Pegada no dedilhado

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # fev/09


    Eu estou na Viola Caipira, mas a duvida se encaixa pra galera que toca violão tambem...

    Qual é o lance de ter o Dedilhado ou o Ponteio (no caso da viola) que saia um som alto...

    Alguns dizem que não é só força, mas é o que então?

    Abraços

    qew
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Kamus23

    amplificador?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    qew

    ¬¬

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Kamus23
    Viola Caipira também tem 10 cordas, aos pares? Se você pegar as duas cordas do par, o som sai naturalmente destacado. Estou começando a tocar com um violão de 12 cordas e até fico meio assustado com a potência do garoto.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    amplificador?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É dedilhar empurrando a corda pra baixo, ao invés de ficar pinçando pro lado.

    Experimente: com muito cuidado (talvez seja preciso usar dois dedos), faça a corda se mover perfeitamente paralela ao tampo.

    Agora faça o mesmo, empurrando a mesma distância, pra baixo, fazendo a corda vibrar perpendicularmente.

    Notou a diferença na potência do som?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pelas minhas poucas experiências com instrumentos de cordas duplas, acho que as palhetadas (ou dedilhadas) têm que ser um pouco inclinadas, e não usando a palheta a 90º em relação ao tampo do violão. Usando a palheta inclinada fica bem mais fácil de se acertar as duas cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegada no dedilhado