6a jam de violão(Salsa Parilla) - Mix final!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator


Mix final da 6a jam de violão(Salsa Parilla)

A BT realmente assustou muita gente(Happy Halloween, folks)!!! Mas alguns abnegados tiveram a coragem de treinar, gravar e enviar. Valeu galera!
Agradeço a todos os que participaram, e aos ouvintes!
Desculpem o pequeno atraso para "soltar o bagulho"! Mas eis aqui a mix final da jam:

baixem, ouçam e comentem!!!!!


Link (Ordem dos solos de acordo com o recebimento):

http://www.4shared.com/file/73346206/d64f6b18/6a_jam_violo_-_Salsa_Par illa_-_mix.html



Para facilitar os comentários, copie e cole o texto abaixo no bloco de notas, ou diretamente no campo de postagem do tópico, e escreva o que achou:


[b]makumbator - 0:05 a 0:55[/b]

[b]brunoepronto - 0:55 a 1:45[/b]

[b]DarkMakerX - 1:45 a 2:35[/b]

[b]Thio - 2:35 a 3:26[/b]

[b]japaubatuba - 3:26 a 4:16[/b]

[b]Rabbit - 4:16 a 5:07[/b]

[b]kiki - 5:07 ao fim[/b]


Aqui a ficha técnica dos participantes:


makumbator

Guitarra Jackson DX 10 DFS
Pocket POD
Reverb e delay nativos do Cubase
Gravei uma linha de acompanhamento(que se cala durante a segunda parte, voltando no riff de Mambo) e outra de solo.

brunoepronto

Violão Di Giorgio N° 18 nylon(elétrico)
Guitar Rig 3
Sonar 6

DarkMakerX

Violao Gianinni 0.10
Mic porcaria
Nina (minha cachorra) fazendo back

Thio

Gravado com um violão Kashima.
As cordas acho que vão fazer aniversário já.

japaubatuba

godin duet nylon
audacity

Rabbit

Violão Godin
Guitarra Fender Strato
Deluxe Reverb.
"Aeh mano makumba, solei sem ter nada haver com a BT, duas coisas diferentes, mas NÃO consegui me achar."

kiki

violão nylon eagle dh69
microfonado com mic de pc, perto da casa 12.
software audacity portable.


É isso! Comentem à vontade, e vamos discutir os prazos das próximas jams

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


Para inaugurar, aqui meus comentários:


makumbator - 0:05 a 0:55

XXXX

brunoepronto - 0:55 a 1:45

Belo timbre como sempre! Gostei bastante do início(primeira parte principalmente, mas da segunda também). Solo com tema(o que sempre é bem vindo). Entretanto, achei que vc não se saiu muito bem na parte do riff de mambo.Nesse ponto, não senti que seu solo refletiu a mudança da base, me pareceu "ligado no automático", mas apenas nesse final. Apesar de eu ter curtido a caidinha cromática. Mas no geral, eu gostei!

DarkMakerX - 1:45 a 2:35

O latido da cachorra, deu um ar ainda mais caseiro! Hahahah!!! No headphone, além do latido, pode-se ouví-la fungando!
Achei o som muito embolado e ruidoso(em parte porque vc gravou duas linhas em um sistema que já dá muito ruído, dobrando o problema). Quando vc faz a pausa para entrar no riff de mambo, parece que está tocando dentro de uma casa de máquinas! Heheheh
Em compensação, tenho que dizer que adorei justamente o seu trecho do riff de mambo, mostrou bem a mudança da base, e brincou com o tema do baixo(em suma, não apenas tocou, como ouviu o que outro instrumento fazia). Parabéns!

Thio - 2:35 a 3:26

Meu solo preferido!!!! Muito legal a primeira parte, que ficou em estilo mezzo acompanhamento-mezzo solo em acento jazz afro-cubano! A segunda parte também ficou sensacional, com frases cortadas e quebradas. Detalhe especial para o scat vocal que vc fez acompanhado o seu solo no fim. Parabéns cara!!! excelente!

japaubatuba - 3:26 a 4:16

Gostei apenas dos dois primeiros compassos(padrãozinho bem legal). Mas depois achei que vc se perdeu bastante. Sua solução para isso, foi a pior possível: tocar um monte de notas. Ficou muito "escalar". Ao contrário dos demais, não existiu um tema(com exceção dos 2 primeiros compassos), me passando a idéia de mero enfileiramento de notas(o que eu pessoalmente detesto). Desculpe mano japa, normalmente gosto dos seus solos, mas esse não curti nenhum pouco...

Rabbit - 4:16 a 5:07

Início legal. Mas achei que o seu acompanhamento podia estar mais a frente, e o solo um pouco mais atrás. Realmente vc não parecia inspirado(já ouvi grandes solos teus), e parece que o estilo não "bateu com seu santo". No trecho do riff de mambo, não senti que vc tenha valorizado a mudança de clima da base, sendo que nesse ponto, me pareceu que seu solo estava em um lado, e a base em outro, como entidades distintas. Mas não achei assim também tão terrível como vc tinha citado antes no tópico!

kiki - 5:07 ao fim

Solo bem massa! pareceu meio contido no início, mas adorei seu trecho do riff de mambo(com os acordes), e o que vc fez no finalzinho(o acorde C13), ficou muito legal! Bom solo, cumpadi!

Aos que tentaram gravar, mas acabaram não enviando

Minha impressão é que o pessoal muitas vezes está muito preocupado em tocar "notas certas" dentro da harmonia, e se esquecem de contar e construir uma história com o solo. E quando a mudança da harmonia é mais rápida(como nessa BT), a casa "cai", pois não conseguem pensar em cada acorde em separado(quando deviam pensar no contexto geral da progressão, e em criar uma melodia dentro dela).
Outro detalhe que pode ter assustado alguns, é a questão da síncope do baixo. Na música pop quase não há esse tipo de coisa aplicada tão constantemente. Por isso é bom se forçar a esse tipo de exercício.
Outro foco em que a maioria não prioriza, é o ritmo. Nesse estilo da jam, a harmonia é até banal, pois o que importa aqui é o ritmo. É comum todo mundo querer aplicar determinada escala no acorde X ou Y, mas poucos tentam entender o que a rítmica de um estilo mais complexo(como esse) oferece, e tentar contruir um solo ou acompanhamento A PARTIR do ritmo, e não apenas tendo como ponto de partida a harmonia.
Meus cumprimentos ao pessoal que baixou, tentou, mas não pôde enviar o solo. O lance é estudar sempre!

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


agora que oiço tive bem pena de não ter participado, para juntar o meu estilo assim com uma distorção estilo santana, fica bem legal!!!
parabéns a todos!!

qew
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator

baixando, to curioso pra ver o que o pessoal fez!

tentei de tds as maneira mas nao consegui enviar =/

ps.: tu tem uns equipos do car4lho hein!

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator
abaixando....

vamos discutir os prazos das próximas jams
sim! tamos ae...

quando lanço? daqui a uma semana? quanto tempo de prazo? 2 semanas?

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator - 0:05 a 0:55
gostei o timbre! ficou bem tranquilo, gostei do solo. achei que foi o melhor, que conseguir encaixar a bt.

brunoepronto - 0:55 a 1:45
timbre muito bom! o solo ficou muito bom mas achei que em algumas partes faltou aquele entrosamento com a bt.

DarkMakerX - 1:45 a 2:35
--'

Thio - 2:35 a 3:26
timbre muito bom! o solo ficou legal. nao gostei muito na parte que fica soh o baixo

japaubatuba - 3:26 a 4:16
timbre legalzinho, mas o solo ficou meio estranho, repetindo muito. nao gostei muito nao

Rabbit - 4:16 a 5:07
timbre bom. o solo ficou legal mas nao senti muito entrosamento com a bt. nao gostei muito do final.

kiki - 5:07 ao fim
timbre bom. solo tranquilo, ficou bom mas acho que na parte do baixo sozinho nao ficou muito legal.

Geral

Realmente, foi uma bt dificil. Os solos em geral estao bons, faltou mesmo aquele entrosamento com a bt. Mas em tecnica todos estao bem.

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
valeu cara!

peço desculpas pelo meu solo
nao tinha tempo de fazer outro pq fiquei enrolado aqui entao mandei com cachorra e tudo.
o ruido eh normal, entao nem comento mais XD

mas valeu

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator - 0:05 a 0:55
Concordo com o DarkMakerX. Gostei muito do seu fraseado, bem estiloso. Todo o espaço entre o final do "tema" e o improviso ficou do carai. Sinto que o fim ficou um tanto embolado, mas nada preocupante; se prestar atenção só no violão fica bom. Delicioso solo. Engraçado que os efeitos combinam bem com o estilo, é o que me parece.

brunoepronto - 0:55 a 1:45
Sua história me soa como se fosse um conto cubano sobre a vida no interior escrito por alguém da cidade, e tem dança no meio. ahha. Ela é bem envolvente, sua história. Tá bem sincopado. Sinto que você se confunde no fim, quando toca aquelas tríades, mas não foge do assunto até tocar o lance cromático que seria melhor se fosse menor.
Muito bom também. Em comparação com o do solo anterior, o seu estilo caminha mais, leva, anda - o que não quer dizer que só assim é legal. ;-)

DarkMakerX - 1:45 a 2:35
É embaçado aquele começo, diz aí?! .
Ritmicamente tá legal o solo, pelo menos na primeira parte que, aliás, tem um final genial com aquele G-A, E-F e mais. Você diz o suficiente, eu gostei. É legal notar que você ouviu o baixo, e aquela crescida para acabar é interessante também, lírico.
Poderia ficar melhor, não sei bem no quê, mas está legal.

Thio - 2:35 a 3:26
véi

japaubatuba - 3:26 a 4:16
Se acalme, cara.
Antes de se preocupar em tocar, antes de tocar com a música você tem que ouvi-la. Tava rolando mó balanço lá atrás, um monte de gente dançando e celebrando aí vem um cara todo afobado dizendo uma pá de coisa sem entrar na dança, é estranho. Não gostei. Presta atenção no solo do brunoepronto que dá aprender bastante ali.
Gostei do timbre; ele lembra guitarra semi-acústica.

Rabbit - 4:16 a 5:07
O começo é fod*, os dois ou três primeiros compassos. Depois fica um negócio todo maluco que eu gosto de verdade, mas acho que não combina com a proposta da jam e nem da bt. Mas eu gostei muito!
Na segunda parte ritmicamente também tá a maior maluquice, não sei bem o que dizer. O solo sozinho é legal.

kiki - 5:07 ao fim
O começo tá interessante mas sinto que poderia ter menos coisa.
A passagem da primeira parte pra segunda tá esquisita, tenho a impressão que você não tinha consciência de que a base muda, mas talvez seja só impressão.
Do meio pro final do solo tá quase-legal, com aquelas terças que você toca; poderia ter mais esmero na rítmica para ficar legal. No começo você tava sincopando legal, aí nessa parte parece que perdeu o pulso, desde um pouquinho antes, mas é possível que esta tenha sido a intenção. O fim ficou demais!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


DarkMakerX

peço desculpas pelo meu solo
nao tinha tempo de fazer outro pq fiquei enrolado aqui entao mandei com cachorra e tudo.
o ruido eh normal, entao nem comento mais XD


hhsahsah...mas não precisa se desculpar, oras bolas!!!! Só achei que a Nina precisa melhorar os bends e vibratos!!!Hhehehe


gostei o timbre! ficou bem tranquilo, gostei do solo. achei que foi o melhor, que conseguir encaixar a bt.

Obrigado, e valeu por participar e comentar!

SikGuitar

É verdade, se juntar uma guitarra rock o resultado final ficaria bem estilo santana.


qew
baixando, to curioso pra ver o que o pessoal fez!

tentei de tds as maneira mas nao consegui enviar =/


Sem problemas!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


kiki
quando lanço? daqui a uma semana? quanto tempo de prazo? 2 semanas?

Essa jam levou muito tempo, então, acho que poderia sair daqui uma semana mesmo(no fim de semana do dia 6 de dezembro), e com prazo de duas semanas(conforme vc sugeriu). Assim a jam de natal ficaria no tempo certo de dezembro.

Thio

Concordo com o DarkMakerX. Gostei muito do seu fraseado, bem estiloso. Todo o espaço entre o final do "tema" e o improviso ficou do carai. Sinto que o fim ficou um tanto embolado, mas nada preocupante; se prestar atenção só no violão fica bom. Delicioso solo. Engraçado que os efeitos combinam bem com o estilo, é o que me parece.

Obrigado!!!! Foi justamente essa idéia que tentei passar, um tema no início, improviso mais movido no meio, e frases junto ao riff de baixo na terceira parte. Concordo que a finalização não foi das melhores!!Hhehe
Valeu!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


makumbator - 0:05 a 0:55

ficou bem legal era de se esperar

brunoepronto - 0:55 a 1:45

mais uma vez mandou bem! curti muito

DarkMakerX - 1:45 a 2:35

o latido ficou true o solo ficou um pouco embolado mas entrou no clima da bt!

Thio - 2:35 a 3:26

mandou bem curti foi o q mais curti!

japaubatuba - 3:26 a 4:16

parei

Rabbit - 4:16 a 5:07

ficou bom no comeco mas depois ficou estranho

kiki - 5:07 ao fim
mandou bem pra quem tava reclamando acho q fez muito

isso ae a jam foi dificil mas a galera mandou bem(menos eu :( )

vamos a proxima

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


makumbator
DarkMakerX
Thio

é realmente ficou uma merda meu solo =)
pensei em tentar substituir mas nao tive tempo pra sentar e gravar de novo

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


japaubatuba

faltaram umas doses da "marvada" para te inspirar?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


makumbator - 0:05 a 0:55 = Timbre mt bacana, gostei mto do desenvolvimento do teu solo, fraseado bem bacana e pegada idem, mandou bem.

brunoepronto - 0:55 a 1:45 = .....

DarkMakerX - 1:45 a 2:35 = O som do teu violão ficou um poko baixo, o latido ficou show rsrsrs. O fraseado n ficou mt seguro, e parece q rola um ruído de fundo, o final ficou bacana.

Thio - 2:35 a 3:26 = Teu solo tb ficou baixo, n consegui te ouvir em alguns momentos, mas no geral me pareceu q tuas idéias fluíram bem.

japaubatuba - 3:26 a 4:16 = Timbre tá um poko abafado, o fraseado tá bacana, mas acho q vc preencheu com mta nota, poderia ter respirado mais, no geral o solo ficou legal, mas pecou pelo excesso.

Rabbit - 4:16 a 5:07 = Timbre mt bom de violão, curti pra kramba, o fraseado tá bacana, só q achei q algumas notas soaram um poko fora, mas n comprometeu, teu solo fluiu bem na maior parte do tempo.

kiki - 5:07 ao fim = Timbre legal, só acho q poderia ter subido um poko mais o volume, o fraseado ficou legal, as idéias fluiram bem, solo bem legal.

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


nossa, só consegui entrar no forum agora!
to doida pra ver o result dessa jam! quero ver o q era possivel de fazer com essa bt!
parabéns aos que conseguiram postar seus solos!

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


jah ouvi, ficou bem legal, achei que os solos ficaram mais pra jazz do que salsa xD!!!
amanhã vou comentar todos separadamente! até lá ^^

kiki
Moderador
# nov/08 · Editado por: kiki
· votar


lá vai!

===================================

makumbator - 0:05 a 0:55
xô, guitarrista!
não dá nem pra discutir com o profesor, né?
o único que se segurou no ritmo da salsa...
o solo tá demais, só achei excessivamente guitarristico. cheio de vibratos e ligados.
a guitarrinha grave acompanhando o baixo ficou bom!

brunoepronto - 0:55 a 1:45
gostei, achei bem legal. som ta bem limpo, gostoso.
o solo tem un deslizados que ficaram bem legais. deu uma bluesada.
e entrou bem no ritmo. só no finalzinho deu uns sinais de fadiga, mas nada grave. a caída cromática no final ficou legal!
um dos melhores!

DarkMakerX - 1:45 a 2:35
a cachorra ficou legal!
seu som ta bem abafado, estourando os graves. fica ate dificil de avaliar...
o começo não dá pra sacar nada.
a parte a partir da paradinha ficou legal, mais claro. segiu um pouco o tema do baixio, gostei.
o final ficou interessante, a palhetada rapida. mas faltou bastante precisão na execução.

Thio - 2:35 a 3:26
som bem baixo...
parece que tá legal. tem uns lances meio blues.
nossa, tem uns dobrados sinistros. ficou legal, mas um pouco assuatdor demais, meio desafinado.

japaubatuba - 3:26 a 4:16
ixi, o som ta bem seco. meio abafado, acho que ta grave, sei lá.
faltou mais ritmo, ficou bem mecanico. parece que não formou frases, só armou as escalas.
ginga aí, parece que voce é japones!

Rabbit - 4:16 a 5:07
o timbre tá bem gostoso, e a mixagem tá bacana, digna de destaque.
tem um violãozinho base que deixou mais macio a BT. mas acho que abrasileirou um pouco o ritmo tambem.
o solo tava indo bem, até se denunciar que faltou ideias e ficar enroscado!
mas é isso ai. sua falta de idéias ainda é acima da média aqui da nossa humilde JAM!

kiki - 5:07 ao fim
ih...

===================================

é isso aí. mas que JAM ferrada...
mas é bom. foi um bom motivo pra eu parar pra estudar um pouquinho mais de leitura ritmica!
grande professor makumba, continue elevando o nivel das nossas JAMs!

parabéns a todos os participantes!

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator - 0:05 a 0:55
Fala mano Makumba... tentei participar dessa mas nao deu :(
___
Teu solo fico bem legal, timbre do kraio!
Achei a paradinha do final bem interessante :D
_________________

brunoepronto - 0:55 a 1:45
Timbre no minimo interessante como sempre hehehe
algumas vezes chegou a ficar meio enjoado pela repetição das frases... gostei da parte final :D
____________

DarkMakerX - 1:45 a 2:35
Kra... sua Cachorrinha tem um dom e tanto :D
aehuioaeuh
A fritadinha me chamou bastante atenção... solo muito legal!
__________

Thio - 2:35 a 3:26
Gostei mto... talvez um dos melhores.
Aparentou estar bem consciente do que estava fazendo :D
No fimzinho seu timbre deu uma mudada :x
_____________

japaubatuba - 3:26 a 4:16
Grande Japa... Kra... tenho q te falar, c deu umas bola fora nessa ai :P
fico fzendo um monte de escala sem objetivo... Pura e simplesmente uma grande sucessão de notas...
Abre o Olho Japa!!!
__________

Rabbit - 4:16 a 5:07
Me pareceu estar meio fora do contexto em 4:33... teve uma boa recuperação depois, mas pecou novamente em 4:52 quando aparentou ficar sem mais idéia do que fazer...
__________

kiki - 5:07 ao fim
Kiki, qse nao da pra ouvir teu solo :(
Nao curti mto teu timbre nessa ai nao...
A parte em que fez o solo com "acordes" fico bem legal, mas me pareceu estar um pouco fora da melodia.
__________

A todos que participaram os meus sinceros parabéns!
Infelizmente não pude participar... Provas finais, chefe apertando no trabalho, processo de gravação das minhas músicas :D
Dpois, quando estiverem gravadas posto algumas aki pra vcs ouvirem ^^

Abraços a galera ai!

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


oO - 7 Comentários de 6 que participaram???
Parece que temos um novo recorde aqui!!!
aehuioeaheaiuhea
Soh falta o Rabbit comentar :D

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator
Solo bem massa! pareceu meio contido no início, mas adorei seu trecho do riff de mambo(com os acordes), e o que vc fez no finalzinho(o acorde C13), ficou muito legal! Bom solo, cumpadi!
po, valeu! muito bom saber que voce gostou!

E quando a mudança da harmonia é mais rápida(como nessa BT), a casa "cai", pois não conseguem pensar em cada acorde em separado(quando deviam pensar no contexto geral da progressão, e em criar uma melodia dentro dela).
puxa, é muito bom ler isso da sua parte.
eu só consegui solar algo útil quando eu desisti de pensar nos acordes, justamente o que voce disse.
eu simplesmente entrei no tom e fui caçando o ritmo. só aí que começou a fluir...

é isso aí, achei ótima a iniciativa de massacrar um pouco a gente!

DarkMakerX
timbre bom. solo tranquilo, ficou bom mas acho que na parte do baixo sozinho nao ficou muito legal.
hahaha... valeu!

Thio
O começo tá interessante mas sinto que poderia ter menos coisa.
A passagem da primeira parte pra segunda tá esquisita, tenho a impressão que você não tinha consciência de que a base muda, mas talvez seja só impressão.

valeu! consciencia eu tinha, mas sempre parecia que a parte chegava antes da hora... me pegava meio de surpesa...

Do meio pro final do solo tá quase-legal, com aquelas terças que você toca; poderia ter mais esmero na rítmica para ficar legal. No começo você tava sincopando legal, aí nessa parte parece que perdeu o pulso, desde um pouquinho antes, mas é possível que esta tenha sido a intenção. O fim ficou demais!
não foi a intenção não... eu perdia o ritmo muito facil. era preciso ter treinado mais. eu ate estudei um pouco mais o ritmo, mas nao tive tempo de gravar outra...

japaubatuba
mandou bem pra quem tava reclamando acho q fez muito
hahahha... valeu!
eu queria ter gravado outra, mas nem rolou...

brunoepronto
Timbre legal, só acho q poderia ter subido um poko mais o volume, o fraseado ficou legal, as idéias fluiram bem, solo bem legal.
valeu!
o volume eu to moderando por que to usando um mic vagabundo, ele tem muito pouco ganho...

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Nycolas
Kiki, qse nao da pra ouvir teu solo :(
Nao curti mto teu timbre nessa ai nao...
A parte em que fez o solo com "acordes" fico bem legal, mas me pareceu estar um pouco fora da melodia.

valeu pelo comentario!

po, ficou tao baixo assim? eu aqui ouço ele bem... sera que nao tem algum problema de estereo ai?
o lance do timbre eu não tenho muito controle não... eu não sei equalizar direito.
=p

oO - 7 Comentários de 6 que participaram???
Parece que temos um novo recorde aqui!!!
aehuioeaheaiuhea

pois é, teve muita gente que nao conseguiu gravar mas ficou na expectativa!
como é o seu caso por exemplo.
essa JAM vai pra história do FCC!

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


japaubatuba

ficou bem legal era de se esperar

Valeu japaman!!!

é realmente ficou uma merda meu solo =)

mas na próxima jam vc desconta!!!!

brunoepronto

Timbre mt bacana, gostei mto do desenvolvimento do teu solo, fraseado bem bacana e pegada idem, mandou bem.

Obrigado!!!


kiki


xô, guitarrista!
não dá nem pra discutir com o profesor, né?
o único que se segurou no ritmo da salsa...
o solo tá demais, só achei excessivamente guitarristico. cheio de vibratos e ligados.
a guitarrinha grave acompanhando o baixo ficou bom!


Hashash!!! O pior é que antes de tocar mentalizei para deixar menos guitarrístico, e depois ao ouvir a gravação, também ainda achei puxado demais para guitarra! Mas ao menos não fiz nenhum bend!!! Já é alguma coisa!Hhashsahash!!!!

eu só consegui solar algo útil quando eu desisti de pensar nos acordes, justamente o que voce disse.
eu simplesmente entrei no tom e fui caçando o ritmo. só aí que começou a fluir...


É isso aí! Mas eu sempre tento agir assim, mesmo em progressões lentas e com poucos acordes...no meu caso o resultado sempre sai mais musical quando tento "fracionar" acorde por acorde.

é isso aí, achei ótima a iniciativa de massacrar um pouco a gente!

Hhehehe...mas a minha próxima vai ser moleza(solos invertidos), afinal, nada mais simples que um Vamp em loop. Já até escolhi a base, é bem fácil!

po, ficou tao baixo assim? eu aqui ouço ele bem... sera que nao tem algum problema de estereo ai?
o lance do timbre eu não tenho muito controle não... eu não sei equalizar direito.


Achei um pouquinho baixo, mas nada exagerado a ponto de ser inaudível, ou do seu solo não se destacar e ser confundido com uma linha de base. Mas isso é muito pessoal. Eu particularmente prefiro solos mais "colocados" na base, como se saissem dela, e não tão fortes a ponto de parecerem desconectados do acompanhamento. Mas tem gente que curti solos mais para fora da base.


Nycolas

Fala mano Makumba... tentei participar dessa mas nao deu :(
___
Teu solo fico bem legal, timbre do kraio!
Achei a paradinha do final bem interessante :D


Valeu! Bom que gostou!
Vc já está convocado para a próxima jam

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


brunoepronto
kiki
Nycolas


tb acho q meu solo ficou meio sem nocao tb!=)

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


No fimzinho seu timbre deu uma mudada :x

Mic de pc.
Talvez eu tenha me mexido ou qualquer coisa assim.

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


n consegui te ouvir em alguns momentos
?
mas um pouco assuatdor demais, meio desafinado.
haahah!

Pombo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Pombo
· votar


Bem, ai vai meus comentarios.

makumbator - 0:05 a 0:55

Cara, ta muito bom! o timbre bem legalzinho. O solo tranquilo e sem preder o ritmo. Mto legal mesmo!

brunoepronto - 0:55 a 1:45

Cara o seu timbre ta mto perfeito! Sem conta na melodia que combinou bem com a BT. No finalzinho parece q vc se embolo um pouco pensando no q fazer, mas ai vc finalizo com um cromatismo lá q ficou bacana!

DarkMakerX - 1:45 a 2:35

Sua cachorra entro tempo certim, ela é boa mesmo heim auhauhau
Vc gravou 2 violões? o Violão base ficou muito grave, n da pra entender direito. Agora o violão solo ficou com o timbre legal e combinando com a BT.

Thio - 2:35 a 3:26

Seu violão ficou com volume baixo, mas deu pra entender legal. O timbre ta muito bom e o solo perfeito! Gostei mesmo!

japaubatuba - 3:26 a 4:16

Cara, pode falar.... vc n tava afim de solar nesse dia né. Fico subindo e descendo escala o tempo todo. O timbre também fico sem brilho. Eu ja ouvi outros solos seu bem melhores!

Rabbit - 4:16 a 5:07

Po essa BT arrebento geral mané! O seu timbre ta bem legal. O solo no inicio ficou manero, so que depois parece que vc não conseguiu pegar o contexto da BT. Ficou regular.

kiki - 5:07 ao fim

Timbre muito bom tb, so que ficou baixo. Os fraseados sairam legais, embora uma parte ficou meio sem criatividade. A parte com as dobras, teve uma que ficou fora do tom, mas nada tão grave. No geral gostei do solo.


Enfim, essa jam é meio cascuda pra quem não ta acostumado, mas achei que a galera conseguiu fazer um som ótimo. Queria ter participado, mas esses dias fiquei meio sem tempo, não q tenha sido pra gravar, mas pra treinar um pouco a BT auhauahuaha, Eu n conseguia nem ter ideia direito do que tocar. Acho q vo passa a treinar mais esse estilo de musica. ouvindo vcs tocando deu uma clareada da minha cabeça! Parabéns pra todos.

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


Pombo
a base que fiz ficou com muito ruido mesmo

valeu!

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Thio
mas um pouco assuatdor demais, meio desafinado.
haahah!

agora saquei, depois de ler o comentario do makumba. voce cantou junto ne?
o unissono da aquele efeito meio chorus. ficou interessante, mas acho que ficou tenso demais.

eu achei seu solo extremamente baixo, não consegui nem avaliar direito.
mas depois de ler os comentarios do pessoal (principalmente do makumba) ouvi de novo percebi que ele tá bem bom. percebe-se que voce ta sabendo o que ta fazendo.

e isso se reflete tambem nos seus comentarios sobre os nossos solos! voce entendeu melhor a bt, pra sacar as ideias dos outros! achei muito legal isso.

Pombo
Timbre muito bom tb, so que ficou baixo. Os fraseados sairam legais, embora uma parte ficou meio sem criatividade. A parte com as dobras, teve uma que ficou fora do tom, mas nada tão grave. No geral gostei do solo.
valeu!
po, segunda pessoa que me diz que achou baixo...
=p

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Hey, vamos fazer uma Jam especial de Natal.. =D

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

eu achei seu solo extremamente baixo

Então, cara, é que eu não queria que ele sobressaisse demais. Queria que o violão soasse junto com a bt, como se tivesse tudo sendo feito junto, porque a idéia não era fazer um solo mas sim tocar a música.
=)
Aqui nas caixinhas do pc eu ouço de boa tudo que fiz. Verdade que poderia estar um pouco mais alto, mas é a primeira vez que participo aqui... não sabia muito bem o que fazer.
Mas valeu pelo comentário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 6a jam de violão(Salsa Parilla) - Mix final!