Autor |
Mensagem |
diego-santos Veterano |
# fev/09
olá pessoal!!! eu sou novo aki no fórum e preciso da ajuda de vcs pra tirah uma duvida eu kero sabe q notas ou q escalas usar qdo eu for improvisa ou tira um solo um amigo me disse q se usa uma escala pra cada nota e aki no forum eu gente dizendo q se usa as notas dos acordes e eu fikei mais confuso qdo fiz uma analise em algumas musicas. eu peguei umas musicas do ira! com solos simples como por exemplo flores em vc e na hora do solinho a base fika em C e G mais soh eh usada a escala de C e pega uma nota F em cima do G, e na escala de G naum tem F e sim F# ou seja a minha conclusaum foi q se usa as escala correspondente ao campo harmonico como nessa musika o campo harmonico eh de C eu soh vou usar a escala de C pra solar
obs: ja procurei na busca e akabei me complicando mais ainda
e eh isso ai vlw!!!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09
· votar
Boa tarde!!!
diego-santos Tem certeza que leu este tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/ Se não leu, leia pois é muito bem explicado. Se leu, leia de novo e, persistindo a dúvida, poste lá o que vc não entendeu. Valeu!!!
|
diego-santos Veterano |
# fev/09
· votar
Penta_Blues
vlw ae kara eu naum tinha encontrado esse topico tah bem explicado msm brigadaum
|