Novato em violão

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# jan/09


Oi pessoal, sou novato em violão, sou tecladista à uns 8 anos, e tava afim de aprender um pouco sobre vilolão (pra sorte minha minha mãe tb toca e vai passar as férias aqui em casa...), então essa semana ganhei um, então agora nada me impede de aprender...APSokPOAksPAOsk... quero saber de vocês por onde eu começo...Como eu já sou tecladista, eu já tenho a teoria musical geral. (Cifras etc.)

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

opa
bem vindo ao mundo do violao
q n eh a msma coisa q teclado(vc ja deve saber)
certo, ja q vc ja sabe teorica, vamu partir logo pra pratica
primeiro vc pode começar tokando musicas simples, com acordes simples, de bandas de rock, vc escolhe

depois vc vai ter q treinar pestanas, eu axo q essa eh a parte mais chata do iniciante

a pestana na setima casa eh a mais facil, porem vc vai ter q conseguior fazer me todas as casas, sem abafar cordas alguma

treinei isso durante um mes ou 2 meses, ai vc ja vai tar craque em base

depois, vc deve aprender musicas com riffs e solos, pra pegar agilidade

pegue exercicios para agilidade, n queremos q vc seja um hendrix ainda hsuahsaushashasahs

depois, qdo vc ja tiver bem legal nos solos, vc aprende dedilhado, q eh a parte mais dificl do aprendizado do violão

vc pode ver videos aulas no youtube, de como dedilhar, etc

depois disso, qdo vc ja tiver craque em tudo isso, vc pode fikar msmo no violao e aperfeicoar, ou se v kiser, parta pra guitarra para o aprendizado de escalas, pentas, etc

vc tbm deve ler um pouco de teorica no violao, creio q seja diferente do de teclado


http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violo/w-curso-de-violo- guitarra-p0.html

leia tudo ae veio, treina bem


espero ter dado uma força



vlw

DarkMakerX
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
Como voce ja possui um conhecimento basico de teoria acho legal voce aprender os acordes no violao, aprender onde estao as notas, alguns ritmos de batida. Pega uma musica facil, sei la, tipo Legiao pra comecar.

Voce sabe algo sobre escalas?

Aproveita o conhecimento da sua mae tambem que isso eh muito bom

Boa sorte

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


Lord fafe
recomendo primeiro voce se familiarizar com o instrumento. duas sugestões:

1.

faça o famoso 1234
toque as quatro primeiras casas de primeira corda (aguda, mizinha), cada casa com um dedo. suba pra próxima corda, 1234, suba pra outra corda, 1234.

é uma digitação cromatica, pra acostumar a mão à escala. faça todo dia um pouco. priorize a limpeza do som, e não a agilidade.
aperte as casas proximo ao traste (ferrinho) da frente que fica mais facil.

2.

decore os acordes básicos, maiores, menores e com sétima. treine todos eles pra sair um som limpo (toque uma corda por vez).

verifique que notas formam os acordes (acredito que voce já saiba formar acordes).

Lord fafe
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lord fafe
· votar


Valeu gente, pois é... os acordes maiores e menores eu já sei, hoje também já começei a estudar tablatura, já faço uns solinhos, tou quase terminando de pegar a música espirito santo da fernanda brum... bom só tá me dando um pouquinho de falta de paciencia por que sou acustumado a pegar no teclado e já sair um som legal, e no violão... ainda +ou-... mais eu sei que tenho que ter um certo tempo de treinamento... tou tentando estudar umas 4 ou 5 horas por dia, oque vocês acham??? pouco??? tou deixando um pouco de teclado de lado, e me dedicando mais pro violão, quero chegar no violão mesmo nível que eu tenho no teclado. outra coisa. o violão que eu ganhei já veio com um afinador embutido (violão strinberg)... embora eu não saiba tocar nada de cordas, como sou bom de ouvido,lá na igreja eu sempre afinei violão, guita, baixo... oque vocês acham sobre o afinador???? deixa nosso ouvido mal acustumado???? outra coisa, (apsokapsokapsok, muitas dúvidas) ele também já veio com equalizador de 4 bandas... como é que isso funciona???? obrigado ai pessoal pelas dicas... logo logo estarei crack...rsrsrsrsrs...
alguns colegas meus ficam até maravilhados, porque consigo fazer perfeitamente alguns acordes dissonantes, mais não consigo fazer de jeito nenhum acordes com pestana... bom, eu sou canhoto, mais estou tocando como destro, isso implica em algo?:

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

parabens, ja eh um bom começo vc começar sakando!hehe

4 a 5 horas por dia ta otimo, eu soh estudo 2!

pode afinar, mas n se acostuma, afina uma vez ou outra no

afinador, e afina mais pelo ouvido msmo

strinberg eh uma otima marca de violão, ele eh de aço ou de nylon?posta umas fotos dele ae depois

o equalizador serve para configurar o som do violão qdo ele esta plugado, o seu violão provavelmente eh eletro acustico

4 bandas sao 4 tipos de configuraçoes
bass
middle
treble
presence

tu configura la e escolhe se q muito ou pouko de kda um

os acordes com pestana, com o treinamento, vem aos poukos
eh soh vc praticar bastante eles q n havera dificuldade nenhuma mais tarde

n, n implica, vc pode tokar do modo q quizer, se vc se sentiu mais confortavel ao tokar desse modo, continue nele

boa sorte e bons estudos ae!



vlw

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


ele eh de aço ou de nylon?

de Aço (não sei porque essa palavra chega faz doer meus dedos...Snif) não gosto muito do som de nylon num...

strinberg eh uma otima marca de violão

É sim, escolhi mais pela aparencia e pelo timbre já que não sou familiarizado com violões(comprei porque ele é gordo...rsrsrsrsrs... o rpz da loja disse que era a maior forma que ele tinha) depois eu posto fotos sim...

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

legal veio, ja tokei em um violao de aço strinberg e axei bacana!

eh, eh verdade, o aço doi mas o som dele eu sempre axei mais bonito

fiko aguardando as fotos!


vlw

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


Quem diria Lord fafe, voce por aqui. =)))
Boa Sorte mano.

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


fiko aguardando as fotos!

OK...rsrsrsrsrs...

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


JowR
Já nos conhecemos????rsrsrsrsrsrs...

Só mais uma dúvida (por enquanto) pelo que parece, o violão tem que ter uns certos cuidados e talz até porque pode enpenar etc... quais são????

JowR
Veterano
# jan/09 · Editado por: JowR
· votar


Lord fafe
Nenhuma cuidado especial. Mas depois que você tocar, é bom passar um pano nas cordas, pra não oxidar tao rápido. Use uma encordoamento de qualidade. Ter cuidado pra não derrubar... Essas coisas.

Tenho uma leve impressão de que nós já nos conhecemos. =))

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Tenho uma leve impressão de que nós já nos conhecemos. =))

Verificando arquivos.............................................................. ...................................................................... ...................................

Já saquei... da qui do forum mesmo, PAOSkPOAKsPOAKSPOAKS....

valeu ai pela força pessoal...

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Há mais alguma coisa que um novato precisa saber???????????????????

Não escondam o ouro...rsrsrsrsrsrs...

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Violão assim como qualquer outro instrumento exige dedicação, o resto é tempo

Thi_tecladista
Veterano
# jan/09
· votar


Legal. Mais um tecladista enveredando no caminho das cordas.

Uma coisa que a teoria aprendida no teclado me ajudou muito no violão foi para montar aqueles acordes mais complexos (tipo 7/9b, 7/5b etc.). Já que provavelmente vc já conhece as notas da escala e intervalos, evite recorrer a tablaturas de acordes quando estas coisas aparecerem na cifra. Tente montá-los por conta própria para pegar prática na montagem de acordes. O bom do violão é que se vc sabe fazer um C7/9, vc automaticamente sabe o D7/9, o E7/9. É so caminhar pelo braço.

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Me respondam uma coisa, minha mãe disse que colocar esparadrapo nos dedos reduz a dor, é verdade????????

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
Depende de qual mão vc tá falando.
Se for da esquerda é inútil fazê-lo. Se for na direita talvez dê certo, mas ainda prefiro usar palheta.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
é verdade.. mas além disso fica horrível pra tocar!
haha

melhor acostumar com a dor.. ela passa logo q calejar...

no pain no gain =P

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
Cara, não tem coisa melhor do que calo, parece estranho mas a coisa é assim:

1) Ooolha que violão bonito. Vou no FCC pra ver se a galera pode me ajudar a tocar. =)

2) Que droga, eu demoro 10 anos pra trocar de um acorde para outro. =/

3) Aêê, to pegando o jeito. =)

4) Áááái, meu dedos estão ficando vermelhos e doendo(porra). =x

5) Não dói mais tanto assim, mas agora tem uns calos imensos.=//

6) Os calos estão ficando maiores. =O

7) To quase bom. E os calos tao ficando duros.

8) Pronto. Ja estou encaminhado. =))

9) Agora é só prosseguir, o básico eu já aprendi. =D

10) Estou procurando um violão melhor. Alguma sugestão? =DD

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


UAHSuHASUAS... 2) Que droga, eu demoro 10 anos pra trocar de um acorde para outro. =/

3) Aêê, to pegando o jeito. =)


Ontem fiquei quase o dia todo treinado a saida de G pra Bm...APSOjpaosjpoajs...

GEnteee... depois que eu aprender + um poukinho ewu vou fazer uma gravação pra vcs ouvirem...

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
GEnteee... depois que eu aprender + um poukinho ewu vou fazer uma gravação pra vcs ouvirem...
Eita, já ta assim?
Daqui a uns dois dias ele ja vai estar JAMando com a galera =s

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


JowR
Os 10 primeiros passo fora demais. É o q acontece mesmo.
Até positivei.
Abç

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Depois eu dou uma melhorada, como adicionar a "saga da pestana". =))

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


JowR
Depois eu dou uma melhorada, como adicionar a "saga da pestana". =))

huahauhauahuahuhaaauaa!

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Meu dedos sairam sangue...Snif...

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

caramba... vai com calma!

Cuidado! e boa sorte! =]

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


JowR
7) To quase bom. E os calos tao ficando duros.
acho que instrumentistas de cordas nunca poderão ler braile

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

auhsahsuahshauhauhsass, po cara meus dedos ja doeram muito, cheguei a fika 3 dias sem tokar violao ou guitarra, mas sair sangue?hsuahsaushaushassas

pega leve perceiro!

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


kiki
acho que instrumentistas de cordas nunca poderão ler braile
Pelo menos não com a mão esquerda (ou direita se canhoto). =))


Lord fafe
Meu dedos sairam sangue...Snif...
Tá aprendendo a tocar violão ou a cortar madeira? =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novato em violão