Jumbões!Caracteristicass, modeloss

Autor Mensagem
maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer


Olá pessoal, sou novo aqui no FCC (novo entre aspas, pois ja venho lendo os forum e tirando minhas duvidas a mais de 4 anos rsrs) Então, usei a busca, procurei igual louco e não consegui sanar minhas duvidas, então resolvi me cadastrar... A questão é que, estou a procura de um violão pra tocar Unplugged, sonzão mesmo :P sendo assim vi como opção os modelos Jumbo e Folk...e como vou comprar pela net, não poderei testá-lo (sei q isso é arriscado) Bom, eu sou violonista a 8 anos, toco violino a uns 10 anos mais ou menos, então, por causa do violino (instrumento que trabalha muito a questão de percepção) meu ouvido é um pouco "exigente" rsrs tenho um violão nylon que por enquanto esta do meu agrado, e tenho um xodózinho, um eagle CH 306, fundo de fibra, muitos não gosta dessa marca (nem eu gosto muito) mais ele se adecuou a tdas as minhas exigencias, e acreditem, não troco o bicho por nda...hehe Bom, vamos as opções JUMBO, posso dispor no máximo até R$800,00 então, temos 3 opções:
Eagle Ch70F ---> http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =10

Strinberg JS-02C ---> http://www.sonotec.com.br/produtos/strinberg/jumbo.php


Tagima Tuner Jumbo ---> http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=95

Todos estão na mesma faixa de preço (500 a 800)!! Queria fazer desse tópico não só um lugar pra decidir qual é melhor, mais sim discutir suas características, se alguem tiver mais alguma sugestão de instrumentos, coloque para que possamos analisar, pois não achei quase nada sobre esses instrumentos na net...

Então é isso pessoal!! \o/ Vlwss

(ahh, e to muito feliz de fazer parte dessa galera aqui do forum rsrs tambm quero ajudar a muitos aqui, assim como vocês me ajudaram por varias vezes fuii)

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Tagima Tuner :

Tampo: Spruce sólido
Lateral e fundo: Mahogany
Escala e cavalete: Rosewood
Medidas: Bojo - 95x114mm
Escala: 25.5"
Largura do Nut: 43mm
Captação: Piezo com pré ativo de 4 bandas e afinador digital]



Eagle CH70F:

Tampo: Spruce
Lateral: Maple
Fundo: Maple
Roseta: Mosaico em Abalone
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Captação: Piezo


Strinberg JS-02C

Tampo: Spruce Plywood
Corpo: Flamed Maple Plywood
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxas: Cromada
Pré: EQ-1T

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Algueem???

raphaelfarofa
Veterano
# dez/08
· votar


boa Tarde!!
amigo devido as suas exigencias creio q o Tagima vai te atender melhor!!!
alem de td tem tampo solido, coisa q vai ajudar a ser um violão pra toda vida!!
em segundo plano talvez pegaria Strinberg, ele parece ter uma boa caixa acustica tb, e é bem bonito!!

abraços e feliz ano novo!!!

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


Boa Tarde!! :D

é também reparei nisso, o tampo maciço ia fazer diferença a longo prazo rs mais o strinberg é lindão mesmo hein...a madeira me lembra um pouco o lendário j200 hehe

tae um vídeo de um japonezinho detonando num strinberg ==> http://www.youtube.com/watch?v=UA8McdKEqmU

e sobre o eagle?? alguém ja tocou??o site naum especifica se as madeiras são maciças ou não! =/

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


Alguem mais??

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


up!!

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Poxa gente, da uma ajuda aê...=/

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Os Eagles não são maciços, no máximo os modelos com tampo maciço que são os modelos EG610 e EG611 que são flats, e os EG680 e EG689 que são folks. E tem a linha Hofma da Eagle, que tem clássico e folk maciço.

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Eu comecei a tocar com um tonante quando eu tinha 10 anos, depois ia comprar um violão um pouco melhor, mas consegui um cataluña emprestado.
Precisei de um violão melhor ainda, e conseui um tagina semelhante a esse que você ta pensando em comprar, não é dos piores mas logo precisei de um melhor.
tava querendo comprar um godin,mais acabei comprando um caimbé,que não deixa a desejar pro estilo de musica que toco (samba, pagode, bossa-nova) é um ótimo violão, é leve, o braço confirtável, madeiras boas, só tem muito a melhorar em alguns aspectos de acabamento.
Em fim, onde to querendo chegar é que se toda vez que eu precisasse de um violão novo fosse lá e comprasse teria perdido muito dinheiro.
Já que você entende de musica, eu aconselharia a comprar um violão que você não vá precisar trocar( a não ser que mude de estilo)
Também aconselharia a não comprar pela internet, pois, você ta procurando um violão com som acustico, sempre acaba tendo uma diferença de um para o outro, mesmo da mesma marca e modelo, na pior das hipoteses, vai em qualquer loja de intrumentos e testa, antes de comprar.
Bom!
É só minha opinião.
Abraço !!!

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


willy_gingaê

concordo com você amigo, na verdade não estou satisfeito com meu instrumento, preciso de algo melhor, mais só o que posso dar no momento é 800, no máximo 1000, queria um violão com uma boa projeção acústica sem perda de qualidade sonora...o que me quebra na verdade é morar numa cidade chamada "várzea grande" no estado de MT onde o melhor violão que vendem por aqui é um eagle gl36 (isso é triste ¬¬) sem falar no preço absurdo que cobram aqui...não tem como testar rsrs então tenho que dar um tiro no escuro se eu quiser ter um pouco mais de qualidade


ah, eu tambm comecei com um tonante rsrs depois comprei um kashima (tenho até hje) já tive um takamine (era chamado de jasmine) me dispus do jasmine em troca de um yamaha APX, por falta de grana tive q me desfazer do meu APX, e no momento não toco mais em banda, só toco por prazer mesmo, por isso precisava de um violão de qualidade acústica, claro que, se eu tivesse grana estaria atras de um Guild, Taylor, Martin, Breedlove da vida...mais vida de brasileiro é uma merda mesmo hehe...

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Também estou atrás de um Jumbo na casa dos R$1000. Gostei daquele Cort CJ5X, mas é mais caro.
Outra coisa, é ruim mesmo morar em cidade que não tem violão bom pro cara ir lá e testar ¬¬
Eu curto um folk também. Mas depois de pesquisar tanto, maioria de músicos que se pergunta, folk ou jumbo, eles respondem jumbo. É realmente diferente, sentir aquele grave até no braço do instrumento, é envolvente.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


é muitoo *** rsrs

ahh, gostei muito da linha cort de jumbos...a um tempo atras eu toquei em um CJ 10X, nooooossaa, q q é aquilo muleque hehe muito bom o jumbão, gostei a beça, som encorpado, braço do jeito que eu gosto, definição tanto em graves como em agudos...mais fugia um pouco do meu orçamento...=/ o CJ5X não deve perder muito pro 10X...

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


CJ5X
CJ10X
O preço não é tão diferente. Agora, pra ver a diferença, só tocando mesmo. Maldita cidade ;(

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Maldita cidade (2)


:(

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tava pensando... Compras feitas pela internet, você tem 7 dias para devolver o produto se você não gostou, apesar de eu achar uma sacanagem com a loja, o negócio é pedir o violão, se não gostar, devolve mesmo, fazer o que. Tem o CJ7X também, mas não achei nada sobre ele.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


suhauhsua

to pensaando em dá uma apertada no orçamento e levar o CJ10X
bom, fiquei tocando nele só 10mim, mais já deu pra ver que ele é bem superior a violões tipow o EG523 da takamine, que custa mais de 2000...melhor custo x beneficio jumbo até agora...xD

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


éhh, bom, se eu não gostasse ia fazer isso mesmo, é um investimento alto...e se eu comprasse ia ser pra não trocar mais! ia sossegar com meu jumbão...hehe

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


Pois é, é um investimento alto, acho justo até. Se possível até conversar com o vendedor antes sobre isso.
Realmente esse CJ10X esta de babar, mas R$1700 já fica salgado demais pra mim, mas que da vontade da. Quem sabe eu espero até o fim do ano.

Tava vendo agora no youtube, um CJ10X de 12 cordas, nossa senhora, que som maravilhoso.

Um mini-review do CJ10X: clique aqui

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


éhh...vo esperar um pouco mais...já até desistí do tagima jumbo rsrs

ò o sounzão do bicho ---> http://br.youtube.com/watch?v=9Lhy6KQDkLo xP

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Pois é, já tinha visto esse video, som lindo demais. É difícil decidir o que fazer hauhsashasu, acho que até maio/junho, da pra pegar um CJ10X, o problema é que o dólar aumentou, e pelo o que eu tava vendo, um novo ta R$2100 pra cima.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


verdade hehe bom, ouvi dizer que ano que vem a inflação e os juros vão diminuir, quem sabe néh ;D

2100 é duido...:S rsrs

eu fiquei durante uma semana com uma takamine EG523 aqui em casa, e posso dizer com certeza, não tem nem comparação entre os dois, no Cort eu consegui o que eu procurava a tempos em um jumbo, sonzaço, mais com equilibro e definição :P

RisuKKx
Veterano
# dez/08 · Editado por: RisuKKx
· votar


E o Strinberg JS-02C, chegou a tocar? Ele ta na casa dos R$700 né?
Nossa se o preço voltar a ser R$1700, eu não penso 2 vezes.

Grandãooo huasahua

Outra coisa, olha o CJ7X ai ---> http://www.youtube.com/watch?v=jA54RyWoSnk

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


putzz, esse CJ7X num perde nda pros outros CJ hein :P

Nunca toquei no strinberg, mais só ouço falarem bem dele, e é lindão pra caramba hein :D curto demais um jumpo em maple, me lembra o J200 da gibson...viu o video que eu postei do japinha detonando no strinberg la em cima??gostei do timbre dele...encorpadão, parece ter um agudo equilibrado...

Tava indeciso entre ele e o tagima, q é tampo maciço (por isso estava dando preferencia ao tagima) mais fikei xonadão no jumbão da strinberg xD se desse pra testar...

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Poiseh sem ta em banda sem anda eh foda que não entra grana.
Eu tenho um contra-baixo da strinberg de 5 cordas, comprei ele na época usado por 400 e achei barato eh um instrumento legal, deu pra esnrolar bastante com ele.
Agora to vendendo pra fazer dinheiro.
Você já viu o orçamento com algum lutier, da uma olha nos violões de estudo, são violões com a madeira um pouco inferior, mas geralmente são ótimos violões.
Tem muita gente que usa pra tocar.
Pede sem captação já que você vai fazer Unplugged, depois se precisar captar já vaz ter arrumado mais dinheiro, ai dependendo da qualidade do seu violão coloca uma fishiman ativa, deve ta em torno de 600, ou uma passiva que deve ta entre 300 a 400, ou uma shedow, tem um circuitinho da condor por uns 180 também.
Ai depende da qualidade do violão pra saber se compensa o investimento.

MauricioGT
Veterano
# dez/08
· votar


Vc tem duas otimas opções entre os três que vc citou!
O Eagle é muito bom tem fama pra C** e um som otimo. Mas, se eu fosse vc comprava o Tagima sem duvida. Ele tem
Tampo Solido
Braço e caixa acustica de Mogno isso faz uma otima diferença no som ( pra melhor!) e esqueça definitivamente o Strimberg... Ele é todo de compensado... ( Compensado= Madeira ruim = madeira barata= madeira que empena facil= pior valor de revenda..Strimberg= marca com reputação de instrumentos ruins..)

Vai de Tagima

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


willy_gingaê

verdade, ja pensei nisso...mais acredita que nem luthier tem nessa maravilha de cidade??:D:D:D (***@#@#@ de cidadeee) tem 1 luthier só, o fábio aghassi, mais ele naum fabrica mais...só se eu encomendasse um de algum luthier de fora, talvez um JB, toquei em um uma vez, era um folk...não deichou a desejar não...valeu pela dica amigo, vou ver isso ;D vou pesquisar alguns luthiers confiáveis e ver o custo x benefício, tambm não vou dizer que não estou encantado com o jumbão da cort, mais dependendo de como vai tá o dólar ano que vem, talvez vou ter que buscar outras opções...

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioGT

Valew cara, tava indo pro lado do tagima mesmo, ta bom que o strinberg tem um visual de matar, mais a questão de ser todo laminado é que estragou tudo rsrs o eagle eu descartei, pois está no mesmo preço do tagima, e tive alguns probleminhas com eagles hehe tenho um, mais só pq amo muito ele, pq meu ultimo eagle de um rachadinho na frente saiu o tampo todo rsrsrs (era um folk)

mais to apaixonado no cort CJ10X, só que se o dolar subir eu não poderei pagar 2500 nele, pelo menos por enquanto, ai sim, é tagima na certa!

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08
· votar


willy_gingaê

Tem idéia de quanto esta saindo um violão de luthier?? (mais ou menus) é porque to desatualizado desse mercado rsrs

willy_
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Aqui em floripa também eh muito ruim de conseguir instrumento, agora que ta dando uma melhorada, mas na área que toco de samba e apgode ainda eh muito ruim, mesmo com a maioria das bandas sendo desse estilo.
Meus amigos sofrerm pra comprar principalmente peles para instrumentos de percussão.
O que acontece muito é que alguem manda trazer do Rio e São Paulo alguém gosta e pede igual.
Fica de olho ai nos musicos da sua cidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.