Eagle ch888 ou Hofma HMF 250

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09


    Então, presciso de um violão Folk Elétrico, e estou entreessas duas opções, tanto por conta do valor qto pelo visual tbm.

    Ainda tem opções da Cort, achei bonitos, mas não achei pra testar aqui. Alguem podedizerse eles são bons?

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SK8Boy
    Você têm esperança de respostas às 4:23 da manhã???

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sorte tua eu O Guitarrista das Madrugas estar acordado...

    Cort é bom sim! Faz ótimos violões, acho até melhor que Eagle. Na verdade tirando Takamine essas são minhas duas marcas preferidas.

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fill.zanchez
    oUAHouHaouhaOahoaHoauhaoUHOAUHOUA...rsrsrs...madruga é tensu msm...rsrsrs

    Agora ví outro modelo: Hofma Aço Hma260

    Vlw pela ajuda aí em plena madruga, rs

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eagle

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    luquinhas12
    Pq?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SK8Boy
    Eagle e Hofma é quase a mesma coisa. Os Eagle têm alguns detalhes pequenos de acabamento a mais, mas não valem o preço que se paga a mais. O legal deste HMF 250 é o acabamento fosco, que dá uma sonoridade mais aberta pro violão.

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Legal saber disso...agora to vendo um outro modelo q em termos de visual deixou os outros pra trás: Cort Earth 70E

    Será q tem alguem q possui ele aqui pra dar opinião?

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Ah, em termos de construção(colagens, madeiras), eles(Eagle, Hofma)se equivalem?

    cdzitu
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Cara, eu já testei esse Cort Earth70E. Achei o som bem legal, mas não gostei da tocabilidade. Ele é mto bonito mesmo. Não sei do Hofma, mas o Cort tem a vantagem sobre o Eagle de ter tampo maciço.

    De resto, se você for comprar o Cort mesmo, verifique se é o modelo novo, com captação Fishman. Os modelos antigos, como o que eu testei, vem com a captação da própria Cort, que imagino ser inferior.

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cdzitu
    Vlw pela dica brother...to procurando esse Cort na net, e ainda não achei. Se alguem puder me ajudar aí nessa "caçada", serei mto grato.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SK8Boy
    Ah, em termos de construção(colagens, madeiras), eles(Eagle, Hofma)se equivalem?
    Aí já não sei. Quanto às madeiras, posso palpitar que a diferença não é lá estas coisas, pois os dois são de madeiras laminadas. A propósito, a Hofma tem um modelo de violão só com o tampo maciço, e o preço não é muito proibitivo. Dê uma procurada.

    Vinalicio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara não sei se depois de tudo que foi dito vai fazer muita diferença meu post massssssssss.

    Eu tenho um HMF 250 e tocava com um GL36 da Eagle e posso te garantir que o Hoffman e bem mais confortável de tocar.

    Já é comum ouvir que os Eagles plugados são fracos de captação,e o som fica baixo sem definição.Te digo que não acontece o mesmo com o Hoffman.. alem disso o preço dele eh bem convidativo e eh um ótimo custo beneficio..

    Toca nos dois se vc puder,se não puder... tenta pega uns videos de alguem tocando e tal... eu vo grava alguma coisa e posto aqui pra vc ...blz ??

    Abraço

    Vinalicio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah outra coisa,citei o GL36 como exemplo mas pode ser outro Eagle no caso...

    Se vc for entrar no quisito Cort, a coisa muda ....
    Tem coisas legais por ai , mas sssss....o preço aumenta, e na verdade num sei se compensa...

    Valeu!!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vinalicio
    Então, vc acha q entre as citadas a Crt é melhor ou pior?

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SK8Boy
    Então, vc acha q entre as citadas a Crt é melhor ou pior?
    Olha, acho que numa faixa de preço até uns 650 Reais os Eagle ou Hofma podem ter um bom custo-benefício.

    Mas, a partir deste valor, você consegue pegar uns Cort bem legais, pelo que tenho ouvido falar deles. Aí, se vc tiver R$700 ou mais, compensa pegar um Cort, ou Walden, outra marca que tem agradado muito o pessoal aqui do forum na faixa de preço de R$1000.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AFSVilela
    Bacana...então acredito q vou de Cort msm, essa semana passo numa loja aki q parece q tem o modelo qeu eu quero(Cort Earth 70e NS). Futuramente penso em trocar sua captação por uma Fishman.

    Se alguem tiver mais dicas...

    RXMAN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, comprei um HMF 250 da Hofma esse fim de semana.

    Fui atrás do muito bem falado YE 223 da Hofma mas na hora de testar o som do HMF 250 se destacou, e muito!

    Um puta som encorpado, lindo. Essa madeira dele que é meio fosca, sem verniz, faz muita diferença.

    Vale a pena testá-lo, eu me apaixonei na hora.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    RXMAN
    pootz, mas um pra dar um nó na minha cabeça, rsrsrsrs...Tbm o acho bem bonito,vou ver se acho um pra dar uma testada, vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle ch888 ou Hofma HMF 250