Sobre cordas do meu violão

    Autor Mensagem
    Brunurgniani
    Veterano
    # fev/09


    Olá, comecei fazer aula de violão faz uns 4 meses, e não tenho muita experiência.
    Meu problema é o seguinte:
    Possuo Yamaha APX700, e nesses 4 mêses já comprei 4 ou 5 jogos de corda. Pra mim que sou iniciante, acho que está excessivo o rompimento das cordas.
    As cordas que estou comprando são D'addario .011, diz meu professor que são cordas boas, mas elas escurecem em 2/3 dias de uso, e em 1 semana elas já estão engrossando/enferrujando.
    OBS.: Tenho um grande problema de transpiração nas mãos, suo muito quanto estou tocando.

    Alguem poderia me recomendar algum outro encordamento? Ou algum produto para passar nas minahs cordas?

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Brunurgniani

    Cara, tenho um amigo que transpira muito na mão, muito mesmo...

    Não tem geito, o negocio é secar as cordas cada vez que tocar e pronto, meu colega já usou D'addario, Elixir, e varias outras marcas, mas não muda muito...

    O negocio é tocar com um paninho do lado, acabou de tocar, seca as cordas...

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Brunurgniani
    Isso mesmo que o Kamus23 falou. Passe um pano nas cordas (eu uso aquele tnt) que nao solte fiapos, sempre que terminar de tocar.
    Se voce toca durante muito tempo seguido, de uma pausa e passe o pano.
    Fazendo soh isso a vida util das cordas aumentara muito. Voce guarda o violao na capa tambem?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O problema e a traspiracao e nao as cordas....
    A nao ser que as cordas sejam do Paraguai...

    Valeu...

    Brunurgniani
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha, esses dias estourou só a minha primeira corda, eu já tinha um encordamento reserva, mas comprei uma corda avulsa da gianinni por 2 reais.
    Usei a corda por uma semana e ela nem seque empretejou. (logo em seguida troquei todo encordamento pro impulso ^^)