9a jam de violão(a volta dos que não foram)-mix final

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


pr0view

não duvido nada, do jeito que voce eh atrasado...

maledeto!!!!

MauricioBahia
Datas por favor. Gostaria de agendar.
Grato


Lembra que eu viajo no tempo com o DeLorean que comprei no Ebay? Pois então, viajarei no tempo e farei ctrl c no meu post d comentário no fórum em 2010, então retorno a 2009 e faço ctrl v para postar do futuro...simples, não?


japaubatuba
kiki

posso até lançar a jam invertida em fevereiro, mas teria que ser na segunda semana. Pode ser?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ó, proponho que na regra das próximas jams tenha dia, mês e ano ! Assim a precisão ficará maior! hehe

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Ó, proponho que na regra das próximas jams tenha dia, mês e ano ! Assim a precisão fica maior! hehe

Para viajantes do tempo como eu, isso é totalmente irrelevante...deixo esses assuntos menores de datas para vocês, escravos do relógio! Hhsahsahsah!!!! Vou na Roma antiga e já volto, fui....

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


makumbator

Para viajantes do tempo como eu, isso é totalmente irrelevante...deixo esses assuntos menores de datas para vocês, escravos do relógio! Hhsahsahsah!!!! Vou na Roma antiga e já volto, fui....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"distorção temporal criados atravez de buraco negros que chegam a ter a gravidade superior a velocidade da luz existindo assim a possibilidade da criação de buracos de minhocas q é o pricipio fundamental para viajem no tempo!"

DarkMakerX
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Rabbit
valeu o comentario
ficou baixinho pra nao dar ruido XD

kiki
Moderador
# jan/09 · Editado por: kiki
· votar


kiki - 0:00 a 0:53
ô timbre vagabundo...

MauricioBahia - 0:53 a 1:46
gostei, bem macio, bem light. os dobrados estalados ficaram muito bons! o fraseado tá bacana! tem umas notinhas fora, mas pouca coisa.

Pr0view - 1:46 a 2:39
gosteido solo, bem gostoso. dá umas hesitadas as vezes, acho que faltou determinação.
achei o solo um pouco "na cara" demais, destacou da BT.

Rabbit - 2:39 a 3:31
ops, deu umas notas fora logo na entrada.
acho que o solo não ficou muito amarrado, não ganhou uma cara. já vi muito melhores seus...

Thio - 3:31 a 4:25
olha o estaladão! legal. voce fez aquele unissono cantando de novo, ne? da um efeito bom.
o timbre ta estourado, os graves tão clipando. voce usa afinação diferente? tem mais graves acho.
o fraseado é bem diferente, o seu estilo é peculiar.

DarkMakerX- 4:25 a 5:16
que tranquilo... depois do thio fica meio parado demais. o solo tambem ta meio baixo, podia aparecer mais.
o solo em si ta bacana, mas faltou desenvolver mais. talvez se entrasse no começo ficaria mais "em casa".

The Root of all evil- 5:16 a 6:08
oia o trecadão.
fuóóóóó
queisso? teclado de computador com aldo pianito?
=p

acho que é a primeira vez que tem instrumento diferente na JAM do makumba, nao é? ninguem se arriscava.

makumbator- 6:08 ao final

puóóó puó puó puóóóó
legal o solo, ficou meio metal. principalmente a mudança de tom, com a invasão de makumbas.

===========================
considerações finais:
é isso ai, nas ferias fica mais devagar. mas a JAM foi muito boa. só achei um pouco longa a BT.
apanhei pra gravar e pra comentar.

valeu mano makumba!

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


makumbator
posso até lançar a jam invertida em fevereiro, mas teria que ser na segunda semana. Pode ser?
só se durar ate março, pq segunda semana de fev inteira vou estar viajando...

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


DarkMakerX
O timbre ta legal. Achei que ficou um pouquinho seco, com poucas notas, sem soar muito. Mas no geral ficou legal

valeu! pois é, minhas gravações tem andado toscas pq nao to montando equip completo...

MauricioBahia
O mic do PC não ajudou meeesmo... Que pena. Acho que um "reverbinho" iria mudar tudo, até por isso um pouco seco também. Calminho eu gostei...

valeu! preciso aprender a mexer no som. eu gravo e só. vou me arriscar nos reverbs.

Rabbit
A melodia ta bem bacana. O timbre ta legal. Só senti a execução um pouco quadrada.

valeu! eu tava meio tenso, pq era o unico dia que eu ia conseguir gravar...

The Root Of All Evil
outro para o kiki pq fui com a cara do nick dele.

hã... valeu?

japaubatuba
mas em breve bolarei algo sem duvida tá osso aqui so tenho que postar e tb comentarei essa jam final de semana!

veja ai, se não o mano makumba adianta a dele. e depois é nois.

outra coisa vc sabe como fazer pra liberarem as tags da premiação?
meus parabens pela sua vitoria!

vitoria?????
tem que falar na central de ajuda...

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


vamo simbora
comentaaa
XD

Thio
Veterano
# fev/09
· votar


kiki - 0:00 a 0:53
Calmo, melódico, um tanto contido. Cê tá desenvolvendo motivos?

MauricioBahia - 0:53 a 1:46
Cara, a passagem da parte B pra A tá muito estranha. Ouvi, ouvi e ouvi e ainda tô confuso.
O solo tá legal, se fosse eu deixaria de fazer algumas coisas e ficaria mais atento pro final. De resto tá bacana.

Pr0view - 1:46 a 2:39
Bonito, bem linear, com um timbre gostoso. Tenho a impressão de que pode desenvolver mais a rítmica, mas é impressão minha.

Rabbit - 2:39 a 3:31
Bem louco seu estilo. Delírio, sensação de desconforto, de desconhecido. Muito bom isso, eu gosto.

Thio - 3:31 a 4:25
Saturado, estalado, insciente enrolação da poha.

DarkMakerX- 4:25 a 5:16
Seu solo é leve. Eu ficaria mais atento no final, só. Quero dizer que não é necessário tocar o tempo todo; pra mim o solo acaba ali quando você toca a 13 e repousa na 5 do Sol.

The Root of all evil- 5:16 a 6:08
Sacanagem, não é de violão o bagulho? Sem comentários, véio.

makumbator- 6:08 ao final
Solo respirando. Nem vou comentar, cê que fez a BT, conhece ela até com tampão nos ouvido, tipo o seu solo fecha a música, é a música.

valeu

Thio
Veterano
# fev/09
· votar


kiki
Rabbit - 2:39 a 3:31
ops, deu umas notas fora logo na entrada.

Se você prestar atenção não é bem uma nota fora, ou eu não considero assim. No Bm o que ele fez foi uma preparação pro Em, pensando em B maior (ele toca a 3 do Si, por isso aquele som fora da harmonia (Bm)). Depois ele repousa na 13 do Em.
Ou é sôbre outra coisa que cê tá falando? Porque no começo é isso que ele faz.

Thio
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thio
· votar


O maior deslize no meu solo foi uma descida cromática no Bm. Eu fiz 9-b9-T, quando deveria ter feito 3m-b9-T. Aquilo ali fudeu o solo.
Na passagem pra parte B, na caída Am - G, no Am eu pensei em Eb, pra dar uma sensação de ascenção, pra fazer um contraste e equilirar: a harmonia desce, a melodia sobe. Mas não sei se consegui isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Ouvi, ouvi e ouvi e ainda tô confuso.
uhauhahua.
Cara, a passagem da parte B pra A tá muito estranha
Thio
Vc fala em 1:30''?

Valeu!!!

Thio
Veterano
# fev/09
· votar


Isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Thio
Eu não sei explicar tecnicamente, mas sei que soou bem pros meu ouvidos naquele instante. Diria que foi um momento de estresse da música e que, logo em seguida, voltou pra calmaria... Sei lá.. hehe
Obrigado pelos coments!

makumbator
Moderador
# fev/09 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
puóóó puó puó puóóóó
legal o solo, ficou meio metal. principalmente a mudança de tom, com a invasão de makumbas.


Pomba-gira music!!!Hashhas, valeu!!!!

só se durar ate março, pq segunda semana de fev inteira vou estar viajando...

Por mim não teria problema, posso então considerar a próxima jam como minha responsabilidade também? Lançaria no fim da semana que vem e extenderia o prazo final até março. O que todos acham?

Thio

Solo respirando. Nem vou comentar, cê que fez a BT, conhece ela até com tampão nos ouvido, tipo o seu solo fecha a música, é a música.

Nossa! Obrigado!!!


Estou montando meus comentários, eles virão na sequência.

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


kiki - 0:00 a 0:53

Eu gostei do clima. Sempre observo que você(assim como eu) se preocupa em criar um tema para o solo(o que acho ótimo).Mas acho que a qualidade técnica de sua gravação caiu de umas jams para cá(mas não a qualidade musical, apenas a de gravação). Vc comentou que não montou todo o equipamento, pois eu digo que fez diferença(para pior). Resolva essa queda, que a sua musicalidade vai aparecer mais. Sempre acho que a pureza da gravação serve para o ouvinte não se incomodar com aspectos alheios à música, e se concentrar na parte artística da coisa. Mas meus cumprimentos pelo desenvolvimento musical do solo!

MauricioBahia - 0:53 a 1:46

Adorei o solo! Claro que ficou guitarra pra cacete, mas mesmo assim achei muito massa! Timbre bonito e fraseado bem interessante. Notas duplas maravilhosas, bends muito afinados...enfim, excelente! Me lembrou aquele estilo do Knopfler de solo estalado e melódico(teve um trecho em quase-citação dele). Parabéns!

Pr0view - 1:46 a 2:39

Vindo diretamente do passado! Clima bem maneiro e tranquilo(me soou com leve acento "cool" em alguns momentos do começo). teve umas esbarradinhas, mas não comprometeu o resultado final. Gostei bastante dos sildes da segunda parte e daquele sweep(além da preparação do final). Viu só como a reciclagem é mesmo um bom negócio!!?

Rabbit - 2:39 a 3:31

Só não gostei do início. Mas acho que se soltou ao longo da base, e na segunda parte fez melhor(colocou até uns harmônicos...heheh). No entanto, já te ouvi mais inspirado em outras jams, mas ficou longe de fazer feio!

Thio - 3:31 a 4:25

Início em grande estilo com bend! Eu gosto do lance de scat vocal junto com solo. Musicalmente eu curti bastante. Seu solo me passou um acento jazz bem massa(adorei aquelas repetições insistentes de nota no meio do solo, adoro esse tipo de "primitivismo" bem colocado).Mas realmente o ganho está estourado, com clipagens digitais no arquivo. Esse fator prejudicou principalmente o final, em que você imprime uma dinâmica mais forte no solo. Final bem interessante, "desafinado a corda". legal!!

DarkMakerX- 4:25 a 5:16

Achei o volume um pouco escondido(mas ainda audível). Notei que tentou(e conseguiu)colocar mais notas no solo(variando da sua característica de valorizar cada nota). Parabéns por procurar variar! Fugiu do seu "estereótipo de frase" e se deu bem!

The Root of all evil- 5:16 a 6:08

Gostei mais do começo. As frases do piano ficaram ótimas(na verdade, queria que continuasse mais nesse instrumento na primeira vez que ouvi...). Foi bom ter outra sonoridade para quebrar a constância. Depois de ouvir eu achei que se vc tivesse somado os timbres(fazendo que linhas diferentes entrassem na base e continuassem, criando uma massa)o resultado seria mais grandioso! Mas foi uma ótima surpresa! Ainda mais no seu caso, em que sempre escuto suas gravações de guitarra! Valeu!

makumbator- 6:08 ao final

XXX

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
Notei que tentou(e conseguiu)colocar mais notas no solo

Estou tentando seguir seus conselhos XD
valeu o comentario

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ficou guitarra pra cacete
makumbator
hehehe. E olha que tente fugir da guitarra!
:-)))) Obrigado pelos coments e pela JAM!
Abs

kiki
Moderador
# fev/09
· votar


Thio
Calmo, melódico, um tanto contido. Cê tá desenvolvendo motivos?
to tentando! depois de fazer umas 3 gravações a esmo, percebo que rende mais tentar criar algo mais coerente, mesmo que meio bobo.

Se você prestar atenção não é bem uma nota fora, ou eu não considero assim. No Bm o que ele fez foi uma preparação pro Em, pensando em B maior (ele toca a 3 do Si, por isso aquele som fora da harmonia (Bm)). Depois ele repousa na 13 do Em.
Ou é sôbre outra coisa que cê tá falando? Porque no começo é isso que ele faz.

hã... é...
num intindi. ixprica thio?
voce fez uma análise muito avançada pra mim! eu preciso estudar mais teoria pra pensar deste ponto de vista... comentei mais pelo que eu ouvi mesmo
=p

makumbator
Por mim não teria problema, posso então considerar a próxima jam como minha responsabilidade também? Lançaria no fim da semana que vem e extenderia o prazo final até março. O que todos acham?
eu sou a favor!

Eu gostei do clima. Sempre observo que você(assim como eu) se preocupa em criar um tema para o solo(o que acho ótimo).
to tentando! acho que começa a virar composição, acho legal. melhor que ficar atirando escalas a esmo.

Mas acho que a qualidade técnica de sua gravação caiu de umas jams para cá(mas não a qualidade musical, apenas a de gravação). Vc comentou que não montou todo o equipamento, pois eu digo que fez diferença(para pior). Resolva essa queda, que a sua musicalidade vai aparecer mais.
foi... isso é a falta de tempo. =/
meu trampo tá me desgastando bem. vou fazer um esforço e gravar melhor as proximas!

Sempre acho que a pureza da gravação serve para o ouvinte não se incomodar com aspectos alheios à música, e se concentrar na parte artística da coisa. Mas meus cumprimentos pelo desenvolvimento musical do solo!
obrigado! salve mestre makumba! vossas palavras me inspiram a continuar trilhando os caminhos da musica!

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
entao vai soltar esse fim de semana?
sera a jam invertida?

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


DarkMakerX

Não, no fim de semana que vem! Vai ser a jam invertida, mas eu vou explicar direitinho para quem não sabe inverter arquivos de áudio no multipista, assim todos podem participar sem medo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


assim todos podem participar sem medo
makumbator

[medo]
:-|
[/medo]

uhauh

Abs

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09 · Editado por: japaubatuba
· votar


makumbator

vai ser o bicho essa jam!

EDIT:
acho que só vou ter tempo pra gravar depois do carnaval!
ubatuba+verao=temporada => osso!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator
ou vai de novo pro futuro e copia meus comentarios, mas cuidado para nao encontrar com voce mesmo!!!
"as consequencias seriam astronomicas!" (Dr. Emmet Brown)

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


MauricioBahia
[medo]
:-|
[/medo]


huasuasuhaush!!!*

* interpretar fazendo a risada no estilo de vilões de fimes B

japaubatuba

acho que só vou ter tempo pra gravar depois do carnaval!
ubatuba+verao=temporada => osso!


Não se esqueça: Use camisinha!

pr0view

ou vai de novo pro futuro e copia meus comentarios

Na verdade fui no futuro e até já ouvi o solo que você ainda nem gravou. Já adianto que tem que melhorar os bends e vibratos!

mas cuidado para nao encontrar com voce mesmo!!!
"as consequencias seriam astronomicas!" (Dr. Emmet Brown)


Sempre tomo muito cuidado com isso, mas lembre-se que segundo o próprio Dr. Brown, caso eu encontre a mim mesmo no futuro, a destruição provocada por essa ruptura no continuum do espaço-tempo provavelmente se resumiria apenas à nossa galáxia!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


baixando...

uaheuaehua

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


kiki - 0:00 a 0:53
Concordo com o makumbator a respeito das suas gravações, o solo ficou baixo, e poderia desenvolver mais, saindo da lenga lenga do q ficou o solo inteiro rs.

MauricioBahia - 0:53 a 1:46
Solo bem legal, com uma pegada bem legal, tem umas notas de repouso fora, mas tirando isso achei animal, parabens! boa pegada!

Pr0view - 1:46 a 2:39
Solo de 1 atras e vejo q evolui, antes nem me preocupava com a harmonia, saia caçando as notas certas na hora do improviso em vez de pensar um pouquinho ehehe nao gostei!

Rabbit - 2:39 a 3:31
Confesso que achei o timbre estranho, a primeira frase eh a mais bonita, na parte q muda de tom as notas ficaram estranhas, mas na volta mando bem, falto uma fluencia apenas.

Thio - 3:31 a 4:25
A primeira parte esta bem legal, com algumas notas fora, depois q volta para a harmonia inicial ficou bem estranho, com um gravao, e um final bem do doido uhaeuhea

DarkMakerX- 4:25 a 5:16
Gravacao ta baixa, com um chiado tb, tenta gravar ligando direto no pc q acho q fica melhor, usa o guitar rig para simular um amp. O solo ficou legal, nao tem muito o que comentar.

The Root of all evil- 5:16 a 6:08
A parte do piano ficou mais legal, as nao soaram mt legal. Na proxima ve se toca de verdade.

makumbator- 6:08 ao final
O melhor pro final? solo lindo, o melhor.
Destaque para o dueto!
Valew por reviver essa jam, que de novo quase que nao sai hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pr0view
Caraca! Vc já voltou da viagem ao centro da galáxia M33 no táxi-estelar do makumbator? uhauha
Valeu pelos coments!
Abs

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
hehehe infelizmente meu guia-do-mochileiro-das-galaxias estava na terra entao tive que voltar! e tambem para pegar minha toalha!!!

ps: alguem viu esse filme?hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 9a jam de violão(a volta dos que não foram)-mix final