Jumbões!Caracteristicass, modeloss

Autor Mensagem
willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Tem um aqui que se não me engano cobra 1200, num de estudo.
Mas nunca toquei.
Tem muitos com site pede um orçamento.
Diz que queres um violão mais barato e diz pra ele mandar o preço e as madeiras que vao usar.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


willy_gingaê

POd dexá ;D aqui é quase generalizado samba, usam bastante violões estilo os Fox, caimbé, aliás, quando tocava em banda já tive um caimbé tambm rsrs (tive entre aspas, fiz um rolo só por um tempo, pq tava ajudando um amigo meu num grupo de samba daqui) muito lindo, era tdo feio de imbúia, só não me lembro o modelo!

mais no momento, e daqui pra frente, larguei o lado "banda" quero só pra "brincar" em casa rsrs, então preciso de uma boa projeção acustica, bom timbre (timbre q ira melhorar com o tempo, por isso preciso de tampo maciço)braço confortavel, enfim, um violão pra vida toda xD

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


O dólar acabou com a gente hein max, realmente ta saindo uns R$2500 o CJ10X, vou acabar ficando com um folk mesmo. EG689 da Eagle ou HMS 330 Hofma.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


putzz...=/

hein, mais quando vc vai pegar ele?? tava me cogitando a idéias de um HMS 330 tambm...vi ele por 1189.00 no ML...tenho curiosidade de testar esses novos hofma's, o ideial serial achar alguem aqui no forum que já tocou em algum deles, porque se eu for esperar essa nova linha chegar na minha cidade...hehe vo morrê di véio...:P

felipe de oliveira
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer

Cara tenho um CJ10X a 5 meses, realmente é um violão pra vida toda....coisa fina, timbre de gente grande plugado e desplugado rsrsrs

Mas infelizmente bati meu carro e preciso de grana pra arrumar por isso vou ter que me desfazer dele....ele esta anunciado no ML...1799,00

Se quiser saber mais sobre o instrumento é só mandar um mail pra mim.... felipe_bocao@yahoo.com.br

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Max, pretendo pegar em janeiro eu acho. O Ant, aqui do fórum tem um EG689 e recomenda, eu fiquei mais interessado no EG689 do que no HMS330, apesar de ser todo maciço e o EG689 só ser o tampo.
Realmente seria muito bom se alguém tivesse um HMS330 pra falar. Mas eu não fui com a cara do equalizador desse Hofma.
Eu pedi uma foto do EG689 pro vendedor, ele me mandou, acho lindo esse violão.
http://img155.imageshack.us/img155/4387/fotoviolaokl5.jpg
Bem que o CJ10X poderia ser maciço né, não só o tampo.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


RisuKKx


Eitahh, lindão mesmoo...também tava dando uma olhada melhor no hofma, achei muito enfeitado hehe não é muito meu estilo...já deu uma pesquisada nos crafter??Muito interessante essa marca, a linha Pro dela tem um folkzão muito bom (axo que é o D7N), e tambm tem o GA6 (acho que é modelo grand auditorium), que eu gostei bastante tambm, principalmente pelo som acustico rsrs estão bem em conta, o GA6 acha-se até por 1000, tampo macicço e etc. rsrs (aliás o que vai interferir mais no som a longo e imediato prazo vai ser a qualidade da madeira do TAMPO, por isso tampos maciços são tão valorizados) vale a pena conferir (lembrando-se que trata-se da linha PRO de uma marca já conceituada ;D)

Ahh, estive lendo uns posts do "Ant--" rsrs ele parece tá bem satisfeito com o folkzão aê xD

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Hum, vou dar uma olhada nesses Pro da Crafter, e procurar aqui, ver se pelo menos tem Crafter nessas cidade xD

É bonitão mesmo hein, só fiquei meio cabreiro com o mogno.
Vou dar uma olhada aqui no fórum pra ver o que o pessoal fala dele :P

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


RisuKKx

mogno não é madeira ruim, pra braço, mogno é uma madeira muito usada por luthiers. é uma madeira densa, mais estável...por isso é usado em braços de guitarra como as SG da gibson as PRS e etc ;D

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Agora, estou mais em dúvida ainda, haahhauhuaahuhau
Na casa dos R$1000
Eagle EG689
Cort MR730FX
Crafter DE7/N

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


RisuKKx


suahsuhauhs

Olha, se eu fosse você já tirava o eagle da lista, tenho ouvido falar muito bem do cort, e o crafter é um SENHOR folk né rsrs já a eagle é nova no mercado de folks com madeiras descente hehe e tem apresentado defeitos de acabamento, já ouvi muitas reclamações sobre isso xD ela pode ter boas madeiras, mais no quesito construção é péssima!!!

Entre o cort e o crafter eu iria de crafter, talvez por ja ter um certo apego com a marca rsrs mais você teria que ver as especificações das duas, já que não vai poder testar...(madeira, construção, captação.......)

Abraços!!

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Mudo muito o violão eu tinha visto um a 1 ano atrás era um pouco mais barato mais não gostei.
O problema de comprar violões de fora é que a gente ta pagando muito pelo imposto.
Eu to vendo direto o pessoal escolher um modelo e pedir pra um lutier fazer igual, uma cópia, tem um amigo meu que fez com uma guitarra e disse que ficou muito bom, e ele pagou 3 vezes menos.
Pode ser uma, pede pra fazer com madeiras nacionais que são boas e têm menos impostos.
Abraçooo

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


RisuKKx
Vários violões bons tem o braço de mogno, mas só o braço neh.

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Realmente, gamei nesse Crafter, tava até agora vendo videos e sons dele, lindo demais. Só aquela roseta que eu estranhei, podia ser mais discreta cara >_< odeio coisa escandalosa e enfeitada demais. Se aquela roseta fosse só uma linha grossa eu ficava feliz ;x Vou tentar pegar ele em janeiro mesmo.

Sobre o mogno, o fundo e os lados são mogno também.

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Que raiva eu tenho dessa cidade, já liguei pra todas as lojas possíveis, ninguém aqui tem o Crafterrr. ;(

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


RisuKKx


hsuahushauhsuhas

normall cara, eu já nem ligo mais pra ver se tem ou não, se eu ligá aqui falando que quero um crafter o vendedor acha que to chingando ele...¬¬

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Pois é, a maioria nem conhece as marcas, é um absurdo isso, e olha que eu moro em Floripa-SC, e não tem nada aqui ta loco.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


hehehe

mais eai, vai de crafter mesmo???

como você deve ter visto nos vídeos o timbre dele é de outro mundo, e a tendência é melhorar com o tempo ;D

já eu gamei mais no Crafter GA6...atende mais as minhas exigências...vamos ver, até fevereiro quero estar com ele na mão!!

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Acho que sim XD
O GA6 é jumbo ou clássico? Não tem cutway, eu acho lindo com cutway.
Voltando ao tópico tu chegou a ver o jumbo LITE TE/CD?

Lindão ele também. Ta R$1000.
http://www.youtube.com/watch?v=NUvhu77F4rk

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


RisuKKx

Esse GA6 (do video) é um modelo grand auditorium, sou louco por esse modelo devido ao timbre que eles produzem, e o conforto que eles proporcionam...já toquei em um taylor acústico desse modelo (bom, num vo comparar o taylor com o crafter né, pq ai já é judiar dos crafters) hehe mais é inesquecível...gosto muito desse formato de corpo!!

Vo dar uma olha nos jumbos Lite ;D

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Nossa, achei muito parecido com um jumbo xD
Acho que vou acabar ficando com o Crafter DE7/N mesmo.
Mas eu babo pro sistema do EG 689: http://loja.tray.com.br/loja/img_prod/99680/1896_4.jpg
Agora o do Crafter: http://loja.tray.com.br/loja/img_prod/99680/1116_3.jpg
O Eagle Por R$ 897,00
O Crafter Por R$ 1.180,00
Queria tanto testar =/

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


RisuKKx
Também moro em floripa parcero sei como é ruim.

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Não é ruim, é péssimo, é horrível xD

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Esse negócio do violão ficar melhor depende do violão, da madeira, do verniz.
Geralmente os artesanais vão melhorando, pois a madeira e o verniz vão secando, é claro que tem que tomar muito cuidado co ma umidade, e pelo amor de Deus não passar lustra móveis.
Particularmente não conheço nenhum violão fabricado em série que tenha melhorado, e desses violões citados não tem como saber se vai melhorar com o tempo, pois não sabemos todo o material que foi usado, nem o processo, é bom perguntar pra alguém que tenha um nesse modelo ou parecido.

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


RisuKKx
A aliança na minha opinião é a menos ruim.
A mensageiro eu tinha comprado meu violão lah, mandei de volta pra ele arrumarem o jack, o lutier maluco deles cerro um pedaço do meu rastilho, eu pedi um novo eles demoraram 40 dias e não arranjaram outro, peguei o dinheiro de volta e comprei na aliança.
Tenho que arrumar um traste agora que ta um pouquinho mais alto que os outros, mais aqui em floripa da até medo de colocar na mão de algum lutier, soh o copetti mesmo, porque todos os outros já ouvi alguém dizendo que fizeram cagada.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


willy_gingaê

putzz, hehehe ki cidade hein, pior que essa é só a minha rsrsrs

Eu falo que melhora por que, pelo fato de ser maciço, a tendencia da madeira é secar e abrir com o tempo, assim como acontece em violinos antigos, mesmo de madeira de pouca qualidade, os violinos como são feitos de madeiras maciças abrem o som com o tempo

toco violino a alguns anos, tenho um violinin de 20 anos, não troco por nda :P rsrs

(mais foi como eu comentei, o tampo maciço tras benefícios a CURTO e longo prazo, quando digo curto, me refiro a qualidade sonora de um tampo maciço de uma madeira boa e tratada)

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


Ahhh, só mais uma pergunta, alguem sabe se ainda tem alguma loja importando TAYLORS pro brasil??? (principalmente a série 214e)

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Pela lógica deveria melhorar mesmo, mas as coisas não são sempre assim asushuhasu xD
Vai pegar o Taylor? o_o Quanto ta esse 214e? XD

Willy, tem também o Messina, é um bom luthier.
Copetti é na Josué certo? Não conheço o trabalho dele não, mas já me recomendaram.

ByddU
Veterano
# dez/08
· votar


então o meu tagima tem tampo sólido e eu nem sabia :O

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


É Spruce sólido :P parabéns hasuhasu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.