Novato em violão

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# jan/09


Oi pessoal, sou novato em violão, sou tecladista à uns 8 anos, e tava afim de aprender um pouco sobre vilolão (pra sorte minha minha mãe tb toca e vai passar as férias aqui em casa...), então essa semana ganhei um, então agora nada me impede de aprender...APSokPOAksPAOsk... quero saber de vocês por onde eu começo...Como eu já sou tecladista, eu já tenho a teoria musical geral. (Cifras etc.)

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe

opa
bem vindo ao mundo do violao
q n eh a msma coisa q teclado(vc ja deve saber)
certo, ja q vc ja sabe teorica, vamu partir logo pra pratica
primeiro vc pode começar tokando musicas simples, com acordes simples, de bandas de rock, vc escolhe

depois vc vai ter q treinar pestanas, eu axo q essa eh a parte mais chata do iniciante

a pestana na setima casa eh a mais facil, porem vc vai ter q conseguior fazer me todas as casas, sem abafar cordas alguma

treinei isso durante um mes ou 2 meses, ai vc ja vai tar craque em base

depois, vc deve aprender musicas com riffs e solos, pra pegar agilidade

pegue exercicios para agilidade, n queremos q vc seja um hendrix ainda hsuahsaushashasahs

depois, qdo vc ja tiver bem legal nos solos, vc aprende dedilhado, q eh a parte mais dificl do aprendizado do violão

vc pode ver videos aulas no youtube, de como dedilhar, etc

depois disso, qdo vc ja tiver craque em tudo isso, vc pode fikar msmo no violao e aperfeicoar, ou se v kiser, parta pra guitarra para o aprendizado de escalas, pentas, etc

vc tbm deve ler um pouco de teorica no violao, creio q seja diferente do de teclado


http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violo/w-curso-de-violo- guitarra-p0.html

leia tudo ae veio, treina bem


espero ter dado uma força



vlw

DarkMakerX
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe