Autor |
Mensagem |
Potts Veterano |
# dez/08 · Editado por: Potts
Ai tenho um violão groovin de nylon e to precisando mesmo de trocar as corda, então to querendo a opinião de vocês de que cordas é bom pra mim botar e qual a diâmetro das cordas.
Agradeço ai pela a sugestão de vocês.
|
Venal Veterano |
# dez/08
· votar
Potts
Marca: Comprei umas Alonso esses dias, são + ou -. As NIGs pra mim não tão muito boas.
Tensão: (Segundo minhas pesquisas aqui e experiências) Alta: Mais grossa, mais pesada de se tocar (bend + difícil), som mais limpo e mais "gordo". Baixa: Mais fina, levinha pra tocar, som mais fraco (eu acho mais percursivo, inclusive pra fazer uns rasgueados flamencos eu achei bom) Media: Meio termo.
|
TioAle Veterano |
# dez/08
· votar
as tensões o Venal disse bem..
quanto à marca estou usando D'addário EXP, caras, porém boa durabilidade e grande brilho!
|
Venal Veterano |
# dez/08
· votar
TioAle
Não gostei das D'addário, tem boa durabilidade mas acho os bordôes meio sem brilho.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/08
· votar
Potts densidade das cordas.
Leia-se: Diamêtro das cordas
|
TioAle Veterano |
# dez/08
· votar
Venal as d'addário nylon tem vários modelos não só tensões, eu tbm acho as outras sem esse brilho que vc fala, verifica se a que vc testou é a EXP,
veja aqui d'addário site oficial http://www.daddario.com/DADFClassic.aspx?ID=4 quantos modelos de nylon tem a d'addário
|
Potts Veterano |
# dez/08
· votar
Essa d'addário EXP de nylon custa +/- quanto?
|
TioAle Veterano |
# dez/08
· votar
Potts na ultima eu paguei 45 reau...
|
Venal Veterano |
# dez/08
· votar
TioAle Valeu pela dica!
|