Violão 12 Cordas

    Autor Mensagem
    Luciano Marinho
    Veterano
    # jan/09


    e ai... Tenho um violão Condor 12 Cordas, e o infeliz não afina direito as cordas são dura, tem um rame insuportavel... se alguem poder me da uma dica eu agradeço.

    obs. so não vale mandar quebrar pq é o que eu vou fazer se conseguir uma solução...

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara ... vc tem que ver o calibre das cordas, se elas estão enferrujadas... falar que as cordas estão duras é muito relativo.. varia de musico p/ musico... e depende da regulagem tb...

    Violão 12 cordas é complicado... tem muita variação de dissonancia ...

    Olha.. se vc não entende muito nem se arrisque...ve se leva num luthier... sai ai uns R$ 90,00 e ele ainda troca as cordas p/ vc ... ele regula o rastilho e tb o nut... que resolve esses problemas de dissonancia...


    Valeu....

    Luciano Marinho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado pela dica. ja levei para um luthier, sempre coloco cordas novas, mas ele descobriu um defeito de fabrica. O violão n tem as medidas exatas para afinação. vou espera ele ficar pronto e então tomarei um decisão

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luciano Marinho
    Qual é o violão?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GRRRRRRRRRR vim compartilhar minha raiva com vocês!

    Recentmente minha namorada me disse "amor, o violão de 12 é meu preferido, é lindo, tem um som maravilhoso, não troco meu por nada" e então fui tocar nele, beleza, amei, amei! depois de 15 minutos começou a irritar, o som lindo ja era enjoativo, as cordas de cima eram emboladas e as finas, AFF parecia uma guitarra com chorus, poxa, e ia fazer batidas rapidas o som embolava.. Só que meu violão quebrou, e por motivos ela não tem mais o de 12, e ela quer porque quer um de 12, e eu um de 6, e só tem dinheiro pra 1 violão.... poxa, eu tentei de tudo pra gosta de 12 mas não da não da! Alguem me ajuda a gostar desse violão?!

    Parece um chorus no maximo aff, não suporte nem mais pink floyd pcausa desse violão!

    MMJr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alex guitar man

    Existem violoes de 12 cordas e Violoes de 12 cordas...





    Valeu...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMJr

    Que videos vcs recomendam pra mim de 12 cordas?

    MMJr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Que videos vcs recomendam pra mim de 12 cordas?

    Youtube >>> 12 strings

    Valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão 12 Cordas