Ajuda para escolher um bom violão (até R$250)!

Autor Mensagem
Zein
Veterano
# mar/06


Sou iniciante e gostaria de aprender com um bom violão, não precisa ser uma maravilha, mas espero um bom custo beneficio, um violão até R$250,00 seria víavel para começar a tocar e gostaria de saber a opnião de vc´s qnd algumas marcas, obrigado.

pretendia começar com um GAS 500E/GAS 550E da grovin que custa aproximadamente R$350 se nao me engano, vc´s recomendariam este? esse violão é bom tanto pluged qnt unpluged?

obrigado desde jah abraços.


albertoellobo
Veterano
# mar/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Zein

Opa!
Vc quer violão de encordamento nylon ou aço?


AÇO:

Hofma FAW0160 (Folk acustico, com cutway) = R$ 200/250
Lauren LA125 (Folk acústico, sem cutway) = R$ 129/210
Groovin GAS800/850 = R$ 310/380
OBS: Experimente procurar a linha Lyon by WashBurn tb, acharás prelos legais e qualidade razoável

NYLON:

Di Giorgio Estudante n° 18 = R$ 180/200
Memphis AC39N = RS 170/200
Hofma FAC010 = R$ 170/200
Arena By RMV = R$ 200/250
Groovin GAN320 = R$ 250/300
OBS: Experimente tb alguns modelos da Rozini, que tem coisas legais a preços razoáveis.


>>>> Evite as marcas Kashima, Tonante, Michael, Roos, Planet que, apesar de vc encontrar esses violões com preços a partir de 90 reais, só lhe fará raiva.


Abraços!

LuizJu88
Veterano
# mar/06
· votar


Kra...quando eu comecei eu peguei um Phoenix na faixa desse preço ae...
190, 200 e pouco...nao me arrependo nao...alias ta comigo ateh hj...eh confortavel e tem um bom som...

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


pega um tonante q ainda sobra dinheiro pra vc por corda nele por 3 anos

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
pega um tonante q ainda sobra dinheiro pra vc por corda nele por 3 anos

Isso se o Tonante durar 3 anos, rsrsrs

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

ih cara tem esse detalhe tb .

mas é so ele nao usar o violao q ele dura sim

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
mas é so ele nao usar o violao q ele dura sim

Mas, nesse caso, não precisa botar cordas... se não for usar!

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo

entao ele pega o dinheiro q sobrar e vai beber pinga uai

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


já que o tonante é descartável, ele pode pegar o dinheiro pra comprar um tonante por mês...

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Di Giorgio Estudante n° 18 = R$ 180/200
Acho a melhor opção.

Leo-RJ
Veterano
# mar/06
· votar


Olá,

Peguei um Di Girgio Estudante nº18 (com boa indicação do albertoellobo) e também não me arrependo. Muito bom o violãozinho. Estou para fazer a primeira customização, colocando pestana de osso.

Abraços!!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Zein
Leo-RJ
asda

Certamente, se fosse eu agora comprar um violão nessa característica, dos que citei como opção eu escolheria do Di Giorgio Estudante n° 18.

zimmermann
Veterano
# mar/06
· votar


Di giorgio 18, se for novo.

No mercado livre tem um crafter jc 40.Tá por 300, uma bagatela.Tem uma das melhores pegadas que já vi.O som rivaliza com o Di giorgio 38, só que mais seco.

Abraço

Zimmermann

Randy78
Veterano
# mar/06
· votar


eu já tive um eagle GL36 e um Gianinni classico nylon série brasil, gostei muito deles, como tava aprendendo achava eles bem legais, hj eu indicaria um hofma usado, o ye-203 aquele que tem o mesmo desenho do Gibson, novo ta 390,00, ou um MKT que é bem barato e bem, é uma marca nova, importado, mas muito bem feito, só que só tem nylon, tem cutway tbem.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


pega um tonante que sai no maximo por 100 mangos...

Fante
Veterano
# mar/06
· votar


pega um tonante que sai no maximo por 100 mangos...(2)

e vc aprende mais rapido devido à dificuldade q um tonante acrescenta em uma musik....

obs:eu amo meu tonante, graças a ele toco o q toco oje e prefiro toka nele(por ser mais dificil), q tocar no meu giannini.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Fante
eu amo meu tonante, graças a ele toco o q toco oje e prefiro toka nele(por ser mais dificil), q tocar no meu giannini.

Só pode ser louco!


pega um tonante que sai no maximo por 100 mangos...

Se o cara tiver 100 mangos pra jogar no lixo...

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo
meu tio quando tinha uns 15 anos, compro um tonante, e ele deu pra mim quando eu tava aprendendo a tocar violao, kra, eu tenho um violão VINTAGE!!!! q emoção....

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
Hauhauahau.;....


Porque todo mundo que tá aprendendo a tocar, ganha logo dos pais um violão Tonante ou Kashima? Será que é pra que a pessoa desista logo de seguir em frente na música?

Existem opções melhores a preços equivalentes, como os Groovin, Lyon by Washburn, Arena By RMV...

Pardal
Veterano
# set/06
· votar


Difícil, nesse preço... tá bom que minha viola caipira foi 240, mas tá difícil... Vai experimentando emsmo, em lojas, instrumentos com esse preço. Se não souber tocar, compra ou Gianninni ou Di Giorgio. Boa sorte!

zimmermann
Veterano
# set/06
· votar


Pensei que nada mais me surpreenderia em termos de violões coreanos até experimentar um modelo básico da Arena.Gostossísimo de tocar se consideramos o preço.Experimentei um superior da mesma marca e também muito bom.Ao lado havia outros nacionais e que diferença, ficaram devendo.

Zimmermann

Pardal
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo:

Eu não ganhei nem Tonante nem Kashima... Eu ganhei da minha mãe um Gianninni de 74 e um Di Giorgio C3 de 1992. Procê vê... É que minha mãe sempre tocou... Agora não toca mais... Oficialmente, nenhum deles é meu, mas só eu que toco e ela deixa eu levar pra qualquer lugar, então... É meu!

OBS: O C3 tá na casa do meu pai... mas talvez ele devolva... pra mim!

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


zimmermann
Pensei que nada mais me surpreenderia em termos de violões coreanos até experimentar um modelo básico da Arena.Gostossísimo de tocar se consideramos o preço.Experimentei um superior da mesma marca e também muito bom.Ao lado havia outros nacionais e que diferença, ficaram devendo.

Cara, vc sabe do que está falando, pois eu também testei esses modelos recentemente. Me agradaram todos, tanto os de primeira linha (Arena) quando os genéricos (Serez). Vale lembrar que a fabricante dos mesmos é a RMV, aquela famosa marca de baterias. Uma grata surpresa esses violões.


Pardal
Eu comecei com um Di Giorgio n° 18 e tenho ele até hoje.

nearg
Membro
# jan/14
· votar


Caras, eu tenho um Violão de aço iniciante da Gianini, mas enjoei e resolvi por cordas de Nylon. Tá desafinando MUITO, de uma forma insuportável e, como já toco guitarra há uns anos, isso incomoda demais meus ouvidos. Pretendo comprar um novo. Quais violões de Aço ou Nylon vocês me recomendam pra que eu não tenha problemas com perda de afinação? De preferência com um preço baixo.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


nearg
nunca faça isso...colocar nylon em violão de aço e vice-versa estraga o instrumento.pois a tensão de cordas de aço são diferentes de nylon,e o braço do violão é diferente,específico para um ou outro.



usa o tópico fixo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p126

abraço

nearg
Membro
# jan/14
· votar


bob973

Obrigado, cara!

LeandroP
Moderador
# jan/14
· votar


nearg

Provavelmente as cordas estão deslizando na tarraxa (ui)... Quando as cordas são de aço, o eixo onde se enrola a corda é metálico, e a corda segura bem. Quando as cordas são de náilon, o certo é que o eixo seja de plástico, porque as cordas se prendem melhor, porque a superfície não é tão lisa quanto a metálica. Ou seja, veja se substituir as tarraxas pode ser mais vantajoso do que trocar de violão.

4shared
Membro Novato
# fev/14
· votar


NYLON
michael 200 reais kkkk

musical_prospector
Membro Novato
# fev/14
· votar


Caras, eu tenho um Violão de aço iniciante da Gianini, mas enjoei e resolvi por cordas de Nylon. Tá desafinando MUITO, de uma forma insuportável e, como já toco guitarra há uns anos, isso incomoda demais meus ouvidos.

nearg como assim enjoou??? Se o problema é desafinação cara, o fato é que deve retornar as codas de aço. Se continuar desafinando pelo uso de encordoamento inapropriado, deve mandar para reparo ou desempenamento.

Mas se o fato é que enjoou do som das cordas de aço, a solução mais plausivel será outra. Compre um violão clássico, na teodoro sampaio por exemplo tem muitas lojas de instrumentos musicais, onde pode encontrar um violão bom com preço justo e que caiba no seu bolso.

Muitos, mas muitos mesmo, tem dois violões, um de aço e outro de nylon. Para experimentar as sonoridades. Os timbres influenciam diretamente no sentimento e intenção de um acorde, melodia ou clichê harmônico.

Esse enjôo que faz tantas pessoas as vezes trocarem as cordas do violao mesmo quando ele mantem a afinação é normal, porque muitos tem uma tendencia timbristica, isto é, pensam em uma musica imaginando mentalmente o timbre que saira no instrumento. Quando sai diferente, causa irritacao, que so fica evidente quando comeca realmente a estressar.

Para treinar habilidades e competencias musicais, antes de tudo precisa ter a certeza que seu cerebro não vai ficar estressado por ouvir um som diferente do que esperava quando tocar um instrumento.

O fato é que quem toca estilos musicais com sonoridades mais limpas, geralmente fica estressado com a sonoridade estridente do aço depois de algumas musicas mesmo.

E o inverso tambem acontece. Mas nunca maltrate seu instrumento.

De repente voce pode trocar as cordas de aco, por cordas de timbre mais escuro, ou de tensao mais alta, pouca coisa, para nao ficar estremamente estridente. Ou tocar com palheta de carbono, que absorve o som metalico um pouco, e o som fica menos riscado. Usar unhas curtas e ao dedilhar usar boa parte do dedo ao ferir as cordas tambem muda o timbre...

Experimente prestar atencao direta a como toca, se usa palheta, se usa os dedos, comprimento das unhas, tensao das cordas, e de repente ate usando um abafador na boca do violão se consegue um som mais clean embora mais baixo...

so nao maltrate o violao... rsrsrs

musical_prospector
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: musical_prospector
· votar


E sempre lembre de:

Testar um instrumento antes de levar, escute o som dele, não leve só por causa da marca.

Observar que de acordo com o tempo o encordoamento fica com trimbre enfraquecido tornando necessário trocar ele.

Não comprar encordoamentos muito baratos, pense sempre no custo beneficio: boa sonoridade/afinação x preço justo. As vezes o encordoamento é mais caro do que esperava pagar, mas dura mais e tem som mais satisfatorio.

Tocar em lugares de boa acustica, que evidenciem o som do instrumento.
(não, não é necessário tocar dentro do banheiro, rsrsrsrs).

Ter em mente o que vai tocar, o que gosta de tocar, pois mesmo entre instrumentos de nylon, pode-se obter diferentes sonoridades e diferentes aplicações seja na musica popular ou no violão erudito.

No interim, o Nylon é mais macio, e de som mais limpo. Mas não se iluda, tensões altas em um violão nylon proprio para isso podem fazer o som soar com muita, muita pegada.

O nylon é mais versátil e possibilita compor musicas com mais liberdade, porque a sonoridade é mais pura. O aço tem propositalmente a sonoridade mais complexa. Faça o teste: Toque um acorde de Mi '079900' num violão de aço, e depois num violão de nylon. Verá que no nylon o som fundamental é mais alto e no aço é diferente, vários harmonicos soam muito altos junto com o som fundamental, tornando a sonoridade mais complexa.

É por isso e por outras que é indicado um violão de nylon para iniciantes.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para escolher um bom violão (até R$250)!