Cordas de guitarra no Violao.

    Autor Mensagem
    Kaike_ibanez
    Veterano
    # mar/09


    ai galera tenhu um Condor Cs-73 Shadow e procuro um encordoamento bom.. meus amigos me indicaram cordas de guitarra Fender Bronze.. e Elixir..
    queria sabe se eh bom coloca-las pois nunca toquei com elas e se o violao aguentaria pois nao quero prejudica as peças dele com as mesmas..
    aceito sujestões..
    Obrigado!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Um amigo meu fazia isso... O som ficava legal e tal... Mas, eu prefiro cordas feitas pra violão mesmo.

    XurruS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é
    po corda de guita no violao tu vai faze ele vira uma cabaça
    faz isso n

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vai empenar o violão, eu acho... Eu já vi um violão que o cara só usava cordas de guitarra. Um dia o cavalete simplesmente descolou do tampo. Maior viagem.

    De qualquer forma, acho que são especificações técnicas diferentes.

    Na dúvida, se vai fazer merda, pelo menos vai com calma e coloca encordoamento 0.9.

    Abraço.

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Kaike_ibanez
    Sempre fiz isso e uma amigo tbm faz... não tive nunhum problema e ele tbm não. Fica muito bom na minha opniao. Mas não coloque cordas de baixo calibre que perde muito som do violão, eu coloco 0.10 e fica muito bom, mais macio que corda de violão(bend, pestana) e melhor no som na minha opnião.

    Teimoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kaike_ibanez

    O violão é de nylon????

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kaike_ibanez
    Use cordas de violão mesmo. Se o violão veio de fábrica com cordas de nylon, não coloque cordas de aço. Se o violão veio da fábrica com cordas de aço, até pode usar cordas de guitarra, desde que seja feita uma regulagem no tensor, pois geralmente os encordamentos para guitarra são mais finos (mesmo comparando o 0,10 de guitarra e o 0,10 de violão).

    Se você quer um encordamento bom, existem os Elixir para violão. Muitos falam que dura bastante tempo assim como os de guitarra. Aconselho fortemente a usar encordamento próprio para violão, pois o de guitarra deixará o som do violão bem xoxo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu uso cordas de guitarra no violão. Eu uso 0.09. O violão perde muito a sonoridade, mas fica muito mais "macio" para tocar. E eu já faço isso ha mais de 20 anos. E não empena braço. Isso é conversa.

    erico.ascencao

    pois o de guitarra deixará o som do violão bem xoxo.

    Exatamente. Mas eu gosto deste som. Não sei, talvez dependa do gosto. Ou não.

    Um abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Usa 0,09 de violão. Eu já usei, é bem macia, e não deve perder tanto timbre quanto usando 0,09 de guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de guitarra no Violao.