Violão Tayler, alguem conhece?

    Autor Mensagem
    Baga
    Veterano
    # dez/08


    Fala galera!
    To comprando um 12 cordas e me deparei com este Tayler. é fabricação da Rozini, série luxo. Será que vale a pena? Pelo que sei, eles fabricavam os Roxy que desapareceram do mercado, testei um RG01 (Roxy)e achei muito interressante, sonoridade incrível. Será que este Tayler segue o mesmo padrão? Aguardo a ajuda dos colegas do forum.

    Blackus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu conheço Taylor só, mas não tem nada a ver com a rozini...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Baga
    Vc não quis dizer não foi Taylor não?
    Por quanto tava o q vc testou?

    Baga
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é tayler mesmo... pode ver no site da rozini.
    O que eu testei foi um Roxy RG01 12 cordas, também fabricado pela Rozini, mas que não acho mais para comprar. Tava por 1200,00 na MGS, mas já faz muito tempo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Baga
    Tem outro tópico similar onde o pessoal comentou, mês passado, mas ninguém conhecia. Dá uma procurada na busca.
    Abs

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tayler é da ROZINI, aparentemente é interessante o instrumento, apesar do que falei no outro tópico que odeio esses planos de marqueting que servem para confundir os compradores, (Taylor, Tayler), por especificação os tayler são bons instrumentos, to querendo tocar em alguns para verificar sua qualidade

    Baga
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu também não gosto deste marketing. Vou procurar alguns em lojas pra tocar. Se encontrar postop minha opinião sobre eles. Obrigado

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TioAle
    Tayler é da ROZINI

    Eu não sei se a rozini quis definir "Taylor" como um modelo, mas a qualidade e sonoridade é bem parecida com os instrumentos da própria Rozini. Os instrumentos Del Vechhio, que já não fabricam mais, porque a Rozini comprou a fabrica.


    Baga
    Eu também não gosto deste marketing

    Eu acho que eles próprios perdem muito com isto.


    TioAle
    servem para confundir os compradores,

    É isso.
    Um abraço

    Rozini
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ola pessoal ,

    Vou tentar esclarecer algumas dúvidas aqui:

    Violões Tayler são violões de luxo facricado pela ROZINI.
    Baga - Sim os violões Tayler seguem os mesmos padrões dos antigos Roxy que eram vendidos pela MGS em PARCERIA , e não imitação, da Martin. Tanto que os violões Roxy sumiram do mercado após termino de contrato com a Martin. Os violões Roxy eram fabricados pela Rozini, e os Tayler levam as mesmas características.

    A Rozini NÃO comprou a Del Vechio, o que aconteceu foi que a Del Vechio fechou sua empresa e alguns funcionários acabaram indo trabalhar na Rozini.

    Sobre o Marketing, a Rozini jamais quis confundir seus compradores, não existe nenhuma ligação com a marca Taylor.
    Tayler é o nome do filho mais novo do presidente da Rozini que o mesmo fez uma homenagem a seu filho com esta linha de violões em seu nome.

    "FILHOTE
    A Rozini lançou sua linha de violões Tayler. Só que algumas pessoas têm associado equivocadamente esses novos produtos ao nome Taylor, achando que se trata de uma imitação. Fique atento, pois a Tayler vem do nome do filho de José Roberto Rozini, proprietário da empresa."

    Esta matéria foi publicada pela revista Musica & Mercado do mês de fevereiro 2009, esta na pagina 28.

    E fica meu convite a quem não conhece:
    Vá a uma loja, toque, teste o violão Tayler e mande sua opnião !!

    Um forte abraço a todos
    Tayler Rozini

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rozini

    Você é o filho do dono?

    Rozini
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Kamus23

    Sim, sou sim e caso tenha qualquer dúvida, critica ou sugestões a toda linha Rozini, farei tudo para esclarecer trabalho a mais 6 anos na empresa com meu pai.

    e Parabéns a todos pelo fórum !!!!

    Abraços

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Rozini obrigado pela informacao...
    Agora nao tem mais duvida....
    Aproveitando a historia... Ja que voce foi homenagiado de uma forma tao carinhosa pelo seu pai com um violao com o seu nome...Que tal voce homenagear a galera aqui do FCC com um sorteio de violoes??? Poderia, a principio serem sorteados 3 violoes ROZINI de modelos diferentes. Seria uma maneira interesante de divulgar o seu negocio. Po fala com o "velho" la dessa ideia....A galera aqui merecidamente agradece...

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rozini
    o Prof. Rosélio Araujo diz:
    s instrumentos Del Vechhio, que já não fabricam mais, porque a Rozini comprou a fabrica.

    e Rozini diz:
    a Del Vechio fechou sua empresa e alguns funcionários acabaram indo trabalhar na Rozini.

    tenho um contato com uma pessoa da família Del Vecchio, e me informou que a algumas semanas, antes de eu ler esse teu post, que a del vecchio continua... mal, é verdade, por causa do patriarca da familia, mas continua. sabe maiores informações sobre?

    abç.

    Rozini
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMJr
    Sobre o sortei infelismente não posso, isso influenciaria muito na parte comercial.
    aquela velha historia de "se fizer pra um terá que fazer pra varios"

    Tio Ale
    Não tenho muito contato com a Del Vecchio, sei que a loja permanece ativa na rua Aurora no centro de São Paulo porém sua produção não sei onde esta sendo feita.

    Abraços

    pedro_gignon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um Tayler Folk 6c, foi o melhor violão eletrico/acustico aço que eu achei por essa faixa de preço (por volta dos 1100). Tem uma sonoridade fantástica, tanto plugado como acustico, e um braço muito bom, bateu qualquer violão gringo desse preço. Me foi dito que é feito a mão, Rozini me corriga se estiver errado, mas ele tem uma cara mais rústica mesmo, que eu gostei.

    No geral o acabamento é muito bem feito e elegante. Ele tem tarraxas blindadas, tampo maciço, captador Fishman com afinador, etc. Tem só um defeito, a marca e a roseta são adesivadas, o que para um violão desses é realmente uma pena, deveria ser mosaico. Até quero perguntar ao Rozini o porque disso, fiquei bem decepcionado. Tirando isso, é um violão de nível profissional por um preço que vale a pena.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rozini
    Vocês têm vagas para engenheiros?

    Rozini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ola Pessoal,

    pedro_gignon
    Obrigado pelos elogios fico realmente feliz em saber que gostou do instrumento, realmente a fabrica da Rozini possui uma fabricação artezanal acompanhada por experientes Luthiers.
    O nome adesivado já é algo comum em praticamente todos os instrumentos tanto importados como nacionais, já a roseta o que acontece é que os instrumentos de aço geralmente utilizam filetes e não rosetas na boca do instrumento estes filetes em violões importados são de plasticos especiais ou de madre pérola , coisa que para produção nacional é muito dificil de se encontrar no Brasil, se você pegar um Tayler de Nylon verá que a boca é roseta mesmo e não adesivo.
    erico.ascencao
    Já possuimos pessoas que fazem trabalhos e estudos de engenharia em diversos setores de nossa empresa.
    Muito Obrigado
    Um forte abraço
    Tayler Rozini

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    TioAle
    que a del vecchio continua


    Onde?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rozini
    Com o que os Engenheiros mexem, mais especificamente? Eu poderia fazer uma visita à fábrica? Pergunto estas coisas pois faço Engenharia Mecatrônica e tenho interesse na área de luthieria.

    Rozini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não possuimos engenheiros fixos. Quando precisamos desenvolver algum produto eletronico, contratamos temporariamente para aquele serviço especifico. Quando precisamos de alguma maquina especifica, temos engenheiros que desenvolvem pra nós fora da empresa.

    pedro_gignon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rozini

    Que pena, um acabamento pintado, plástico especial, ou até mesmo madre pérola (quem sabe numa linha super-luxo) cairia muito bem num violão desses. De qualquer maneira, o violão é realmente muito bom, o que importa mesmo é a sonoridade, o braço e o captador, que são 10. Vale a pena.

    Parabêns pelo instrumento, estou muito satisfeito!

    Para quem quiser mais informações sobre os violões Tayler:
    http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6

    Abraços

    TioAle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    não sei onde continua.. não sei nem onde éra a fábrica... mas acho que éra e continua na rua aurora perto da sta. efigênia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tayler, alguem conhece?