6a jam de violão(Salsa Parilla)- Baixe aqui a BT!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
vou dar uma estudada amanha e tento ja gravar algo

quero muito conseguir participar dessa jam!
desafio e tanto
XD

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator
Nessa semana também vou gravar o meu solo, e espero que não tenha apenas eu e o brunoepronto no fim da jam!
não teras

mas nao posso garantir a qualidade do meu solo.

apesar de todas as dificuldades, gostaria de salientar que depois de um breve estudo sobre o pdf (fdp) eu ja estou conseguindo pelo menos marcar o ritmo mais ou menos. vamos ver o que sai...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Não desistam! Nem que gravem apenas um acompanhamento em cima da base, por mim estaria valendo!


se conseguirem fazer isso já são meus herois pra mim até isso tá osso!

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


japaubatuba
tive uma ideia!vo jogar um monte de notas desordenadas, quem sabe naum fica baum? kkkkkkk

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


japaubatuba


se conseguirem fazer isso já são meus herois pra mim até isso tá osso!

Mas nem seguindo com o PDF que passei? Caso não tenha visto, está na página anterior do tópico.

Eu sei que o que arrebenta a galera é o fato do baixo nesses estilos parecer "solto" , tirando o chão(mas para mim é justamente isso que dá a beleza desse estilo).

Minha dica inicial é começar tocando os acordes bem quadrados, nas cabeças dos compassos, sem se preocupar inicialmente com a linha do baixo até se acostumar com a levada (esqueça-o por um momento, pense apenas no 1,2 do compasso).

Carina K

tive uma ideia!vo jogar um monte de notas desordenadas, quem sabe naum fica baum? kkkkkkk

Hahhsasah!!!Mas é sério, tente acompanhar com as cifras a base(pode começar bem quadrado, nas cabeças dos compassos), ou seja a mesma dica que passei para o Japa.

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
eu naum sei lê partitura =D

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Carina K
eu naum sei lê partitura =D

ué, mas vc não tem que tocar a linha do baixo!Apenas visualize a posição de cada acorde(na cabeça do compasso, ou na metade dele, quando há dois acordes por compasso), e toque-os no momento certo!

Se vc sabe contar compasso em 2, como funciona a métrica musical(independente de saber ler música), e conhece cifras, pode tocar com o PDF!

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
confirma ai por favor

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


DarkMakerX

Recebido! Tudo certo!

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


quantos ja?

quem mais ta sofrendo?

eu vou mandar algo, mas nao garanto a qualidade... ta dificil de conseguir estudar esse ritmo do mal.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


ta dificil de conseguir estudar esse ritmo do mal.

hahauhauh

Essa BT transcende. Tá pura não hein! uhuheuhe

Abs

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
MauricioBahia

3 contando com um solo meu!

Quer dizer que o solo de vcs não irá receber o selo ISO9002 ???

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator

Tô dentro pô! Um questão de tempo... hehe

Abs

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


Calma galera tem bastante tempo pra treina ainda, Eu vo manda o meu solo assim q eu conseguir fazer alguma coisa bonita uahuaauah

n é possivel q os caras cheio de tequila na cara conseguem tocar isso e eu sobre n consigo uauahauhauahua

Spike good
Veterano
# nov/08
· votar


Talvez seja isso que esteja faltando..."Tequila"...huahauahua...XP

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Spike good

tu vai participa dessa?

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


vo compra uma garrafa hj e ver se consigo =P

Spike good
Veterano
# nov/08
· votar


japaubatuba

Até cheguei a baixar...mas não vai dar naum, fica para próxima...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator
É, não estou conseguindo fazer algo razoável com esse BT. Acho que vou deixar pra próxima...

Pra mim tá bem difícil!

Valeu!

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


A bt é mó festeira!
As percussões dançando lá.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator
japaubatuba
Todos
se for manter a trinca de organização, eu sou o próximo na fila. tem algum candidato? se não preciso começar a tramar algo aqui.
mal to conseguindo gravar esta daqui...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki


ha ha ha pode crer!

mas se nao der pra vc organizar a proxima pode se eu de novo e vc fica no meu lugar!

nao tenho nada pronto mas tenho a ideia da bt jah!

vc q sabe!


eu vou gravar a do makumba amanha!
nao tah bom mas nao tenho escolha nao vai melhorar!

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


japaubatuba
bom, vou tentar organizar, mas deixa alguma coisa esquematizada ai!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki

blz vou maquinar a proxima bt

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


mandei a bagaca!

Rabbit
Veterano
# nov/08 · Editado por: Rabbit
· votar


Até que dava pra eu participar, solei e saiu umas coisas meio decentes, mas as partes que não sairam decentes, não saíram nem um pouco decente.

Pra participar inteiramente eu precisaria refazer toda a linha do baixo acentuando a troca de acordes(com todo respeito ao mano makumba, que tocou muito bem). Mas acho que como esse é um ritmo que a maioria daqui não esta acostumada, uma progressão mais simples com acentos mais definidos seria um pouco mais apropriada.

Pra mim não adianta solar qualquer coisa só pra participar, pois os comentários serão unânimes "NÃO ENTROU NO CLIMA DA BT".

Agradeço ao mano makumbator pela organização e minhas congratulações, mas infelizmente fica pra próxima.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


japaubatuba
Thio

Recebi os solos de vcs dois, tudo certo!


japaubatuba

blz vou maquinar a proxima bt

Ok. Depois de vc e do kiki, eu posso organizar aquela de uma base "vamp" para solos invertidos(vai ser bem engraçado)!


Rabbit

Hhehe...tranquilo! Talvez para ajudar eu devesse ter pego uma linha de bateria mais simples e um pouco mais lenta(apesar que nesse estilo, NÃO TEM mais simples, é disso aí pra mais complicado e quebrado...heheh). O baixo nem dava pra mudar, pois tem que ser sincopadão mesmo, sempre fora das mudanças dos acordes, senão foge do clima estilístico(a beleza está justamente nesse "desencontro" do acento do baixo com a mudança harmônica).

Pra mim não adianta solar qualquer coisa só pra participar, pois os comentários serão unânimes "NÃO ENTROU NO CLIMA DA BT".

Hhashsahas...será que esse comentário vai rolar muito? hashshsa!!!

Mas se até o fim da jam, vc ainda quiser mandar o que já fez e gostou, complementando os trechos que não sairam tão bons(mesmo que em estilo de acompanhamento), fique à vontade!!!

Valeu!

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


Geral
eu tenho uma bt muito legal de natal

queria organizar uma jam

mas qualquer coisa se alguem quiser organizar, eu posso passar depois a bt

valeu

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Rabbit
cara, conhecendo o seu nivel violonistico, acho que seu solo meia boca bate muito solo "completo" por ai (provavelmente o meu, quando eu conseguir algo aqui).
por mim voce pode mandar como estiver.

e, na hora de komentar, konsideremos todos que esta JAM foi 8,3 na eskala makumba de dificuldade

DarkMakerX
jam de natal é uma boa! genial!

voce consegue organizar? se nao a gente arma algum esquema.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Rabbit
pow veio para de cu doce!

vc eh um dos q sempre manda bem nas jams
e afinal de contas essa q o makumba mandou pra mim e acho q pra vc tb esta servindo como um estudo como ninguem esta habituado a essas bts a ideia acredito eu era judiar do pessoal msm e ver o resultado dos esforcos individuais entao eu mandei simplesmente um solo q acredito ser o maximo q dah pra fazer no momento ficou o bosta mas....
posso dizer q agora tenho uma vaga nocao do que seja salsa!


makumbator

blz entao fica no esquema pra organizar a proxima ae!

DarkMakerX

ow brow se quiser organizar uma seria legal se quiser pode organizar depois do makumba (se o kiki deixar neh!)

kiki

tb acho q nessa jam os comentarios devem ser bem moderados ja q ela rancou sangue da galera!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 6a jam de violão(Salsa Parilla)- Baixe aqui a BT!