Ajuda, tarraxa do Tagima Dallas.

    Autor Mensagem
    SkylineX
    Veterano
    # dez/08


    Olá, meu amigo tem esse violão e ele acabou quebrando a 'borboleta' (não sei se é esse o nome, mas é aquilo que você gira com o dedo) da tarraxa. Pois bem, ele tentou usar uma aligate para afinar, pois já não tinha onde apoiar o dedo para fazer o dispositivo girar. Porém sem sucesso.

    Então tivemos a ideia de pegar essa 'borboleta' de outra tarraxa e tentar girar para afinar, porém a tarraxa parece estar travada e essa borboleta acabou trincando, agora provavelmente ela irá quebrar quando tentarmos afinar a corda em que ela estava.

    Pergunto, é dificil fazer a troca de tarraxas? Pois aqui não encontramos ninguem que faz isso, a não ser mandando para a garantia, o que demoraria mais de um mês e aos olhos de dois iniciantes não parece ser algo dificil.

    Outra coisa, as 'borboletas' desse violão são frágeis assim? Pois parecem um plástico seco, e ele já havia quebrado uma a um tempo atrás, tem como substitui-las por alguma mais 'reforçada'?

    E por fim, alguem pode recomendar alguma loja online que venda tarraxas para esse violão(de preferência avulsas)? No ML não achamos, e muito menos aqui na cidade.

    Grato pela ajuda.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SkylineX
    Tarraxas pra violão geralmente só se vende o conjunto de 6. Quanto à dificuldade de troca, não sei te responder... pra mim parece que não é muito complexo...

    Fausto Mâncio
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Fausto Mâncio
    · votar


    Cara, ja comprei um conjunto de tarrajas (as 6) e troquei, não é dificil nao, uma chave de fenda e vc resolve o caso, só tem q ve se n tem tamanho certinho pro seu violao e tal (sei la tbm se n é td padrão) acho q paguei uns 20 reais pelo conjunto. Mas se n quiser gastar grana e n se importar que fique feio, pegue um durepox, poxipol, ou qq q seja o nome da marca q vc conhece e modela uma ali direto msm, fica feio, mas fica perfeitinho, eu msm fiz isso antes de compra o conjunto novo...
    Outra coisa, tava vendo esse violão pra comprar, to em duvida entre ele ou outro, o que vc acha dele? confortável de tocar? e o som é bom, alto, segura a afinação... enfim, ele é um bom violão?
    Flw!

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SkylineX


    eu to tendo o msmo problema faz 8 meses
    um dia, eu tirei as tarraxas do meu dallas pra lixar e tirar um pouko a ferrujem

    tudo certo, tirei a ferrujem das plaquinhas redondas que ficam na tarraxa

    soh que com o tempo, as tarraxas(borboleta,akele bixinho que a gente pega pra afinar) começaram a travar, sei la, e outras "amoleceram", por dentro delas parece que havia desgastado e elas n conseguiam girar a travinha pra afinar

    esse tipo de tarraxa do dallas eh muito fragil pq eu nunka vi nenhum caso parecido acontecer com outro violão

    eu axei um cara vendendo o msmo tipo de tarraxa no ML por 60 reais, soh que ja acabou faz tempo

    eh como vc falou, parece ser um plastico, soh que cromado saka?

    agora to fazendo a msma buska, to procurando essa tarraxa faz um tempão



    Fausto Mâncio

    ele eh confortavel s, timbre bacana, legalzinho, agora se eu soubesse que as tarraxas eram tao ruins, eu tinha pegado outro violão




    vlw

    SkylineX
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SkylineX
    · votar


    lindoso

    Pois é, não sabemos o que fazer, realmente parece que uma das tarraxas travou, nem com alicate ela gira. E agora uma borboleta tá trincada e é provavel que vai quebrar também, se você achar algum lugar onde essas tarraxas são vendidas, me avise.

    Fausto Mâncio

    Não sei te responder, eu sou bem iniciante, e o violão é do meu amigo, mas ele diz que é bom sim. A não ser por essas tarraxas que parecem ser bem fragéis.

    Digo isso por que comprei um Di Giorgio 18, e as 'borboletas' parecem ser de um nylon maciço, bem resistente, já as do Tagima parecem um plástico seco com pintura cromada..

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SkylineX

    A troca é muito simples, porém tem um problema: As tarrachas novas tem que ter o mesmo tamanho das antigas, senão não encaixam perfeitamente!

    Recomendo comprar tarrachas de qualidade, como wilkinson, groover e até mesmo gotoh.

    Abraços

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SkylineX

    na hora veio!

    pois eh, essa da travada acontece no meu tbm, soh que depois de passar do som mi, ai n tem problema, pois ja da pra afinar direitinho, soh que o problema mais grave e que eu giro a borboleta, soh que n afina nada

    tava pensando ate em vender o violão por causa disso, um amigo meu se interessou mas preferiu deixar pra depois e comprar a sua les paul

    qualquer coisa, me avise tbm



    vlw

    gabi_wanderley
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: gabi_wanderley
    · votar


    Eu to tendo esse mesmo problema aqui.
    Ontem eu troquei as cordas e duas tarraxas racharam. Comprei o violão a 3 meses e depois vou na loja pra pedir pra eles ajeitarem. Isso já tinha acontecido antes, eles trocaram só a borboleta e deu certo. Ela aparenta ser até mais resistente do que as de fábrica.
    Depois eu pretendo comprar um jogo de tarraxas resistentes. Quais vcs indicam que tenham um bom preço?
    Acho o violão muito bom, o único problema são essas tarraxas.

    gabi_wanderley
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, estou realmente precisando de ajuda quanto a tarraxa.
    Achei essa aqui no ML e o vendedor disse que era toda em ferro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86529437-tarraxa-guitarra-stage -st-805-_JM

    Será que ela resolve meus problemas?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gabi_wanderley

    Opa!
    No seu caso, é melhor comprar as tarrachas em uma loja, levando o violão, pois o risco de as tarrachas não caberem é muito alto e vc pode acabar ficando com o prejuiso...

    Outra sujestão é levar em um bom luthier para a troca. Paga-se um pouco mais, porém tem a garantia de um bom trabalho!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, tarraxa do Tagima Dallas.