela dele é US$2,800...violão maravilhoso!!

    Eu tenho um Martin DX-1 e comparando ele com modelos mais acima, eu vejo que ele só é Martin no nome e é feito de madeira sólidas tambem.

    Se for o DX-1 ques conheço, é um modelo de entrada que custa na faixa de 400 dólares e só tem o tampo maciço. Fundo e laterais são laminados... Com certeza esse violão não se compara aos Martins realmente sólidos acima de US$ 2,000, mas o meu ponto é que um violão da Martin de US$3,000 tem o som comparável que qualquer Martin de US$7,000 ou até mais.

    Isso é outra coisa que não concordo muito. Na minha opinião, o único violão que tem o timbre do D-28 do Clapton é o D-28 do Clapton.

    Com certeza! Se ele pegar um Tonante vai conseguir tirar um som melhor que 80% do fórum com um D-28...heheheh

    Rapaz, isso é assim pra qualquer instrumento, mas existem muitas similaridades entre instrumentos feitos com as mesmas madeiras, as mesmas construções...

    Concordo plenamente que instrumentos feitos com as mesmas características terão similaridades sonoras. O ponto é que eles podem soar iguais novos, mas se você pegar eles daki a 10 ou 20 anos eles terão características bem diferentes, pois cada um sofreu mudanças de acordo com o modo que foram tocados, guardados, etc.

    E sim, isso acontece com qualquer instrumento, mas é muito mais sensível em instrumentos acústicos...

    Mas no fim nem sei porque estamos discutindo sobre violões que eu não vou ter como comprar em pelo menos 10 anos.

    Idem...heheheheh

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira

    Dá pra achar mais barato, no link que enviei ele tá saindo US$1,600 e o preço de tabela dele é US$2,800...violão maravilhoso!!

    Ele é muito bom sim, mas não é todo dia que tu encontra com 43% de desconto como no link que tu mandou heheheheheheheh. E 2800 era o preço de tabela na tabela antiga, a tabela que saiu agora no fim do ano, ele subiu pra mais de 3000 doletas tb.

    Com certeza esse violão não se compara aos Martins realmente sólidos acima de US$ 2,000, mas o meu ponto é que um violão da Martin de US$3,000 tem o som comparável que qualquer Martin de US$7,000 ou até mais.

    Cara, mas aí é que está, o D-21 não chega nem no cheiro do D-45 ou do HD-28 top, a diferença é bem menor, mas ainda é gritante, até pq a série vintage da Martin usa madeira bem mais envelhecida, o trabalho é bem mais primoroso, eu já testei os 3 violões e apesar de terem bem mais semelhanças entre o D-21 e os tops do que o meu DX-1 e eles, ainda existe longo caminho pro D-21 chegar lá.

    Sei que isso é muito pessoal, eu tenho um enorme defeito na hora de comprar instrumento eu tenho que ouvir o máximo possível de exemplares da mesma marca e modelo porque percebo claramente as diferenças entre dois modelos supostamente iguais, então testo até achar o que o som me agrada mais, mesmo que todo mundo me chame de maluco... heheheheh...

    Então eu noto muito a diferença entre as madeiras e as construções e tudo mais, então talvez eu seja o tipo de doido que se o som realmente fosse muito melhor, e a grana abundasse, até daria a grana desses custom de milhares de dolares, não por custarem isso, mas por ter percebido algo de melhor neles.

    O meu DX-1 é um exemplo disso, eu tive com um Taylor série 200 que custava 2x mais que ele, mas testando um por um na loja, eu cheguei a conclusão que dos modelos que tinham lá o DX-1 era o que chegava mais perto do que eu queria em termos de timbre. Mas comparando com os Martins mais caros, não tem nem rumo.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Sei que isso é muito pessoal, eu tenho um enorme defeito na hora de comprar instrumento eu tenho que ouvir o máximo possível de exemplares da mesma marca e modelo

    Hahahha...eu faço isso tb! Quando comprei minha Tele testei 3 iguaizinhas (modelo e acabamento) e mais dois modelos diferentes e peguei a que me agradou mais! Sempre defendi isso. Por mais que o modelo seja o mesmo, existem diferenças. Por se tratar de matéria orgânica, volátil sob efeitos de N variáveis, não existem instrumentos iguais! Mas é claro que serão semelhantes...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira
    Por se tratar de matéria orgânica, volátil sob efeitos de N variáveis, não existem instrumentos iguais! Mas é claro que serão semelhantes...

    Isso mesmo, por isso terminei mandando fazer minha Tele, as unicas que testava e achava massa eram caras demais pro meu bolso porque eram antigas (a Fender deu uma vacilada na qualidade das madeiras das guitarras de série nos ultimos anos), então botei o Tagima pra fazer uma pra mim, de Mogno com braço e escala de Grumixava e PUs Fender, ficou show, tão show que deixe ela com acabamento natural, como ele sugeriu, pq é realmente linda e tem o som muito foda, nas Fender de hoje, só as Custom Shop soam tão bem quanto a minha Tagima Custom.

    Agora que a maioria me chama de doido por dizer que duas guitarras iguais são muito diferentes... isso chama.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Madeira para instrumentos musicais estao se tornando um problema cada vaez mais serio...
    Fica cada vez mais raro encontrar madeira de alta qualidade para instrumentos musicais....Madeira nativa mesmo...daquela arvore que nasceu, cresceu e envelheceu naturalmente....e muito caro...
    Uma opcao esta sendo madeira de reflorestamento que, por ter um crescimento mais rapido, perde na qualidade do timbre....

    Venhamos e convenhamos instrumentos musicais que utilizam madeiras nao sao nenhum pouco ecologicos.... :-(

    Valeu...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Venhamos e convenhamos instrumentos musicais que utilizam madeiras nao sao nenhum pouco ecologicos.... :-(

    E muito menos baratos... hehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a J-250 Monarch Gibson