Ajuda para escolher um bom violão (até R$250)!

Autor Mensagem
Zein
Veterano
# mar/06


Sou iniciante e gostaria de aprender com um bom violão, não precisa ser uma maravilha, mas espero um bom custo beneficio, um violão até R$250,00 seria víavel para começar a tocar e gostaria de saber a opnião de vc´s qnd algumas marcas, obrigado.

pretendia começar com um GAS 500E/GAS 550E da grovin que custa aproximadamente R$350 se nao me engano, vc´s recomendariam este? esse violão é bom tanto pluged qnt unpluged?

obrigado desde jah abraços.


albertoellobo
Veterano
# mar/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Zein

Opa!
Vc quer violão de encordamento nylon ou aço?


AÇO:

Hofma FAW0160 (Folk acustico, com cutway) = R$ 200/250
Lauren LA125 (Folk acústico, sem cutway) = R$ 129/210
Groovin GAS800/850 = R$ 310/380
OBS: Experimente procurar a linha Lyon by WashBurn tb, acharás prelos legais e qualidade razoável

NYLON:

Di Giorgio Estudante n° 18 = R$ 180/200
Memphis AC39N = RS 170/200
Hofma FAC010 = R$ 170/200
Arena By RMV = R$ 200/250
Groovin GAN320 = R$ 250/300
OBS: Experimente tb alguns modelos da Rozini, que tem coisas legais a preços razoáveis.


>>>> Evite as marcas Kashima, Tonante, Michael, Roos, Planet que, apesar de vc encontrar esses violões com preços a partir de 90 reais, só lhe fará raiva.


Abraços!

LuizJu88
Veterano
# mar/06
· votar


Kra...quando eu comecei eu peguei um Phoenix na faixa desse preço ae...
190, 200 e pouco...nao me arrependo nao...alias ta comigo ateh hj...eh confortavel e tem um bom som...

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


pega um tonante q ainda sobra dinheiro pra vc por corda nele por 3 anos

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
pega um tonante q ainda sobra dinheiro pra vc por corda nele por 3 anos

Isso se o Tonante durar 3 anos, rsrsrs

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

ih cara tem esse detalhe tb .

mas é so ele nao usar o violao q ele dura sim

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar