Autor |
Mensagem |
Ettore Veterano |
# jan/09
Olá galera! Estou querendo adquirir um violão BOM, que seja fabricado em qualquer outro lugar menos China. Eu ouvi dizer que o Brasil fabrica excelentes violões, como os Di Giorgio, Giannini e Rozinni. Eu tenho aqui em casa um Kashima, que agora tá hibrido, ta com corda de nylon e de aço para dar um gostinho de quero mais. Gostaria de saber a opinião de vocês.
valew!
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Ettore
Porque esse preconceito com a China??
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09
· votar
Ettore violão BOM, que seja fabricado em qualquer outro lugar menos China.
Os melhores violões de hoje são fabricados na China.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Ettore
Cara, o meu Eagle foi fabricado na china.. Acho que Eagle é marca brasileira, quase certeza..
MAS, ja que vocês esta cheio da grana, procura algum luthier pra fazer um pra você, o meu ex antigo e irresponsável professor de violão falou que ele conhecia um Luthier da Takamine em São Paulo, que por 4 mil ele fazia o violão que você quisesse..
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Luthier da Takamine em São Paulo Hum....sei...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Os melhores violões de hoje são fabricados na China.
Não fala isso professor...
|
# jan/09
· votar
Atum Bluesman Não fala isso professor...
Quase todos os violões que os alunos da escola compram está escrito: Made in China. Só um tal de Kachima que é os "bicho". Vai ser ruim assim lá na..............
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Atum Bluesman
Cara, mão de obra barata velho, caso contrário vão ser feitos por maquinas, a sua unica saida vai ser um luthier..
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Uma coisa é falar que a maioria dos violões são chineses, outra coisa é falar que os melhores violões são chineses...
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
``kashima definitifamente o melhor´´
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Atum Bluesman
Então vai de Gibson, problema resolvido..
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Tem que ver quanto ele quer gastar, que tipo de violão ele quer...
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Atum Bluesman
A eh, esqueci que não foi você que criou o tópico.. :S
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Eu mesmo não compraria um Gibson. Eu se tivesse grana mandaria fazer em um luthier, ou pegava um Martin.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Se não tivesse com tanta grana comprava ou um Cort, ou um Roxy, ou um Rozini top. Isso Falando de violões de aço. Se fosse Nylon eu ia atrás de C3 da Giannini.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Gibso n-Acoustic/J-200-Standard.aspx
http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Epiph one/EJ-200CE.aspx
http://www.cort.co.kr/english/products/acoustics/view.asp?product_id=2 4
Martin não conheço..
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
aproveitando o topico do colega aqui... é que eu vi uma coisa aquina magazine luiza, um violão que é dentro do meu orçamento eu ñ conheço alquem ai tem experiencia com esse violão?
Violão Havana He - Di Giorgio Ref.: HAVANA HE. · APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Violão Ideal para quem quer aprender em um violão eletrificado, com excelente sonoridade e um ótimo custo beneficio, Escala com 19 trastes em alpaca importado, Equalizador ativo de 3 bandas grave/médio/agudo. O violão conta também com Caixa de ressonância em tamanho flat, cutaway e foi confeccionado em cedro laminado. Modelo: HAVANA HE. Tipo de violão: elétrico. Número de cordas: 6 cordas. Matéria Prima: confeccionada em cedro laminado. Tampo: em Oregon Pine importado laminado Cordas: de nylon importadas CONTEÚDO DA EMBALAGEM: - Violão; - Capa.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
preço do havana 379,00
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
dom de Deus Este violão é um mistério. Só as Casas Bahia e agora o Magazine Luiza vendem. Na época que eu estava pensando em comprar meu Di Giorgio Talent I eu mandei um e-mail pra Di Giorgio perguntando sobre este modelo, e eles disseram que era um modelo fabricado especialmente para as Casa Bahia. Na prática, é igual ao Estudante 18E.
Se você toca em banda é uma boa, mas com uns R$80 a mais aproximadamente você leva um Talent I, que tem tampo maciço. Se não toca em banda, nem precisa ser elétrico.
Ettore Sem ser chinês: Taylor, Gibson, Fender, Ovation, Martin...
|
# jan/09
· votar
dom de Deus É, na verdade o Talent I sai por uns R$500. Com essa grana você pega o Estudante 38, que tem tampo maciço e não é elétrico.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao
talente 1 é bem falado, valeu pelo comentario
|
MMJr Veterano |
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar
Concordo com o Professor.... A China, galera. Faz do pior ao melhor violao.... Acho que apenas Gibson, Taylor e Martin e Seagull que ainda fazem violoes nos Estados Unidos (Seagull no Canada)... As outras marcas todas tem "fabrica" na China... Ate a Epiphone - que todos sabem que pertence a Gibson - tem um monte de modelos feito na China.... Da China voce acha violoes de 15,00 a 1.500 dolares... Simplesmente uma Marca de violao nao consegue derrubar o preco Chines e em consequencia nao consegue se manter no mercado... Mais uma vez: Nao se pode generalizar....A China faz do pior ao melhor.... No Brasil sim so chega praticamente coisas medianas para baixo....Infelizmente.. Porque o povo brasileiro e trabalhador e merecia muito mais..... A Indonesia tambem esta fabricando alguns violoes....Ibanez, Alvarez..e outros....
http://www.eagleguitars.com/index.php
Valeu galera...
|
alexandrememphis Veterano |
# jan/09
· votar
dom de Deus Já toquei bastante em um. Não é um violão ruim não, mas acho o som dele muito fechado e o braço dele é meio quadrado. Eu o acho um pouco desconfortável. Se você tiver condições de investir em um melhor, invista com certeza.
|
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
MMJr Será que essa Eagle é a mesma? O Logo é diferente, os modelos de instrumentos nem lembram os modelos vendidos por aqui...
Aliás, esta Eagle norueguesa que você mostrou tem uns modelos de guitarra bem interessantes. Tem até um baixo telecaster!!
|
MMJr Veterano |
# jan/09
· votar
E galera....
A eagle que vende ai e esta entao...
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_empresa.asp
Com sede em Sao Paulo....
erico.ascencao Valeu por me corrigir
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/09
· votar
Ettore,
Não sei em que faixa de preços vc quer adquirir. Se for nylon normal, para estudos, aconselho um modelo Yamaha, pois acho o melhor custo/benefício do mercado nesta categoria de não elétricos.
Se quiser um violão acústico/elétrico, numa faixa legal de preços, pode optar pelo Crafter. Nesta categoria acústico elétrico, vou contrariar você um pouco, pois, a Tagima, que é uma marca nacional, tem bons violões e todos fabricados na China, sob rigoroso controle de madeira, régua e etc.
Convém vc dá uma experimentada.
Um abraço.
|
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Atum Bluesman coisa é falar que os melhores violões são chineses...
As boas marcas de violão que estão no mercado estão vindo da China. Eu não tinha muito conhecimento sobre isso. Mas a maioria é de lá. Não são os melhores, Mas os preços sim.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo =]
|
# jan/09
· votar
Atum Bluesman Prof. Rosélio Araujo Os melhores violões de hoje são fabricados na China.
Não fala isso professor...
Dificil acreditar, mas é a realidade. E eu nem pensava que estava neste ponto.
|
MMJr Veterano |
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar
No post do Morelli... Giannini Chines.. De uma olhada nas fotos e compare o Giannini feito no Brasil e feito na China....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201919/
|