Violão fabricado em qualquer outro lugar menos China

Autor Mensagem
Ettore
Veterano
# jan/09


Olá galera! Estou querendo adquirir um violão BOM, que seja fabricado em qualquer outro lugar menos China. Eu ouvi dizer que o Brasil fabrica excelentes violões, como os Di Giorgio, Giannini e Rozinni. Eu tenho aqui em casa um Kashima, que agora tá hibrido, ta com corda de nylon e de aço para dar um gostinho de quero mais. Gostaria de saber a opinião de vocês.

valew!

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Ettore


Porque esse preconceito com a China??

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Ettore
violão BOM, que seja fabricado em qualquer outro lugar menos China.

Os melhores violões de hoje são fabricados na China.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Ettore


Cara, o meu Eagle foi fabricado na china.. Acho que Eagle é marca brasileira, quase certeza..


MAS, ja que vocês esta cheio da grana, procura algum luthier pra fazer um pra você, o meu ex antigo e irresponsável professor de violão falou que ele conhecia um Luthier da Takamine em São Paulo, que por 4 mil ele fazia o violão que você quisesse..

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Luthier da Takamine em São Paulo
Hum....sei...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Os melhores violões de hoje são fabricados na China.

Não fala isso professor...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman
Não fala isso professor...

Quase todos os violões que os alunos da escola compram está escrito: Made in China. Só um tal de Kachima que é os "bicho". Vai ser ruim assim lá na..............

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman


Cara, mão de obra barata velho, caso contrário vão ser feitos por maquinas, a sua unica saida vai ser um luthier..

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Uma coisa é falar que a maioria dos violões são chineses, outra coisa é falar que os melhores violões são chineses...

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


``kashima definitifamente o melhor´´

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman


Então vai de Gibson, problema resolvido..

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Tem que ver quanto ele quer gastar, que tipo de violão ele quer...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman


A eh, esqueci que não foi você que criou o tópico.. :S

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Eu mesmo não compraria um Gibson.
Eu se tivesse grana mandaria fazer em um luthier, ou pegava um Martin.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Se não tivesse com tanta grana comprava ou um Cort, ou um Roxy, ou um Rozini top. Isso Falando de violões de aço.
Se fosse Nylon eu ia atrás de C3 da Giannini.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Gibso n-Acoustic/J-200-Standard.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Epiph one/EJ-200CE.aspx

http://www.cort.co.kr/english/products/acoustics/view.asp?product_id=2 4


Martin não conheço..

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


aproveitando o topico do colega aqui... é que eu vi uma coisa aquina magazine luiza, um violão que é dentro do meu orçamento eu ñ conheço alquem ai tem experiencia com esse violão?


Violão Havana He - Di Giorgio
Ref.: HAVANA HE.
· APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Violão Ideal para quem quer aprender em um violão eletrificado, com excelente sonoridade e um ótimo custo beneficio, Escala com 19 trastes em alpaca importado, Equalizador ativo de 3 bandas grave/médio/agudo.
O violão conta também com Caixa de ressonância em tamanho flat, cutaway e foi confeccionado em cedro laminado.
Modelo: HAVANA HE.
Tipo de violão: elétrico.
Número de cordas: 6 cordas.
Matéria Prima: confeccionada em cedro laminado.
Tampo: em Oregon Pine importado laminado
Cordas: de nylon importadas
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
- Violão;
- Capa.

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


preço do havana 379,00

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
Este violão é um mistério. Só as Casas Bahia e agora o Magazine Luiza vendem. Na época que eu estava pensando em comprar meu Di Giorgio Talent I eu mandei um e-mail pra Di Giorgio perguntando sobre este modelo, e eles disseram que era um modelo fabricado especialmente para as Casa Bahia. Na prática, é igual ao Estudante 18E.

Se você toca em banda é uma boa, mas com uns R$80 a mais aproximadamente você leva um Talent I, que tem tampo maciço. Se não toca em banda, nem precisa ser elétrico.

Ettore
Sem ser chinês: Taylor, Gibson, Fender, Ovation, Martin...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
É, na verdade o Talent I sai por uns R$500. Com essa grana você pega o Estudante 38, que tem tampo maciço e não é elétrico.

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

talente 1 é bem falado, valeu pelo comentario

MMJr
Veterano
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar


Concordo com o Professor....
A China, galera. Faz do pior ao melhor violao....
Acho que apenas Gibson, Taylor e Martin e Seagull que ainda fazem violoes nos Estados Unidos (Seagull no Canada)... As outras marcas todas tem "fabrica" na China...
Ate a Epiphone - que todos sabem que pertence a Gibson - tem um monte de modelos feito na China....
Da China voce acha violoes de 15,00 a 1.500 dolares...
Simplesmente uma Marca de violao nao consegue derrubar o preco Chines e em consequencia nao consegue se manter no mercado...
Mais uma vez: Nao se pode generalizar....A China faz do pior ao melhor....
No Brasil sim so chega praticamente coisas medianas para baixo....Infelizmente.. Porque o povo brasileiro e trabalhador e merecia muito mais.....
A Indonesia tambem esta fabricando alguns violoes....Ibanez, Alvarez..e outros....


http://www.eagleguitars.com/index.php

Valeu galera...

alexandrememphis
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
Já toquei bastante em um. Não é um violão ruim não, mas acho o som dele muito fechado e o braço dele é meio quadrado. Eu o acho um pouco desconfortável. Se você tiver condições de investir em um melhor, invista com certeza.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MMJr
Será que essa Eagle é a mesma? O Logo é diferente, os modelos de instrumentos nem lembram os modelos vendidos por aqui...

Aliás, esta Eagle norueguesa que você mostrou tem uns modelos de guitarra bem interessantes. Tem até um baixo telecaster!!

MMJr
Veterano
# jan/09
· votar


E galera....

A eagle que vende ai e esta entao...

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_empresa.asp

Com sede em Sao Paulo....

erico.ascencao
Valeu por me corrigir

Pedro_Borges
Veterano
# jan/09
· votar


Ettore,

Não sei em que faixa de preços vc quer adquirir. Se for nylon normal, para estudos, aconselho um modelo Yamaha, pois acho o melhor custo/benefício do mercado nesta categoria de não elétricos.

Se quiser um violão acústico/elétrico, numa faixa legal de preços, pode optar pelo Crafter. Nesta categoria acústico elétrico, vou contrariar você um pouco, pois, a Tagima, que é uma marca nacional, tem bons violões e todos fabricados na China, sob rigoroso controle de madeira, régua e etc.

Convém vc dá uma experimentada.

Um abraço.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Atum Bluesman
coisa é falar que os melhores violões são chineses...

As boas marcas de violão que estão no mercado estão vindo da China. Eu não tinha muito conhecimento sobre isso. Mas a maioria é de lá. Não são os melhores, Mas os preços sim.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
=]

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman
Prof. Rosélio Araujo
Os melhores violões de hoje são fabricados na China.

Não fala isso professor...


Dificil acreditar, mas é a realidade. E eu nem pensava que estava neste ponto.

MMJr
Veterano
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar


No post do Morelli...
Giannini Chines..
De uma olhada nas fotos e compare o Giannini feito no Brasil e feito na China....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201919/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão fabricado em qualquer outro lugar menos China