Autor |
Mensagem |
renato_nog Veterano |
# nov/08 · Editado por: renato_nog
Olá a todos!
Alguém pode dar uma dica sobre esse Tayler (isso mesmo: TaylEr, com E)?? Alguém já ouviu falar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84581184-violo-tayler-auditorio -luxo-aco-eletrico-ativo-fishman-bag-_JM
Sobre as madeiras dele: são boas?
Achei excelente o preço (por ter captação Fishman), mas a chance de testar um desses antes de comprar é pequena, por ser no ML.
Enfim: será que é um genérico dos Taylor?
Ou ainda: numa das perguntas, ele responde que é o mesmo fabricante dos "antigos" Roxy Guitars. Alguém sabe mais detalhes?
Um abraço a todos! Renato
|
TioAle Veterano |
# nov/08
· votar
não conheço a marca, mas tbm li as perguntas e conheci Roxy Guitars, que éram "Imitações" da Martin, éram bons intrumentos e acessíveis, não lembro do mercado dele, pra dizer se os preços éram compatíveis.
essa marca Tayler com certeza não nda haver com a famosa TAYLOR, disso eu já me informei, pode ter várias origens, o ideal seria perguntar pro vendedor quem fabrica?? é uma fábrica nova chamada TAYLER mesmo? ou é alguma marca de outra fábrica como ROZINI, GIANNINNI, etc.?
pra saber se o violão vale ou não o preço e se é bom ou não só tocando, a única informação que posso te dar com certeza é que o captador fishman desse modelo custa em torno de 650 reais sem a instalação e tem uma ótima qualidade!
|
renato_nog Veterano |
# nov/08
· votar
É, pelas perguntas, diz o vendedor que é da Rozinni (que fabricava os Roxy).
Mas enfim, sobre a acústica do violão: pela madeira dele dá pra sacar se tem um timbre bacana e vale o preço dele? Vale a pena tentar um jeito de testar esse violão?
Obrigado pela resposta! Renato
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Esse violão é da Rozini sim...
É um modelo novo que lançaram faz pouco tempo, porisso nunca vi um aqui em minha cidade...
O negocio era ver quem ja testou...
Abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tayler???
Só pode ser de propósito pra confundir... Não é possível!
Taylor -> Tayler Steinberger -> Strinberg Hofner -> Hofma Schecter -> Shelter
E a lista deve ser enorme...
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia
Mas está no site da Rozini, e não é para confundir...
La está escrito que esses violões Tayler são baseados nos "violões americanos" (No caso o Taylor)
Abraços
|
· votar
Kamus23 ;-) Mas que confunde, confunde. Tanto que no enunciado há dúvida.
Abs!
|
renato_nog Veterano |
# nov/08
· votar
Provavelmente o nome realmente não seja por acaso. Tanto que a pronúncia é praticamente a mesma também.
De qualquer forma, sem testar o violão não dá. Vou dar uma passada aqui em SP pela Teodoro Sampaio, já que no site da Rozini eles indicam várias lojas onde posso encontrar a marca, e ver se acho algum desses Tayler por lá. No site, diz que é lançamento mesmo (apresentaram na Expomusic, inclusive).
|
TioAle Veterano |
# nov/08
· votar
com certeza esses nomes parecidos são usados de má fé!!!
se confiassem bem no seu produto fariam com um nome forte e marcante para ganhar mercado, e não tentar "roubar" mercado de outras marcas!
pelo menos é o que eu acho!! paz.
|
· votar
TioAle Em marketing isso é a velha fórmula "associar um produto a uma palavra/imagem para que este produto seja lembrado pelas pessoas". Isso é difícil de ser feito e é preciso muita propaganda e publicidade, coisa que as vezes leva anos para dar resultado. Da forma que a Rozzini fez é, simplesmente, associar a Taylor, que levou anos para associar qualidade, credibilidade, beleza, na mente das pessoas. É uma forma, um "jeitinho" talvez, de pegar carona na fama de outras empresas. Por exemplo, se o exemplo se meu sobrenome fosse Kennedy, possivelmente quando fosse nos EUA, as pessoas me olhariam de uma forma diferente. Nada criativo e eu não gosto, mas funciona. Porém, com a globalização e o acesso imdediato a informações, pode funcionar como um desastre. Só que isso é fácil de consertar, basta lançar uma linha nova, utilizando os mesmos violões, só que com outro nome. Plano "B". Abs
|
renato_nog Veterano |
# nov/08
· votar
É, aliás essa jogada de marketing tem aos montes.
Uma outra tática que se utiliza dessa mesma idéia, é o "jeitinho" de se utilizar as mesmas cores e design de embalagens em produtos que são "top" na linha de consumo. Por exemplo: todo mundo aqui já deve ter visto uma marca genérica de pilhas (nem sei o nome) que utiliza exatamente as mesmas cores das pilhas Duracel.
MauricioBahia Só que isso é fácil de consertar, basta lançar uma linha nova, utilizando os mesmos violões, só que com outro nome. Plano "B".
É essa a idéia: "sugar" a reputação da marca. Aí, vai da empresa ter ou não "vontade" em desassociar seu produto a uma marca já consagrada, futuramente.
|
m4lcon Veterano |
# nov/08
· votar
Apesar de ser uma imitação, parece ser um bom violão,com ótimo acabamento, característico da Rozzini, v se consegue testar ele e fala pra gente aqui depois.
|
· votar
m4lcon Acredito que sejam bons violões sim! A qualidade não está associada ao marketing de forma alguma. O marketing é usado como instrumento de venda e só. Sem alma, cruel assim! Abs
|
renato_nog Veterano |
# nov/08
· votar
Logo que eu conseguir um tempinho aqui e achar algum desses pra testar, dou um toque! Mas parece, pelo menos, interessante. É bem bonito, pelas fotos no site. Tomara que valha a pena.
Abraços a todos! Renato
|
TioAle Veterano |
# nov/08
· votar
esclarecendo um pouco mais o que eu falei, não disse que é ruim o instrumento, nunca nem cheguei perto de um...rs.. só que já vi alguns dessa marca no Mercado Livre, e essas jogadas de marketing me deixam tristes pois na maioria das vezes elas estão pra atacar um público desinformado e ignorante no assunto, aprovetando-se dessa desinformação do consumidor a marca e os lojista enganam facilmente!!
é claro que estou generalizando e existem casos e casos, mas estou cometando d amaioria dos casos é exatemente o que escrevi que acontece, problemas culturais e educacionais!
paz.
|
Rozini Veterano |
# fev/09
· votar
Ola pessoal ,
Vou tentar esclarecer algumas dúvidas aqui:
Violões Tayler são violões de luxo facricado pela ROZINI.
Sim os violões Tayler seguem os mesmos padrões dos antigos Roxy que eram vendidos pela MGS em PARCERIA , e não imitação, da Martin. Tanto que os violões Roxy sumiram do mercado após termino de contrato com a Martin. Os violões Roxy eram fabricados pela Rozini, e os Tayler levam as mesmas características.
Sobre o Marketing, a Rozini jamais quis confundir seus compradores, não existe nenhuma ligação com a marca Taylor. Tayler é o nome do filho mais novo do presidente da Rozini que o mesmo fez uma homenagem a seu filho com esta linha de violões em seu nome.
"FILHOTE A Rozini lançou sua linha de violões Tayler. Só que algumas pessoas têm associado equivocadamente esses novos produtos ao nome Taylor, achando que se trata de uma imitação. Fique atento, pois a Tayler vem do nome do filho de José Roberto Rozini, proprietário da empresa."
Esta matéria foi publicada pela revista Musica & Mercado do mês de fevereiro 2009, está na pagina 28.
E fica meu convite a quem não conhece: Vá a uma loja, toque, teste o violão Tayler e mande sua opnião !!
Um forte abraço a todos Tayler Rozini
|
MMJr Veterano |
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar
Rozini obrigado pela informacao... Agora nao tem mais duvida.... Aproveitando a historia... Ja que voce foi homenagiado de uma forma tao carinhosa pelo seu pai com um violao com o seu nome...Que tal voce homenagear a galera aqui do FCC com um sorteio de violoes??? Poderia, a principio serem sorteados 3 violoes ROZINI de modelos diferentes. Seria uma maneira interesante de divulgar o seu negocio. Po fala com o "velho" la dessa ideia....A galera aqui merecidamente agradece...
|
TioAle Veterano |
# fev/09
· votar
MMJr gostei da idéia rs...
Rozini legal os esclarecimentos, vindo essa informação com certeza muda meu conceito, agora o pesar fica pra quem não tem essa informação.
abç.
|
pedro_gignon Veterano |
# mar/09
· votar
Tenho um Tayler Folk 6c, foi o melhor violão eletrico/acustico aço que eu achei dentro dessa faixa de preço (por volta dos 1100). Tem uma sonoridade fantástica, tanto plugado como desligado, e um braço muito bom (cedro), bateu qualquer violão gringo por esse preço. Me foi dito que é feito a mão, Rozini me corriga se estiver errado, mas ele tem uma cara mais rústica mesmo, que eu gostei.
No geral o acabamento é muito bem feito e elegante. Ele tem tarraxas blindadas, tampo maciço (pinho sueco), fundo e laterais laminados triplice (mahogany), captador Fishman com afinador, etc. Tem só um defeito, a marca e a roseta são adesivadas, o que para um violão desses é realmente uma pena, deveria ser mosaico. Até quero perguntar ao Rozini o porque disso, fiquei bem decepcionado. Tirando isso, é um violão de nível profissional por um preço que vale a pena.
violões da rozini: http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6
Abraços
PS: Rozini, Se vc já respondeu minha dúvida no outro tópico pode ignorar esse. Obrigado.
|