violão eletrico de nylon para cordas de aço?

Autor Mensagem
    Potts
    Veterano
    # nov/08

Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão da groovin não sei o modelo mais estou querendo trocar para corda de aço por da um melhor som mais n sei se e aconselhável trocar...
    Então tou querendo ai a opinião de vocês se devo mesmo trocar ou não...
    Teimoso
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Teimoso
    · votar

Melhor não trocar.
    A estrutura de um violão de Nylon não suporta cordas de Aço.
    Pode arrebentar com seu Violão. Tem um pessoal que coloca um a peça no cavalete do violão para reforçar acho que aí não tem problema.

Faz uma busca no forum!
    Acho que já foi discutido este assunto.
    TioAle
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Potts

USE A BUSCA!
    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Boa tarde!!!

Potts
    Na minha opinião, vc não usou a BUSCA...
    Não é possível esta adaptação sem danificar o instrumento.
    O tensor (naqueles violões que possuem) não evitará a maior tensão no cavalete, que pode até descolar, e para os que não possuem, obviamente o braço empenará; as tarrachas não segurarão a afinação e também serão danificadas por conta do contato do aço; o timbre não ficará bom já que as travessas são diferentes para nylon e aço; os trastes se desgastarão muito mais rápido por não serem destinados ao uso com aço; o cavalete não é apropriado para fixar a extremidade das cordas de aço; a largura da Escala não é adequada para a vibração do encordoamento.
    Ou seja, se vc realmente quiser tocar com cordas de aço, economize uma grana e compre um instrumento projetado para isso. No final vc terá dois instrumentos ao invés de nenhum...
    Valeu!!!
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Potts
    Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão

Já tem uns "tantos" de tópicos com este assunto. Procure-os e com certeza voce terá informações valiosas para seu questionamento.
    Um abraço
    GiulianoB
    Veterano
    # nov/08
    · votar

que dá pra trocar dá mas vai ficar uma porcaria cara se quer aço compre um violao de aço , alem que seu violao vai empenar todo e o som nunca vai ser o mesmo pq violoes de aço e nylon tem estruturas diferentes pra suportar suas tensoes de encordamento ! flw campeão
    C. Nascimento
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Amigo, se você tivesse usando a Busca teria a resposta imediata, como sei que já usou agora, mesmo atrasado, então já deve saber que não deve fazer isso.

abraços
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a violão eletrico de nylon para cordas de aço?