Violão AÇO até 600 reais!

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# mar/09


Olá,

Eu pretendo comprar um violão com cordas de aço que custe até 600 reais, mas estou bem por fora do mundo dos violões.

Por gentileza, gostaria que me recomendassem marcas e modelos.

O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Mto obrigado!

ps. procurei na busca, mas achei apenas tópicos velhos e outros que não ajudaram mto.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Por que de aço?

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil


Pq pro som que eu quero tirar me cai melhor o aço. Para tocar sertanejo e tb um blues de cadeia. :-P euaheuahehau

Nylon eu tenho um velho q eu toco clássico e me quebra o galho.
Quero um violão com som mais forte, cheio e com ataque neh, pra tocar os estilos citados acima.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Minow
O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Precisa ser de aço?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata

Toque no de Nylon e seja inovador o/

Nefelibata
Veterano
# mar/09 · Editado por: Nefelibata
· votar


The Root Of All Evil

Precisa ser de aço?

SIM.

Toque no de Nylon e seja inovador o/

NÃO.


(Ps.: XD euaheuaheauehauheauehaueh)

MuriloCaliari
Veterano
# mar/09
· votar


Esta compensando mais o de Nylon , eu lhe recomendaria um Di Giorgio.

MuriloCaliari
Veterano
# mar/09
· votar


Se quer poder não pode comprar um de 600 , precisa comprar um Takamine , Fender ...(eu recomendaria Takamine)

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Blues da para tocar no Nylon perfeitamente...

Acho ate que nas antigas (antigamente mesmo), o pessoal tocava com violão de nylon...

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata
Procura pelos violões da marca Cort. Não são caros e são exelentes.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


MuriloCaliari
Kamus23

Então, eh q eu jah tenho um de Nylon... eu eu quero um de aço mesmo.

Liro_Points

Eu tenho uma guitarra cort... mto boa! saberia me indicar algum modelo legal de Cort?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


MuriloCaliari

Rapaz... esses dias eu testei um Takamine Eg-320... o acabamento eh lindo, mas o som deixou muito a desejar... os agudos eram bonitos, mas o som era magro demais, não tinha grave a p**** do violão!

ae testei um tagima lah bem mais barato que, mesmo com cordas velhas deu um baile nele. Som cheio, todas as frequências preenchidas e talz.

Outro dia ouvi dizer que atualmente só está prestando Takamine japonês, o resto soh tah vendendo nome mesmo. Depois de testar, tive que concordar.

Abraço

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata

Recomendo os Cort. Mesmo o mais barato é bem legal, dá pau nos concorrentes!

Spike good
Veterano
# mar/09
· votar


Até dá pra tocar blues em Nylon, mas fica é uma bela porcaria...
Blues tem que ser é no aço mesmo....no maior calibre que você e o seu violão puder suportar.
abraços

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Spike good

Blues no aço é corda .14 para mais e tem que aprender a usar o slide, se não nem toca...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Pega o Tonante. O violão do homem rural.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Uuuuupa!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Nefelibata
Um amigo meu tem Esse Cort:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90437454-violo-cort-mr-710f-map le-die-cast-fishman-semi-case-_JM

é fantástico o som dele plugado e desplugado. Muito bom.

E eu vou comprar um deste:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89661850-violo-cort-sfx-6b-prof issional-captaco-fishman-classic-4-_JM

wppereira
Veterano
# mar/09 · Editado por: wppereira
· votar


Liro_Points
É...mas esse Cort tá bem longe de custar 600 pratas! Mas o violão é mto bom mesmo!

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
É verdade, me empolguei. Tem um mais barato que pe este:
http://img129.imageshack.us/img129/7005/56643.jpg

Muito bom tbm. Já testei

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Vc sabe o modelo desse amigo?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points

Realmente, mto legais os violões... mas tah fora do meu orçamento. :-/

e esse aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89288702-violo-eletrico-cort-ad -850-ce-aco-standard-series-_JM

E ae gente, mais alguma opção tb de outras marcas? que me dizem de eagle nessa faixa de preço?

Mto obrigado pelas respostas

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata
Esse parece ser muito bom mermão!
Melhor que o que postou devido ao tampo maciço!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


wppereira
Cort SFX-1F. melhor custo benefício que já encontrei.

Outra foto:

http://www.centrochitarre.net/images/Cort%20Sfx1%20Grande.jpg

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Valew pessoal...

das marcas cort, crafter, eagle e tagima tem algo bom em torno dos 600 reais, digo custo benefício?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Esse violão SFX-1F da Cort... eh o melhor custo benefício na faixa dos R$ 800,00???

wppereira
Veterano
# mar/09 · Editado por: wppereira
· votar


Nefelibata
Fala mermão! Ontem fui dar uma passeada na Teodoro, aki em SP, pra ver uns violões (todos de tampo maciço). Tô querendo um folk aço pra mim. Testei 3 violões que me chamaram bastante a atenção:

- Cort MF710- é um puta violão, com som puxando um pouco pros graves, normal em folks. Construção perfeita, braço confortável e captação fishman classic 4 que dá um som muito bom plugado. Esse violão, consegui negociar por 750 pratas depois de chorar bastante.

- Tayler (não sei o modelo) - Elétrico, formato dreadnaught, captação fishman classic 4 tb. Gostei do acabamento e o som tb era muito bom, mas como não era o som que tava procurando exatamente não dei muita bola... Mas se vc estiver pensando em um dreadnaught, vale a pena testar. Esse saía umas 890 pratas e o cara não quis negociar nem a pau...talvez vc consiga por aí...

- Tanglewood TW28 - Esse foi na Made in Brazil, que começou a importar exclusivamente esses violões (feitos na Inglaterra). Me surpreendi com esse violão, acabamento perfeito e som desplugado realmente muito equilibrado. A captação é uma genérica deles que não cheguei a testar. Esse saía umas 700 e poucas pratas negociando.

Se você conseguir chegar em uns 700 e poucos mangos, essas opções são realmente muito boas! Dê uma procurada por eles aí pelas suas bandas. Vale a pena conferir...

Minha escolha, acho que vou ficar com o Cort pelo preço e a captação Fishman. Puta violão!

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira

Muito obrigado!

vou dar uma pesquisada a respeito.

Abraço

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Nefelibata
Esse violão SFX-1F da Cort... eh o melhor custo benefício na faixa dos R$ 800,00???

SIM. O melhor custo/benefício que existe nessa Faixa. Custa mais ou menos 700,00 - 800,00 reais e tem som de violão de 1.500,00 - 2.000,00 reais. Eu Garanto, já testei muitas vezes, a captação Fishman é exelente. Tenho um companheiro de banda que tem um Cort MR 710F que custou 1.200,00 com captação Fishman, e o pai dele tem um Yamaha de 2.300,00 reais, o cort dá uma surra no Yamaha, comprovado por todos que já ourivam ele tocando no Cort dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão AÇO até 600 reais!