Ferrugem nas coradas de Nylon

    Autor Mensagem
    Yaconi
    Veterano
    # dez/08


    Eu tenho um violão de Naylon, toco ele todos os dias, porem fiquei um dia sem tocar, e no outro dia eu tirei ele da capa e as cordas 4, 5 e 6 estava com com ferrugem. Eu não o Guardei molhado nem nada, ele nunca se molhou ou coisa parecida.
    E agora todos a noite eu o guardo ele (com ou sem a capa, tanto faz), e pego ele de manha pra treinar ele está novamente com a ferrugem nas mesmas 3 cordas.
    Já o guardei em varios lugares diferentes, e ele continua aparecendo com ferrugem.

    Não sei o que pode ser.

    todos os dias estou tirando a ferrugem com todo o cuidado, + creio que vou ter de trocar as cordas.

    Alguem sabe o que é?? ou Pode ser??

    Valeu Galera do FCC!

    Carina K
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    essa 3 cordas são de aço, por isso enferrujam

    Yaconi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hum...

    Obrigado, se alguem souber algo mais ;)

    agradeço

    abraço

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara,mesmo sem molhar com suor sempre depois do insaio seu passa um bom panonho ou franelanas cordas que vai ajuda!!!


    vlw...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E troque as cordas mensalmente. Corda de violão não são eternas e nem devem fazer aniversário.

    Sharper
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Agora que já tá enferrujado e parece q vc não tá muito a fim de trocar, passa um wd40 nelas (bem pouquinho).

    E siga os conselhos de SEMPRE lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas com um pano limpo e seco após tocar. Só isso já vai fazer uma grande diferença.

    []s

    ByddU
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pelo jeito que você falou parace q nunca trocou as cordas...
    isso ja me diz q vc tem q trocar...


    outra coisa, aproveitando o tópico
    eu comprei 1 tagima tuner acoustic to com ele aqui, não troquei as cordas dele ainda... vcs acham q trocando por um encordoamento de maior qualidade dara diferença de som?

    C. Nascimento
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ByddU
    outra coisa, aproveitando o tópico
    eu comprei 1 tagima tuner acoustic to com ele aqui, não troquei as cordas dele ainda... vcs acham q trocando por um encordoamento de maior qualidade dara diferença de som?


    Claro que sim... Melhor encordoamento, melhor a qualidade.

    Abraços!!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yaconi
    siga os conselhos acimas
    passe sempre um pano que nao solte fiapos (como aquele tnt) quando terminar de tocar. isso aumenta a vida util das cordas

    ByddU
    sim
    a diferença eh coisa pouca mais melhora sim

    Yaconi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ByddU
    Pelo jeito que você falou parace q nunca trocou as cordas...
    isso ja me diz q vc tem q trocar...


    Sim é verdade nunca troquei as cordas, mesmo por que elas não tem nem 3 semanas. Mais porque se eu nunca troquei as cordas é um sinal que tenho de troca-las??



    thiago_guitar_men
    cara,mesmo sem molhar com suor sempre depois do insaio seu passa um bom panonho ou franelanas cordas que vai ajuda!!!

    Sharper
    E siga os conselhos de SEMPRE lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas com um pano limpo e seco após tocar. Só isso já vai fazer uma grande diferença.

    DarkMakerX
    siga os conselhos acimas
    passe sempre um pano que nao solte fiapos (como aquele tnt) quando terminar de tocar. isso aumenta a vida util das cordas



    Pode deixar que eu vou seguir esses conselhos, eu já seguia alguns + nao todos, agora vou seguir todos hehe.


    Vou trocar as cosdas e tomar mais cuidado agora.

    Vlw ae

    Venal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yaconi

    Das duas uma:
    Ou a corda que você comprou é muito ruim ou você ta deixando seu violão num lugar muito úmido.

    Yaconi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Venal
    Das duas uma:
    Ou a corda que você comprou é muito ruim ou você ta deixando seu violão num lugar muito úmido.


    Acho que o lugar era Umido de mais, porque troquei o lugar de onde o guardo, e de manha ele apareceu com bem menos ferrugem. + mesmo assim pretendo trocar as cordas logo. (creio que essa semana ainda. vlw

    ByddU
    Pelo jeito que você falou parace q nunca trocou as cordas...
    isso ja me diz q vc tem q trocar...


    Sim é verdade nunca troquei as cordas, mesmo por que elas não tem nem 3 semanas. Mais porque se eu nunca troquei as cordas é um sinal que tenho de troca-las??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem nas coradas de Nylon